Conhecida por ser a maior cidade do Canadá e coração financeiro do país, Toronto tem uma vida cultural intensa e agitada. Cosmopolita e elegante, Toronto é eclética. Cultura e arte podem ser vistas não só nos principais museus, como também em bairros formados, em sua maior parte, pelos imigrantes. Afinal, ela é uma das cidades mais multiculturais do mundo. Tão diversificada quanto sua população é sua vida cultural. Portanto, resolvemos listar o nosso Top 5 museus em Toronto, que precisam ser visitados na sua próxima viagem à capital canadense:

?Reserve aqui o seu hotel em Toronto pelo melhor preço.

Certamente uma cidade super cultural!

Top 5 museus em Toronto

AGO – Art Gallery of Toronto

A Art Gallery of Toronto é uma das galerias de arte mais antigas do Canadá. Além disso, é  um dos maiores museus da América do Norte. A arquitetura imponente do prédio ocupado pela AGO, como é popularmente conhecida, chama a atenção dos que passam pela região. O projeto foi planejado pelo famoso arquiteto nascido na cidade, Frank Ghery. Com um acervo de mais de 80 mil itens, a principal atração da galeria são as coleções de arte canadense, inspiradas nas belas paisagens do Canadá nos anos 30.

Certamente o AGO merece estar na sua lista de museus em Toronto!

Além das obras canadenses, destacam-se as africanas e da Oceania, bem como as artes impressionistas, modernas e contemporâneas norte-americana e europeia. Apesar de receber muitas exposições temporárias, uma das grandes atrações é a Renaissance Trail, em que podemos admirar as obras de importantes artistas, como, por exemplo, Pablo Picasso, Claude Monet, Vincent Van Gogh e Max Ernst. Então, certamente vale a pena a visita!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Além disso, o museu apresenta exposições temporárias, como, por exemplo, a “Vija Celmins: To Fix the image in memory”, uma retrospectiva de mais de duas décadas de trabalho da artista sobre consertar a imagem na memória. A AGO fica na 317 Dundas Street West e funciona de terça a domingo.

+7 restaurantes em Yorkville, em Toronto

Bata Shoe Museum

Uma vez em Yorkville, mais especificamente na Queen’s Park, outro museu divertido é o Bata Shoe Museum. Apesar do pequeno espaço, o museu abriga um conjunto de mais de 12 mil pares de sapatos e acessórios. O objetivo do museu é mostrar o sapato como elemento cultural, evidenciando suas transformações e influências recebidas ao longo dos anos. Portanto, na galeria, podemos conhecer os modelos usados pelos nossos ancestrais, bem como os que pertenceram a celebridades, como, por exemplo, John Lennon e Elvis Presley. O Bata Shoe Museum funciona de segunda a domingo.

" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">

Além disso, o museu também apresenta três exposições temporárias durante todo o ano de 2019. Além da “A Want: Desire, Design and Depression Era Footwear”, que fala sobre os projetos de calçados mais inovadores durante a crise de 1929 que assolou os EUA, também é possível prestigiar a “The Gold Standard: Glittering Footwear from around the globe”, que explora os significados e usos dos sapatos dourados em todo o mundo. Há ainda a “Art and Innovation: traditional artic footwear from the Bata Show Museum Collection”, sobre os mais variados tipos de calçados e roupas criados para enfrentar o clima do Ártico.

Gardiner Museum

O Gardiner Museum é o único museu do país dedicado exclusivamente à cerâmica. Além disso, tem um dos maiores acervos nesta área. Ao todo, o Gardiner abriga mais de 2.500 obras da Europa, Ásia e da América. A grande atração do espaço são as aulas que ensinam os visitantes a manusearem e produzirem peças em argilas, com atividades tanto para adultos quanto para crianças. O Gardiner apresenta inúmeras exposições temporárias, como, por exemplo, a do artista chinês Ai Weiwei, Unbroken. Nesta exposição, o artista apresenta uma série de obras que falam sobre liberdade, imigração e repressão, por exemplo.

" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">