Chique e glamurosa, Milão é considerada a capital da moda e o centro econômico da Itália! Estive na cidade neste começo de ano e pude conhecer também um pouco do cenário gastronômico que faz jus à fama de Milão. Requinte, ótimo serviço e pratos sofisticados fazem parte do cenário, mas sem perder a essência da boa culinária italiana! Portanto, vou listar aqui os meus Top 5 restaurantes em Milão.

👉Reserve aqui o seu hotel em Milão pelo melhor preço.

5 restaurantes em Milão

Seta

Considerado o melhor restaurante de Milão! Com 2 estrelas Michelin, fica dentro do hotel Mandarin Oriental, e é comandado pelo chef Antonio Guida. A gastronomia é italiana e milanesa contemporânea. Além disso, uma dica boa é que para o almoço eles têm um menu degustação mais enxuto de 3 etapas por 70,00 euros (se quiser adicionar uma taça de vinho é mais 10,00 euros). Certamente uma excelente experiência gastronômica que não pode ficar de fora para quem vai a Milão!

+Leia aqui mais dicas de Milão.

melhores hotéis de Milão

Ambiente do Seta

restaurantes em milão

Detalhes dos pratos, certamente parada obrigatória em Milão

Endereço: Via Monte di Pietà, 18

Terrazza Baglioni

Dentro do hotel Carlton Baglioni, bem no Quadrilatero da Moda, está o Terrazza. Um restaurante elegante com pratos leves e gostosos e de frente para um jardim bem agradável! Destaque para o risoto à milanese, o prato típico de Milão. Portanto, uma ótima pedida para um almoço rápido e delicioso no intervalo das compras! Rs.

+Top 5 restaurantes tradicionais em Roma

Detalhes dos pratos do restaurante e ambiente

Endereço: Via Senato, 5

Antica Osteria Cavallini

Foi a indicação do concierge do nosso hotel para passarmos a noite de ano novo! E não poderia ter acertado mais! Uma autêntica osteria italiana, com ambiente muito agradável, pratos saborosos (peça o ossobuco de vitela com purê de batata trufado, Di-Vi-No!) e bem servidos. Além disso, achei super animado com muita música boa para embalar a festa de Réveillon! É bastante frequentado por artistas, jogadores, modelos… ou seja, um must go de Milão!

+Como conseguir uma audiência com o Papa, no Vaticano

Ambiente

Endereço: Via Mauro Macchi, 2

Cracco

Dentro da famosa e belíssima Galeria Vittorio Emanuele, está um dos melhores restaurantes da cidade, do chef Carlo Cracco. O restaurante de 2 estrelas Michelin, oferece um fine dinning no andar de cima (reserve com bastante antecedência) e no andar de baixo é servido um menu à la Carte em um ambiente bem mais casual! Certamente uma ótima dica que não poderia faltar na nossa lista de restaurantes em Milão.

+6 cidades românticas na Europa

Burrata e drinques

Endereço: Galleria Vittorio Emanuele II

Ceresio 7

Bar e restaurante super da moda, em um rooftop com um vista linda de Milão! A cozinha é comandada pelo chef Elio Sironi, que apresenta um menu degustação de 7 etapas por EUR 90,00 e também à la carte. Portanto, fique no bar antes ou depois do jantar para tomar uns drinques e curtir a vista!

+Roteiro de viagem em Cinque Terre

restaurantes em milão

Certamente um lindo rooftop em Milão

restaurantes em milão

Os drinques

Endereço: Via Ceresio,7

Por Marcella Maia 

Fotos: Marcella Maia e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.