Você piscou e já estamos a 1 mês do Natal! E com ele chegando, vem então, aquela dúvida de onde passar as férias de final de ano. Mas certamente este post vai te ajudar a escolher o destino ideal para encerrar o seu 2019 com chave de ouro! Portanto, listamos 5 cidades para passar o fim do ano nos EUA, que estão com uma programação e tanto para essa temporada que a gente tanto ama. Ah, spoiler: tem Canadá também nos bônus!

+Reserve aqui o seu hotel nos EUA pelo melhor preço.

5 cidades para passar o fim do ano nos EUA

Nova York

A cidade cosmopolita que mais adoramos tem um charme a mais nessa época e encabeça nossa lista com uma super programação que encanta a turistas de todas as idades e de todas as tribos! Começando pelo tradicional show The Christmas Spectacular Starring the Radio City Rockettes, que, aliás, retorna a sua casa de origem, o Radio City Music Hall, até o dia 5 de janeiro. A produção impressiona pelos trajes impecáveis usados pelos artistas, pelas músicas típicas do período e finalmente,  tradicional coreografia de high kicks (dança com passos sincronizados entre os bailarinos).

+5 novos musicais da Broadway em cartaz
+Top 3 novidades em NYC

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Enquanto isso, no dia 22/12, a Prospect Heights no Brooklyn e Grand Army Plaza em Manhattan, recebem as maiores celebrações mundiais do Hanucá, festa judaica, também conhecida como Festival das Luzes. O principal símbolo é o candelabro com velas ou lâmpadas acesas. No Brooklyn, por exemplo, um imenso candelabro é aceso todos os anos desde 1985. Já nas apresentações no Lincoln Center Plaza, O Quebra-Nozes seguirá seu roteiro clássico, usando uma trilha sonora e coreografias impecáveis para contar a história que é um ícone do natal. O espetáculo terá sessões entre 29 de novembro e 21 de janeiro.

+The Shop at Hudson Yards: o shopping do The Vessel
+Novidades no Empire State, em NY

Natal e Ano Novo em NY

Certamente não poderia faltar a árvore de Natal do Rockefeller Center, que já é uma tradição, e um símbolo do Natal em NY há mais de oito décadas. A cerimônia da inauguração oficial da árvore, no dia 4/12, trará performances e canções clássicas natalinas. Os visitantes podem conferir a decoração até meados de janeiro e, de quebra, têm a oportunidade de patinar no gelo no rinque montado desde outubro. E no dia 31/12, no Prospect Park, longe da agitação do Times Square, acontece um lindo show de fogos de artifício, que conta com música ao vivo e além disso, culmina na colorida explosão de luzes à meia-noite.

+Top 7 restaurantes no Time Warner Center
+Onde se hospedar em NY por bairros

Decoração de Natal em NY

Pista de patinação no Rockfeller Center, certamente diversão garantida

Aspen

A estação de esqui Aspen Snowmass, no Colorado, fica especialmente encantadora nas festas de fim de ano. A neve com as luzes coloridas típicas da decoração deixam a cidade ainda mais charmosa e com o clima ideal para passar o Natal em família e comemorar a chegada do novo ano. Além disso, nesta época são encontradas muitas atividades temáticas na cidade. Atrações como, por exemplo, patinação no gelo, visitas do Papai Noel e suas renas, festa com marshmellow na fogueira, workshops de enfeites para crianças, festas après ski para adultos, etc.

+5 estações de esqui para congelar neste inverno

aspen no verão

Independence Pass

De 20 a 31 de dezembro, para celebrar o fim de ano, o Aspen Chamber Resort Association realiza diversas atividades gratuitas no centro de Aspen, com visita especial do Papai Noel. Como, por exemplo, a festa Party Like It’s 1989, no dia 14/12, uma referência ao ano em que o luxuoso hotel The Little Nell estreou.

E para entrar em 2020 da melhor maneira, o The Little Nell apresenta mais uma vez a famosa festa de Réveillon Dom Pérignon, logicamente com Dom Pérignon, petiscos e coquetéis a noite toda, ao som de apresentações de música ao vivo em três ambientes diferentes.

+As 5 cidades mais visitadas por brasileiros nos EUA

aspen no verão

O lindo jardim do Little Nell

Orlando

Em Orlando certamente o que não faltam são espetáculos belíssimos e encantadores para todas as idades! O Walt Disney World Resort está com um novo show de fogos de artifício e a transformação do Castelo da Cinderela em um palácio de gelo na Festa de Natal do Mickey. Além disso, uma das novidades do Animal Kingdom é a espetacular e arborizada Discovery Island Entertainment, a Festa de Dança de Hoopla com Chip ‘n Dale e o Natal em Pongu Pongu em Pandora – O Mundo do Avatar.

+Discovery Cove, um parque para relaxar em Orlando
+O melhor hotel de Orlando: Four Seasons Walt Disney

Enquanto isso, o Holidays Universal Orlando Resort convida todos para o Macy’s Holiday Parade no Universal Studios, que acontece até o dia 5 de janeiro. Aliás, os visitantes também podem experimentar o Natal no Mundo Mágico de Harry Potter. No SeaWorld’s Christmas Celebration, hóspedes de todas as idades poderão desfrutar de espetáculos ao vivo, conhecer a floresta de árvores de Natal no mar até 31 de dezembro.

+As novidades da Disney para os próximos anos
+De Miami a Orlando de carro

Além disso, a novidade deste ano é a Parada de Natal da Vila Sésamo com carros alegóricos fantásticos e o concurso de Natal da Sea Lion High. Para maiores informações de outros eventos entre na página do Visit Orlando e confira a programação completa.

+O que fazer em Kissimmee, na Flórida

Miami

A sempre ensolarada e multicultural cidade da Flórida também é sempre uma excelente opção para passar o fim de ano nos EUA. Afinal, o que não faltam por lá são múltiplas atrações! Uma delas, por exemplo, é assistir a um dos espetáculos mais tradicionais, para comemorar o balé do Quebra-nozes. No Miami City Ballet, a versão George Balanchine’s The Nutcracker no Adrienne Arsht Center for the Performing Arts acontece a partir de sexta-feira, 13 de dezembro até segunda-feira, 29.

A decoração

E já que os americanos levam a sério toda a decoração temática, no dia 13, é uma oportunidade para conhecer a elegante e histórica propriedade Deering Estate, que fica toda decorada. Além disso, é nesta época que acontece a Mistletoe & Martinis, uma noite festiva em que as mansões históricas da propriedade são decoradas pelos mais conceituados designers de interiores da região. Toda a renda beneficia a Deering Estate Foundation. USD 125.

+Hiden: o melhor restaurante japonês de Miami
+Time Out Market: novo mercado gastronômico em Miami

Reveillon em Miami

Rua decorada

Enquanto isso, a celebração oficial da cidade ocorre em Miami Beach com a tradicional queima de fogos à meia-noite. Já no Bayfront Park, mais de 150 mil pessoas se reúnem para a festa comandada pelo rapper Pitbull. Ingressos a partir de USD 295 incluem comida, open bar e brinde com champagne. Todos os anos, o LIV, no icônico hotel Fontainebleau Miami Beach, organiza uma espetacular queima de fogos para dar as boas-vindas ao Ano Novo (a partir de US$ 225). Há ainda apresentações de Jonas Brothers na piscina do resort.

+Novos restaurantes em Miami em 2019
+5 lugares para tomar café da manhã em South Beach

Reveillon em Miami

Oferendas na praia para Iemanjá!

Outro point imperdível que não decepciona nunca, o E11EVEN, no centro de Miami, que já recebeu alguns dos nomes mais populares da música, esse ano terá apresentação do Snoop Dog (a partir de USD 200). Para informações de outros eventos confira no site oficial da cidade Miami And Beaches.

Park City

Finalmente, saindo do clima tropical da Flórida e voltando pra neve, em Park City você irá sentir o clima natalino que deixa a cidade ainda mais deslumbrante. Além disso, também vai se divertir em alto estilo nas festas glamurosas de réveillon dos grandes resorts. Como, por exemplo, a Snowfest at Park City Mountain, de 20/12 a 5/01, com música ao vivo, show de fogos de artificio, e muitas surpresas. Há também o Santa Comes Down Town Lift, no dia 21/12, onde o papai noel desce a Park City Mountain de esqui antes de parar para tirar fotos com as crianças. Muito chocolate quente e música ao vivo para embalar o dia. Certamente uma atração inesquecível, principalmente para a criançada!

+7 dicas de beleza para viagens de inverno
+Onde comprar roupas de neve e esqui

Decoração de Natal em Park City

No dia 30/12, acontece a Torchlight Parade at Deer Valley, a parada da tocha de Deer Valley na pista de esqui Big Stick, com vinho quente para esquentar o público e cookies que são servidos no lodge principal. E finalmente, no Ano Novo, o New Year’s Eve Celebration at Park City Mountain terá queima de fogos no Canyons Village.

Torchlight Parade

Centrinho certamente charmoso de Park City

Bônus – Toronto

Tomamos a liberdade de incluir o Canadá nesse post de fim do ano nos EUA. Afinal, Toronto é um destino super procurado pelos brasileiros, com diversas opções de entretenimento. Imagine, por exemplo, tomar um café da manha com o papai noel em uma das torres mais altas da cidade? A CN Tower pensou nisso e vai oferecer nos dias 8 e 15 de dezembro esse café da manha pra lá de especial. O bilhete inclui o buffet de café, um presente especial para cada criança, foto com o papai noel (1 por criança) e acesso aos níveis LookOut e Glass Floor.

+Top 5 museus em Toronto
+Como é voar na Classe Executiva da Air Canada

E já que estamos falando da CN Tower, é por lá que vai acontecer uma das festas mais animadas de Réveillon. Uma pista de dança no Glass Floor com DJ a noite toda, um buffet com culinária local, queijos artesanais e charcutaria e um buffet de sobremesas. Tudo isso com uma vista de 360º de Toronto. Já o Toronto Christmas Market no Distillery District é um evento de cinco semanas que celebra os sons, paisagens e aromas do natal. Ou seja, perfeito para ir com amigos ou família, degustar um vinho quente, comprar nas barraquinhas ornamentos de natal artesanais e comidas típicas. Entrada gratuita de Terça a Sexta e entrada cobrada de sexta a noite a domingo.

+7 restaurantes em Yorkville, em Toronto
+Top 7 hotéis de luxo em Toronto

 

Experiências de Fim de Ano

Além disso, a popular experiencia do chá da tarde do Quebra Nozes no Shangri-la Hotel já está de volta, até o dia 5 de janeiro, inspirado no famoso balé The Nutcracker que encanta adultos e crianças! Acontece as sextas sábados e domingos. Continuando no tema, no The Nutcracker Christmas In The Castle, os hóspedes são convidados a participar da magia do feriado na Casa Loma. A decoração inclui uma arvore de 40 pés de altura e outras oito arvores assinadas por designers canadenses.

+Três dias em Toronto: onde ir no Canadá
+O que fazer em Quebec, no Canadá

Então, seja qual for a sua vibe para as férias de fim ano, espero ter te ajudado a escolher o melhor destino pra você e sua família curtirem da melhor forma!  Certamente com essas dicas você terá um natal e uma virada de ano inesquecível. Depois conta pra gente qual foi sua escolha?

Por Marcella Maia e Renata Araújo. Novembro 2019.

Fotos: Renata Araújo e Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.