O Chile é um país muito procurado por brasileiros, e não é à toa! Além de ser um destino perto (3h30 de avião do Rio e SP), tem atrativos para todos os gostos, paisagens belíssimas, uma ótima gastronomia e vinhos de alta qualidade! Então, como fãs do país, listamos nosso top 5 destinos no Chile, todos já visitados pelo You Must Go. Portanto, vale a pena incluir no seu roteiro para saber onde ir no Chile.
+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço
5 destinos no Chile
Atacama
O Deserto do Atacama é, cada vez mais, procurado pelos brasileiros! Certamente um destino de múltiplas atrações, com vários passeios, ideais para quem gosta de aventura e de se desconectar do tumulto da cidade grande. Um deles, por exemplo, é a Termas de Puritana, cerca de 8 piscinas naturais de água termais, cristalinas cercadas por uma vegetação típica da região. Uma delícia!
+Viña Vik, hotel vínicola de luxo no Chile
Vai viajar para o exterior?
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!


Certamente um destino com paisagem exuberante!


Termas de Puritama
Uma das excursões mais tradicionais é o Vale da Lua e o Vale da Morte. É necessário caminhar bastante e em subida para chegar até o alto. As vistas são impressionantes e parecem de outro mundo, por isto o nome “Vale de la Luna”. Além disso, há também as Lagunas Altiplânicas, com paisagens que misturam lagoa com montanha.


Lagoas Altiplânicas


Subida para o Vale da Lua
Onde ficar?
Alto Atacama Desert Lodge&Spa – hotel cinco estrelas all inclusive, a 15 minutos do centro de San Pedro de Atacama. Em meio a um cenário deslumbrante, oferece diversos passeios com guias especializados.


Hotel Alto Atacama Desert Lodge & Spa
Patagônia
Certamente este destino no Chile não poderia faltar na nossa lista! O norte da Patagônia Chilena merece ser desvendado! A região de Aysén fica na famosa Carretera Austral, uma das rotas mais lindas da América do Sul. São 1240 km de extensão cercados por montanhas nevadas, fiordes, lagos e rios. As Capillas de Marmol, por exemplo, são uma das atrações da Patagônia Norte, que são formações minerais de carbonato de cálcio que ficam sobre o lago, e consideradas um “Santuário Natural”. A chegada até esta região de Aysén pode ser demorada e a distância entre os passeios também, mas vale a pena conhecer este destino não tão popular entre os brasileiros!
+5 passeios em San Jose de Maipo, no Chile


A Carretera Austral


Certamente as Capelas de Mármore são um passeio imperdível
Onde ficar?
Na Patagônia Norte, nossa dica é o hotel Loberías del Sur, com sistema all inclusive e que oferece e organiza todos os passeios. O hotel tem infraestrutura completa e ótimo serviço, além de ser super confortável e aconchegante, com um clima rústico, com muita madeira. Aliás, o hotel fica bem em frente ao porto, o que resulta em uma vista linda para o mar, com as montanhas nevadas ao fundo.
Leia aqui nossa experiência completa no hotel


O hotel visto de fora
Pucón
Pucón fica a uma hora e meia de de voo de Santiago, (aeroporto de Tejuco), mais uma hora e meia de carro. A cidade vizinha se chama Villarica, homônima ao vulcão, grande atração da região e responsável por uma paisagem de tirar o fôlego. Há diversos passeios pela região e que são oferecidos por hotéis, como, por exemplo, rafting, floating, passeios a cavalo ou de bicicleta, pesca, andar na neve com “raquetes”, tracking, visitas à águas termais e grutas vulcânicas. Além disso, durante o inverno, é possível também esquiar nas redondezas do vulcão Villarrica ou escalá-lo.


O vulcão Villa Rica
Onde ficar?
Hotel Vira Vira – um charme de hotel fazenda Relais & Chateaux, localizado em uma área de 22 hectares. Tem seis suítes no prédio principal, onde também ficam o restaurante e o bar, em um salão imenso, com vários espacinhos charmosos. Do lado de fora, um rio, muito verde e as 12 suítes, a menina dos olhos do hotel, de frente para o rio Liucura, com uma vista que não cansa nunca!


Hotel Vira Vira
Portillo
A mais antiga estação de esqui da América do Sul! Portillo fica a 164 Kms de Santiago, foi fundada em 1966 e conseguiu se modernizar sem perder suas características próprias. Além disso, conta com o charme dos ares de montanha e uma paisagem exuberante! A 3.000 metros de altitude e a apenas 4 quilômetros da fronteira com a Argentina, a estação de esqui no Chile é cercada pela Cordilheira dos Andes e foi abençoado pela natureza com a Laguna del Inca no meio dela. Há apenas um restaurante, onde são oferecidas as quatro refeições incluídas na diária, que funciona em esquema de ski week. Aliás, vale lembrar que a estação de Portillo abre de Junho até Novembro.
+Top destinos para viajar no feriado da Páscoa


Certamente uma vista belíssima!


Portillo
Onde ficar?
No próprio Hotel Portillo, dentro da estação. São 123 quartos, divididos em 7 categorias, alguns com vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale. Além disso, quem viaja em grupos ou famílias grandes tem a chance de se hospedar nos lodges Octagon e Inca, a alguns metros do hotel principal.
+Onde comprar roupas de neve e esqui


Hotel Portillo
Valle Nevado
A maior estação de esqui da América do Sul! Ou seja, se você quiser ver neve perto do Brasil, este é o lugar. A 1 hora e meia de carro de Santiago, o complexo fica a 3 mil metros de altitude e tem uma área esquiável de 900 hectares. Certamente uma boa dica de viagem de inverno mesmo se você não curte tanto esquiar. Afinal, também há o que fazer por lá sem ser o esporte radical. Como, por exemplo, pegar o teleférico e ir até o Bajo Zero, uma zona com restaurante, apreciar a vista deslumbrante da Cordilheira e ver os outros esquiarem. Além disso, como as pistas só ficam abertas até 17h, dá para aproveitar depois a piscina aquecida, o happy hour, jantar, música ao vivo e até karaokê.


Uma paisagem belíssima!


Restaurantes no topo das montanhas
Onde ficar?
O Valle Nevado conta com três hotéis: o primeiro de mesmo nome, com saída diretamente para as pistas de esqui, o Três Puntas a 150 metros das pistas e ideal para quem vai com amigos ou família, e o Puerta del Sol, a 50 metros das pistas. As áreas comuns, como academia, piscina e restaurantes podem ser usadas pelos hóspedes dos três hotéis.


Varanda do quarto no Valle Nevado
Aliás, veja aqui o nosso vídeo e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube:
Então, certamente agora você já sabe onde ir no Chile: lugares lindos, para todos os estilos, desde os mais aventureiros até os que preferem mais sossego. Se você ainda não foi, vale a pena conhecer este país!
Por Renata Araújo e Duda Vétere. Abril 2019.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário