Orlando é muito conhecida pelos parques temáticos da Disney, Universal, Sea World, mas certamente há muito o que fazer por lá além de parques e compras. E como os dias de parque cansam muito, o ideal é alternar com programas mais tranquilos, né? Portanto, confira nossa lista de 5 passeios em Orlando, além dos parques:

?Reserve aqui o seu hotel em Orlando pelo melhor preço.

5 passeios em Orlando

Icon Park

O Icon Park é um complexo, localizado na International Drive, reúne a roda-gigante Icon, também conhecida como Orlando Eye, o Museu de Cera Madame Toussads, e o Aquário Sea Life. A roda tem 120 metros de altura, e faz uma volta inteira em 20 minutos. O passeio é muito agradável, e temos uma vista geral de Orlando, dá para ver alguns parques, como, por exemplo, o Sea World, o Volcano Bay e algumas montanhas-russas da Universal. Falando em diversão, há outro brinquedo no complexo, o Star Flyer, que certamente é para os mais aventureiros! Ele é uma torre de mais de 130 metros de altura, que fica girando enquanto você está sentado… eu fui e posso garantir: é muito alto! Deu um friozinho na barriga, confesso, mas depois passou.

+Os parques do SeaWorld, em Orlando
+O Halloween do Busch Gardens, em Tampa Bay

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A roda-gigante

Além disso, no Icon Park há também lojas, bares e restaurantes para todos os gostos, como, por exemplo, os hambúrgueres do Shake Shack, a comida espanhola do Tapa Toro, culinária japonesa no Mikado e mexicana no Uncle Julio. Ou seja, um passeio completo e para toda a família. De noite, principalmente nos fins de semana, fica o maior agito! E para quem gosta das farmácias americanas, também tem uma Walgreens lá dentro!

Informações sobre ingressos das atrações no site.

Shake Shack

Kennedy Space Center

A 1 hora de Orlando, em Cabo Canaveral, fica o Centro Espacial da NASA, um passeio muito interativo e educativo, e que agrada todas as idades! É um parque, mas sem brinquedos radicais. Uma verdadeira imersão na história do espaço, reunindo réplicas de foguetes em tamanho natural, além dos verdadeiros ônibus espaciais e foguetes utilizados na vida real. Há salas de cinema com projeções em 3D, simulação do lançamento de um ônibus espacial (este é imperdível!), e até o verdadeiro Atlantis, um dos veículos espaciais mais conhecidos de todos os tempos, que chegou a voar  mais de 200 milhões de quilômetros em suas jornadas. 

+5 brinquedos imperdíveis no Animal Kingdom
+De Miami a Orlando de carro 

O Parque da Nasa conta também com alguns restaurantes (você pode até almoçar com um astronauta e ouvir suas histórias) e lojinhas temáticas.

Cocoa Beach

Esta é a praia mais próxima de Orlando, a 90 km, cerca de 1h10 de carro. Fica bem perto de Cabo Canaveral, por exemplo. Ela tem uma ótima infraestrutura, com um grande píer, e é conhecida por ser o paraíso dos surfistas nesta parte dos Estados Unidos. Portanto, não é à toa que o campeão mundial Kelly Slater escolheu Cocoa Beach para passar a maior parte de sua vida. Tem até estátua dele na rua! A praia é bem grande, e o píer que mencionei acima tem entrada gratuita, e conta com várias lojinhas, cafés e até restaurante com especialidade em frutos do mar. A dica é almoçar por lá e curtir o pôr do sol! Mesmo que não esteja no verão, como foi o meu caso, vale a pena conhecer esta linda praia. Imagino que no calor seja uma delícia!

passeios em orlando

A praia é enorme!

Pôr do sol visto do píer

Kissimmee/Celebration

Kissimmee é conhecida por suas mais de 50 mil acomodações entre hotéis de luxo, condomínios e casas de aluguel, mas também reúne atrações que complementam os parques temáticos, além de ficar bem próximo a eles. É lá que fica o Gatorland, por exemplo, parque temático que abriga centenas de crocodilos e jacarés, com direito até a tirolesa. A 20 minutinhos de Kissimmee fica Celebration, um bairro muito charmoso que mais parece uma cidade cenográfica. Caminhe pela orla do lago, onde ficam os principais restaurantes e lojas, e se for no domingo aproveite a feirinha! Além disso, em datas festivas, como, por exemplo, Halloween e Natal, as ruas ficam todas decoradas, assim como as casas.

passeios em orlando

As ruas de Celebration, vizinha de Kissimmee, na Flórida

Orlando Tree Trek

A 30 minutos de Orlando, mais próximo de Celebration, este é outro programa divertido para a família e amigos. O parque de aventura tem circuitos com obstáculos de arvorismo para todas as idades, além de tirolesa. Se você tem medo de altura, talvez fique um pouco nervosa, mas nada que a prática não dê uma aliviada. Aos poucos você vai pegando o jeito e tendo mais equilíbrio. São 4 níveis de circuito com alguns obstáculos diferentes, e a medida que o nível sobe, a altura e a dificuldade vão aumentando também. Reservas e ingressos no site.

+Discovery Cove, um parque para relaxar em Orlando

Uma das nossas dicas de passeios em Orlando

Então, esta foram as nossas dicas de 5 passeios em Orlando, além dos parques! Se conhece mais alguma, deixa aqui nos comentários!

A jornalista viajou conectada com Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Duda Vétere. Janeiro 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.