O Chile é um país muito procurado por brasileiros, e não é à toa! Além de ser um destino perto (3h30 de avião do Rio e SP), tem atrativos para todos os gostos, paisagens belíssimas, uma ótima gastronomia e vinhos de alta qualidade! Então, como fãs do país, listamos nosso top 5 destinos no Chile, todos já visitados pelo You Must Go. Portanto, vale a pena incluir no seu roteiro para saber onde ir no Chile.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço

5 destinos no Chile

Atacama

O Deserto do Atacama é, cada vez mais, procurado pelos brasileiros! Certamente um destino de múltiplas atrações, com vários passeios, ideais para quem gosta de aventura e de se desconectar do tumulto da cidade grande. Um deles, por exemplo, é a Termas de Puritana, cerca de 8 piscinas naturais de água termais, cristalinas cercadas por uma vegetação típica da região. Uma delícia!

+Viña Vik, hotel vínicola de luxo no Chile

O que fazer no Atacama

Certamente um destino com paisagem exuberante!

O que fazer no Atacama

Termas de Puritama

Uma das excursões mais tradicionais é o Vale da Lua e o Vale da Morte. É necessário caminhar bastante e em subida para chegar até o alto. As vistas são impressionantes e parecem de outro mundo, por isto o nome “Vale de la Luna”. Além disso, há também as Lagunas Altiplânicas, com paisagens que misturam lagoa com montanha.

+4 hotéis de vinho no Chile

Lagoas Altiplânicas

O que fazer no Atacama

Subida para o Vale da Lua

Onde ficar?

Alto Atacama Desert Lodge&Spa – hotel cinco estrelas all inclusive, a 15 minutos do centro de San Pedro de Atacama. Em meio a um cenário deslumbrante, oferece diversos passeios com guias especializados.

Hotel Alto Atacama Desert Lodge & Spa

Patagônia

Certamente este destino no Chile não poderia faltar na nossa lista!  O norte da Patagônia Chilena merece ser desvendado! A região de Aysén fica na famosa Carretera Austral, uma das rotas mais lindas da América do Sul. São 1240 km de extensão cercados por montanhas nevadas, fiordes, lagos e rios. As Capillas de Marmol, por exemplo, são uma das atrações da Patagônia Norte, que são formações minerais de carbonato de cálcio que ficam sobre o lago, e consideradas um “Santuário Natural”. A chegada até esta região de Aysén pode ser demorada e a distância entre os passeios também, mas vale a pena conhecer este destino não tão popular entre os brasileiros!

+5 passeios em San Jose de Maipo, no Chile

roteiro pela patagonia norte chilena

A Carretera Austral

roteiro pela patagonia norte chilena 1

Certamente as Capelas de Mármore são um passeio imperdível

Onde ficar?

Na Patagônia Norte, nossa dica é o hotel Loberías del Sur, com sistema all inclusive e que oferece e organiza todos os passeios. O hotel tem infraestrutura completa e ótimo serviço, além de ser super confortável e aconchegante, com um clima rústico, com muita madeira. Aliás, o hotel fica bem em frente ao porto, o que resulta em uma vista linda para o mar, com as montanhas nevadas ao fundo.

Leia aqui nossa experiência completa no hotel

melhor hotel do Norte da Patagônia Chilena

O hotel visto de fora

Pucón

Pucón fica a uma hora e meia de de voo de Santiago, (aeroporto de Tejuco), mais uma hora e meia de carro. A cidade vizinha se chama Villarica, homônima ao vulcão, grande atração da região e responsável por uma paisagem de tirar o fôlego. Há diversos passeios pela região e que são oferecidos por hotéis, como, por exemplo, rafting, floating, passeios a cavalo ou de bicicleta, pesca, andar na neve com “raquetes”, tracking, visitas à águas termais e grutas vulcânicas. Além disso, durante o inverno, é possível também esquiar nas redondezas do vulcão Villarrica ou escalá-lo.

+O que fazer em Santiago

O vulcão Villa Rica

Onde ficar?

Hotel Vira Vira – um charme de hotel fazenda Relais & Chateaux, localizado em uma área de 22 hectares. Tem seis suítes no prédio principal, onde também ficam o restaurante e o bar, em um salão imenso, com vários espacinhos charmosos. Do lado de fora, um rio, muito verde e as 12 suítes, a menina dos olhos do hotel, de frente para o rio Liucura, com uma vista que não cansa nunca!

Hotel Vira Vira

Portillo

A mais antiga estação de esqui da América do Sul! Portillo fica a 164 Kms de Santiago, foi fundada em 1966 e conseguiu se modernizar sem perder suas características próprias. Além disso, conta com o charme dos ares de montanha e uma paisagem exuberante! A 3.000 metros de altitude e a apenas 4 quilômetros da fronteira com a Argentina, a estação de esqui no Chile é cercada pela Cordilheira dos Andes e foi abençoado pela natureza com a Laguna del Inca no meio dela. Há apenas um restaurante, onde são oferecidas as quatro refeições incluídas na diária, que funciona em esquema de ski week. Aliás, vale lembrar que a estação de Portillo abre de Junho até Novembro.

+Top destinos para viajar no feriado da Páscoa

Certamente uma vista belíssima!

estação de esqui no chile

Portillo

Onde ficar?

No próprio Hotel Portillo, dentro da estação. São 123 quartos, divididos em 7 categorias, alguns com vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale. Além disso, quem viaja em grupos ou famílias grandes tem a chance de se hospedar nos lodges Octagon e Inca, a alguns metros do hotel principal.

+Onde comprar roupas de neve e esqui

estação de esqui no Chile

Hotel Portillo

Valle Nevado

A maior estação de esqui da América do Sul! Ou seja, se você quiser ver neve perto do Brasil, este é o lugar. A 1 hora e meia de carro de Santiago, o complexo fica a 3 mil metros de altitude e tem uma área esquiável de 900 hectares. Certamente uma boa dica de viagem de inverno mesmo se você não curte tanto esquiar. Afinal, também há o que fazer por lá sem ser o esporte radical. Como, por exemplo, pegar o teleférico e ir até o Bajo Zero, uma zona com restaurante, apreciar a vista deslumbrante da Cordilheira e ver os outros esquiarem. Além disso, como as pistas só ficam abertas até 17h, dá para aproveitar depois a piscina aquecida, o happy hour, jantar, música ao vivo e até karaokê.

Uma paisagem belíssima!

Restaurantes no topo das montanhas

Onde ficar?

O Valle Nevado conta com três hotéis: o primeiro de mesmo nome, com saída diretamente para as pistas de esqui, o Três Puntas a 150 metros das pistas e ideal para quem vai com amigos ou família, e o Puerta del Sol, a 50 metros das pistas. As áreas comuns, como academia, piscina e restaurantes podem ser usadas pelos hóspedes dos três hotéis.

Varanda do quarto no Valle Nevado

Aliás, veja aqui o nosso vídeo e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube:

Então, certamente agora você já sabe onde ir no Chile: lugares lindos, para todos os estilos, desde os mais aventureiros até os que preferem mais sossego. Se você ainda não foi, vale a pena conhecer este país!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Abril 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.