Não é só de praias paradisíacas que vive Curaçao! Há muito o que fazer por lá, afinal, a ilha colonizada por holandeses reúne muita história e cultura também. Portanto, listamos aqui as nossas dicas de 7 passeios imperdíveis por lá. Saiba, então, o que fazer em Curaçao:

👉Reserve o seu hotel no Caribe AQUI com a gente.

o que fazer em Curaçao

Curaçao

O que fazer em Curaçao

1- Passear em Willemstad, o centro histórico.

Cidade capital de Curaçao, Willemstad é declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e um dos cartões postais da ilha. Certamente você já viu estas casinhas coloridas por aí, né? Dividido pela baía de Santa Anna, o centro é ligado por uma ponte, que se abre para a passagem de embarcações. De um lado, o bairro chamado Punda, e de outro, Otrabanda. Punda, aliás, é super agradável para caminhar tanto de dia quanto à noite. Dica You Must Go: toda quinta-feira, acontece o “Punda Vibes”, com barraquinhas montadas pelas calçadas, bares com bebidas e DJ’s e muita animação. Um charme!

+Top 5 hotéis em Curaçao

o que fazer em Curaçao

Willemstad vista de um lado

o que fazer em Curaçao

O colorido de Willemstad é um charme!

Para quem gosta de fazer umas comprinhas, este é o lugar! Há várias lojinhas locais e também de grandes marcas, como Victoria Secret’s e Calvin Klein. E como as compras são livres de impostos por lá, alguns produtos, como perfumes, costumam ter um bom custo benefício em relação ao Brasil!

+O que fazer nas Bahamas

o que fazer em Curaçao

As ruas fechadas para carros

2 – Curtir a noite de Curaçao em Mambo Beach/Jan Thiel

A vida noturna de Curaçao é bem agitada! Como o tempo costuma ser ameno durante todo o ano, nada mais agradável que curtir a noite ao ar livre, à beira da praia. Em Mambo Beach, há diversos bares super animados, principalmente na sexta-feira. Se você gosta de dançar, este é o point. Já no sábado, a animação fica em Jan Thiel Beach, mais precisamente no Zanzibar, com direito a DJ e tudo!

+As dez melhores ilhas do mundo

o que fazer em Curaçao

A noite em Mambo Beach

3 – Ir no Sea Aquarium

O Aquário de Curaçao é diferente, pois é o único no mundo com sistema de águas abertas, ou seja, todos os aquários estão em contato imediato com o mar aberto. Além disso, aberturas no teto permitem que a luz solar entre, criando assim, condições naturais favoráveis para os animais. Nas lagoas onde ficam os golfinhos, focas, tubarões, arraias e tartarugas, há quebra-mares que permitem o acesso ao oceano! Lá é possível interagir com os golfinhos, alimentar os flamingos, arraias e tubarões, e observar diversas espécies marinhas. Certamente é um passeio divertido para toda a família!

+Viagem de navio pelo Sul do Caribe

o que fazer em Curaçao

A entrada do aquário

Tem várias atividades no aquário!

o que fazer em Curaçao

Todos os aquários tem acesso ao mar

4 – Visitar uma fábrica de licor Curaçao

Sim, o famoso licor Curaçao Blue é originário da ilha! A fábrica Landhuis Chobolobo fica a apenas 4 km de Willemstad, e a entrada é gratuita. Em uma mansão histórica do século XIX, é lá que os licores são produzidos desde 1896. Na visita, é possível conhecer um pouco mais da história, ver a destiladora de cobre que ainda está em funcionamento e toda a evolução dos rótulos do licor. Todo o processo leva em média 17 dias, e as laranjas são colhidas e descascadas manualmente. Quem preferir, há opções de visitas guiadas pagas que incluem degustações e coquetéis.

+Turks and Caicos, paraíso no Caribe

o que fazer em Curaçao

A fábrica não é muito grande, então a visita costuma ser rápida!

o que fazer em Curaçao

Todo o processo é feito lá desde 1896!

5 – Conhecer as praias

A ilha foi considerada pelo jornal USA Today por ter as “melhores praias do Caribe”, então, certamente são paradas obrigatórias. A maioria das praias fica na costa norte da ilha, com águas claras e calmas, e a dica é alugar um carro para poder passear por todas elas com calma. Uma das mais famosas, e a nossa preferida, é Kenepa Grandi, que tem uma água azul turquesa de fazer brilhar os olhos! Porto Mari também é uma ótima praia em Curaçao, ideal para ficar relaxando o dia inteiro.

+Top 5 passeios em Punta Cana

praias em curaçao

Olha só que mar incrível em Kenepa!

praias em curaçao

Porto Mari

6 – Visitar o Parque Nacional Shete Boka

Este, certamente, é um passeio diferente em Curaçao! Localizado na costa norte da ilha, a 35/40 min do Centro, o parque leva este nome por ter “sete bocas”, ou seja, sete entradas rochosas que fazem com que as ondas batam fortemente por ali. Um visual diferente e lindo! Ao longo do parque, existem algumas paradas como, por exemplo, Boka Tabla, Boka Wandomi, Boka Kalki e Boka Pistol. No caminho entre elas, vá andando por cima dos penhascos e aprecie a natureza! Quem gosta de mais aventura, há também duas trilhas. Aliás, a dica é combinar este passeio com Kenepa Grandi e as praias que ficam ali próximas.

+Hotel Le Guanahani, em St Barth

o que fazer em Curaçao

Visual lindo e diferente da ilha!

o que fazer em Curaçao

A força da natureza é realmente impressionante!

7 – Fazer o passeio até Klein Curaçao

Este é um dos passeios mais famosos de Curaçao! Klein Curaçao é uma ilhota intocada, que fica a 2h de barco de Curaçao, sem restaurantes, hotéis, nem mega estruturas. O cenário é paradisíaco, com mar cristalino e areia branquinha, ideal para quem gosta de fazer snorkeling. O passeio de barco costuma durar o dia inteiro, já com todas as comidas e bebidas incluídas, portanto, separe um dia da viagem somente para ele.

A ilha

Como chegar

Saindo do Brasil, a melhor maneira de chegar até Curaçao são com os voos da Copa Airlines, que fazem escala no Panamá, o HUB das Américas. São diversos voos diários do Panamá até a ilha do Caribe, com duração de pouco menos de duas horas.

A jornalista viajou a convite do Curaçao Tourist Board, COPA Airlines e  conectada com o chip da Easysim4u.

Por Duda Vétere em Dezembro 2018

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.