10 motivos para ir a Park City, em Utah

Verão escaldante no Brasil e inverno congelante no no hemisfério norte! Esta é hora de aproveitar as estações de esqui norte-americanas. Se você gosta do esporte ou simplesmente curte as paisagens estarrecedoras e todo o ambiente que envolve neve, este post é para você! Portanto, vamos te dar 10 motivos para ir a Park City, em Utah. Nós estivemos lá há pouco tempo e adoramos! Certamente você também vai gostar.

?Reserve aqui o seu hotel em Park City pelo melhor preço

Um lugar lindo!

motivos para ir a park city

Um destino incrível para quem gosta de neve!

10 motivos para ir a Park City

1- Maior área esquiável dos EUA

Um dos principais motivos para ir a Park City é ela ser um dos principais destinos de neve do mundo. São duas estações de esqui: a primeira, Park City Mountain Resort, o maior complexo de esqui dos Estados Unidos com acesso de lift e pistas de todos os níveis para a prática de esqui e snowboard. E a segunda, Deer Valley Resort, estação luxuosa e exclusiva para praticantes de esqui. São mais de 7.300 hectares esquiáveis ​​de diversos terrenos adequados para todos os esquiadores e ciclistas. Se você é esquiador ou snow boarder, provavelmente tem motivos para ir a Park City. 

+O que fazer em Aspen no verão

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

motivos para ir a park city

O lift

as estações

2 – Dezenas de hotéis, sendo vários de luxo

O nível dos hotéis de luxo em Park City impressiona. Destaque para o sensacional Montage, o charmoso Waldorf Astoria e o tradicional Stein Eriksen Lodge. Todos são ski in, ski out e oferecem shuttles até o centro. Portanto, mesmo que você não se hospede em um deles, pode ir para fazer um tratamento nos spas maravilhosos,  ir em algum dos restaurantes ou curtir um animado après ski.  O do Montage, por exemplo, fica em um cantinho da Veuve Clicquot em plena neve. Puro luxo!

+Inauguração do resort de esqui Club Med Les Arc Panorama, na França

motivos para ir a park city

A linda vista do Stein Erikssen

Certamente o Waldorf Astoria em Park City é sinônimo de luxo!

O belíssimo Hotel Montage

Lounge do Montage para depois do ski

3 – Excelentes restaurantes

A qualidade dos restaurantes em Park City, em Utah, é surpreendente! São cerca de 150 restaurantes, com múltiplas opções culinárias. Lugares bem charmosos, que combinam com o clima de montanha. E o melhor, quase todos se concentram na Main Street, então, dá para ir andando tranquilamente de um para outro.

+Portillo, estação de esqui no Chile

motivos para ir a park city

Detalhes dos restaurantes e cafés em Park City

motivos para ir a park city

Certamente um bom lugar para tomar um chocolate quente!

4 – Fácil acesso do aeroporto de Salt Lake City

Tudo bem que Utah é longe do Brasil. Mas em compensação, depois que você chega à capital, Salt Lake City, são apenas 35 minutos de carro até Park City. Muito prático.

5 – Centrinho super fofo

A rua principal, a Main Street é uma gracinha, com uma arquitetura no estilo Velho Oeste. Mais um dos motivos para ir a Park City. São mais de 70 lojas vindas de Nova York e Londres, além de grifes locais. As grandes marcas não são bem-vindas ali. Além disso, há galerias de artes que organizam exposição e eventos com frequência.

+Onde comprar roupas de neve e esqui

Certamente o centrinho de Park City é um bom motivo!

O relógio Rolex na rua

6 – Sede do Sundance Festival

É em Park City que acontece um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, o Sundance Festival, organizado por ninguém menos que Robert Redford. Este ano ele será entre 24 de Janeiro e 3 de Fevereiro. Se não der mais tempo, quem sabe você se programa para o ano que vem? A cidade respira cinema por todos os lados e as pistas de esqui ficam vazias!

7 – Condomínios de casas luxuosas ou apartamentos

Se você prefere sentir o gostinho de se hospedar em uma casa de verdade, Park City também tem! A Natural Retreats tem casas sensacionais para alugar, ideais para grupos de amigos ou famílias. São luxuosas, aconchegantes e espaçosas. Ficamos em uma deslumbrante e adoramos! Entretanto, se preferir praticidade, também é possível se hospedar em um apartamento na própria Main Street. O Park City Lodging, por exemplo, conta com imóveis super charmosos!

+7 dicas de beleza para viagens de inverno

Um charme a nossa casinha em Park City

motivos para ir a park city

Tinha até jacuzzi na nossa casa!

motivos para ir a park city

Apartamento para alugar no centro de Park City

8 – Bares animados e descolados

Além dos ótimos restaurantes, a estação de esqui conta com destilarias, cervejarias e bares que são paradas obrigatórias para quem visita a cidade. Ou seja, mais um dos dos motivos para ir a Park City. Mas não esqueça de levar identidade, de preferência passaporte, independente da sua idade. Afinal, eles sempre pedem na entrada dos bares.

motivos para ir a park city

Bar em Park City

Destilaria Alpine

9 – Parque Olímpico de Utah

Park City sediou os Jogos de Inverno de 2002 e visitar o Parque Olímpico é um programa bem interessante. Você pode ir ao  museu, fazer um tour e quem sabe, até se aventurar no bobsled, o carrinho que vai deslizando em uma espécie de tubo de gelo. São 45 segundos a uma velocidade de 130 k/h. Então, encara?

Museu em Park city

Então, quem tem coragem?

10 – Funciona durante todo o ano

Perdeu a temporada de inverno? Você ainda pode conhecer Park City na primavera ou no verão. A maioria dos hotéis permanece aberto e ainda há muitas atividades para se fazer. A partir de Março, começam a haver shows ao ar livre e até festivais de vinho. A paisagem muda mas ainda assim continua deslumbrante. Para quem gosta de pedalar, é uma ótima pedida. Portanto, com tantos motivos para ir a Park City acho que te convencemos, certo?

Texto e fotos por Renata Araújo. Janeiro 2019

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!