Verão escaldante no Brasil e inverno congelante no no hemisfério norte! Esta é hora de aproveitar as estações de esqui norte-americanas. Se você gosta do esporte ou simplesmente curte as paisagens estarrecedoras e todo o ambiente que envolve neve, este post é para você! Portanto, vamos te dar 10 motivos para ir a Park City, em Utah. Nós estivemos lá há pouco tempo e adoramos! Certamente você também vai gostar.

?Reserve aqui o seu hotel em Park City pelo melhor preço

Um lugar lindo!

motivos para ir a park city

Um destino incrível para quem gosta de neve!

10 motivos para ir a Park City

1- Maior área esquiável dos EUA

Um dos principais motivos para ir a Park City é ela ser um dos principais destinos de neve do mundo. São duas estações de esqui: a primeira, Park City Mountain Resort, o maior complexo de esqui dos Estados Unidos com acesso de lift e pistas de todos os níveis para a prática de esqui e snowboard. E a segunda, Deer Valley Resort, estação luxuosa e exclusiva para praticantes de esqui. São mais de 7.300 hectares esquiáveis ​​de diversos terrenos adequados para todos os esquiadores e ciclistas. Se você é esquiador ou snow boarder, provavelmente tem motivos para ir a Park City. 

+O que fazer em Aspen no verão

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

motivos para ir a park city

O lift

as estações

2 – Dezenas de hotéis, sendo vários de luxo

O nível dos hotéis de luxo em Park City impressiona. Destaque para o sensacional Montage, o charmoso Waldorf Astoria e o tradicional Stein Eriksen Lodge. Todos são ski in, ski out e oferecem shuttles até o centro. Portanto, mesmo que você não se hospede em um deles, pode ir para fazer um tratamento nos spas maravilhosos,  ir em algum dos restaurantes ou curtir um animado après ski.  O do Montage, por exemplo, fica em um cantinho da Veuve Clicquot em plena neve. Puro luxo!

+Inauguração do resort de esqui Club Med Les Arc Panorama, na França

motivos para ir a park city

A linda vista do Stein Erikssen

Certamente o Waldorf Astoria em Park City é sinônimo de luxo!

O belíssimo Hotel Montage

Lounge do Montage para depois do ski

3 – Excelentes restaurantes

A qualidade dos restaurantes em Park City, em Utah, é surpreendente! São cerca de 150 restaurantes, com múltiplas opções culinárias. Lugares bem charmosos, que combinam com o clima de montanha. E o melhor, quase todos se concentram na Main Street, então, dá para ir andando tranquilamente de um para outro.

+Portillo, estação de esqui no Chile

motivos para ir a park city

Detalhes dos restaurantes e cafés em Park City

motivos para ir a park city

Certamente um bom lugar para tomar um chocolate quente!

4 – Fácil acesso do aeroporto de Salt Lake City

Tudo bem que Utah é longe do Brasil. Mas em compensação, depois que você chega à capital, Salt Lake City, são apenas 35 minutos de carro até Park City. Muito prático.

5 – Centrinho super fofo

A rua principal, a Main Street é uma gracinha, com uma arquitetura no estilo Velho Oeste. Mais um dos motivos para ir a Park City. São mais de 70 lojas vindas de Nova York e Londres, além de grifes locais. As grandes marcas não são bem-vindas ali. Além disso, há galerias de artes que organizam exposição e eventos com frequência.

+Onde comprar roupas de neve e esqui

Certamente o centrinho de Park City é um bom motivo!

O relógio Rolex na rua

6 – Sede do Sundance Festival

É em Park City que acontece um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, o Sundance Festival, organizado por ninguém menos que Robert Redford. Este ano ele será entre 24 de Janeiro e 3 de Fevereiro. Se não der mais tempo, quem sabe você se programa para o ano que vem? A cidade respira cinema por todos os lados e as pistas de esqui ficam vazias!

7 – Condomínios de casas luxuosas ou apartamentos

Se você prefere sentir o gostinho de se hospedar em uma casa de verdade, Park City também tem! A Natural Retreats tem casas sensacionais para alugar, ideais para grupos de amigos ou famílias. São luxuosas, aconchegantes e espaçosas. Ficamos em uma deslumbrante e adoramos! Entretanto, se preferir praticidade, também é possível se hospedar em um apartamento na própria Main Street. O Park City Lodging, por exemplo, conta com imóveis super charmosos!

+7 dicas de beleza para viagens de inverno

Um charme a nossa casinha em Park City

motivos para ir a park city

Tinha até jacuzzi na nossa casa!

motivos para ir a park city

Apartamento para alugar no centro de Park City

8 – Bares animados e descolados

Além dos ótimos restaurantes, a estação de esqui conta com destilarias, cervejarias e bares que são paradas obrigatórias para quem visita a cidade. Ou seja, mais um dos dos motivos para ir a Park City. Mas não esqueça de levar identidade, de preferência passaporte, independente da sua idade. Afinal, eles sempre pedem na entrada dos bares.

motivos para ir a park city

Bar em Park City

Destilaria Alpine

9 – Parque Olímpico de Utah

Park City sediou os Jogos de Inverno de 2002 e visitar o Parque Olímpico é um programa bem interessante. Você pode ir ao  museu, fazer um tour e quem sabe, até se aventurar no bobsled, o carrinho que vai deslizando em uma espécie de tubo de gelo. São 45 segundos a uma velocidade de 130 k/h. Então, encara?

Museu em Park city

Então, quem tem coragem?

10 – Funciona durante todo o ano

Perdeu a temporada de inverno? Você ainda pode conhecer Park City na primavera ou no verão. A maioria dos hotéis permanece aberto e ainda há muitas atividades para se fazer. A partir de Março, começam a haver shows ao ar livre e até festivais de vinho. A paisagem muda mas ainda assim continua deslumbrante. Para quem gosta de pedalar, é uma ótima pedida. Portanto, com tantos motivos para ir a Park City acho que te convencemos, certo?

Texto e fotos por Renata Araújo. Janeiro 2019

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.