Viajar para os parques de Orlando é sempre muito cansativo, afinal, anda-se muito todos os dias! No calor, então, o cansaço bate ainda mais. Portanto, é sempre bom separar alguns dias para passeios mais tranquilos, como, por exemplo, os parque aquáticos. Se você está procurando um parque para relaxar em Orlando, nossa dica é o Discovery Cove. Praticamente um resort em plena cidade!

👉Reserve aqui o seu hotel em Orlando pelo melhor preço.

Uma ilha tropical em Orlando

Parque para relaxar em Orlando

É até estranho se referir ao Discovery Cove como parque, afinal, não há brinquedos radicais, nem tobogãs, nada. É como se fosse um resort, com direito a praias lindas, espreguiçadeiras, rios e cachoeiras artificiais. Além disso, é o único parque de Orlando com o sistema all inclusive. Ou seja, o ingresso para entrar ($159.00) inclui café da manhã, almoço, snacks, bebidas alcóolicas e não alcóolicas, toalhas, protetor solar, armários e equipamento de snorkel.

+O Halloween do Busch Gardens em Tampa, Orlando

A entrada do parque

parque para relaxar em Orlando 13

Definitivamente é o melhor parque para relaxar em Orlando

Portanto, um programa delicioso para toda a família. E também um ótimo momento para os pais descansarem sem preocupação! rs

+De Miami a Orlando de carro 

Atividades no Discovery Cove

Há algumas atrações que estão incluídas no ingresso, como, por exemplo, o aviário, que abriga mais de 250 espécies de pássaros exóticos. Além disso, é possível alimentá-los, então, é só esticar o braço ou ir até eles! Já alguns são mais ousados e pousam na sua cabeça, sem cerimônia 😆

+O melhor hotel de Orlando: Four Seasons

Duda com pássaro na cabeça no Discovery Cove

Esse foi bem abusado e subiu na minha cabeça! rs

Já o The Grand Reef, ou seja, o grande recife, é uma área que imita uma praia, com areia branquinha, e permite que os visitantes façam snorkeling e nadem com os peixes e arraias. Enquanto isso, o Wind-Away River é um rio com uma leve correnteza que dá a volta no parque, e que você pode ficar apenas relaxando….

+O que fazer em Kissimmee, na Flórida

O rio que dá a volta no parque

A Serenity Bay é uma praia, praticamente, com temperatura mais alta, por volta dos 26ºC, ideal para quem não gosta de água gelada e para os dias menos quentes. Por ali, há espreguiçadeiras onde os pais podem relaxar, e as crianças brincando na areia e na água. Uma delícia!

+Parque da Nasa, em Orlando

parque para relaxar em Orlando

A Serenity Bay

parque para relaxar em Orlando

Nem parece que estamos num parque em Orlando, né?

SeaVenture

Algumas das atrações do parque tem valor adicional, como é o caso do SeaVenture: a partir de $49.00 por pessoa. Esta é a atividade mais recente do Discovery Cove, e na minha opinião, uma das mais legais, afinal, não é algo fácil de se encontrar. É uma espécie de mergulho, mas sem todo aquele equipamento pesado. Usamos um escafandro tecnológico que nos permite respirar normalmente debaixo d’água! De início pode até parecer um pouco complicado, mas garanto que é uma experiência super tranquila e divertida. Nas fotos abaixo, é possível ter uma noção de como é. Sim, quem tiver uma Gopro ou câmera à prova d’água, pode levar.

+A sofisticada Paradise Coast, na Flórida

parque para relaxar em Orlando 10

O SeaVenture

Aliás, antes do grupo descer com os guias, há uma explicação super completa, onde aprendemos sinais de comunicação para caso haja algo de errado lá embaixo. O passeio subaquático dura uns 25 minutos, e a sensação que temos é de estar andando na lua, rs. No caminho, diversas espécies de animais marinhos, com direito até a tubarões (separados por um vidro, ufa)! Há uma parada também para alimentar os peixes, certamente um dos momentos mais bonitos para fotos.

+5 cidades que vale conhecer nos EUA

parque para relaxar em Orlando 1

A área dos tubarões

O passeio pode ser feito a partir dos 10 anos e não exige nenhum certificado de mergulho. Para todas as atividades, é preciso estar com a roupa adequada para mergulho, como o colete ou o macacão.

Interação com os golfinhos

Provavelmente a atração mais famosa do parque! Por isso, há um pacote especial que inclui esta atividade, no valor de $199.00. A experiência dura apenas 30 minutos, e, divididos em grupos de 6 a 8 pessoas, assistimos antes a um vídeo com algumas informações sobre os animais e o cuidado com a segurança e preservação da espécie. Em seguida, cada grupo vai com um treinador para a área onde ficam os golfinhos. Vale avisar: a água é bem gelada, rs.

parque para relaxar em Orlando

Piscina onde acontece a interação com os golfinhos

Fazemos carinho, aprendemos alguns truques e gestos para se comunicar com os golfinhos. Em seguida, cada um pode dar um beijinho e nadar um pouco com ele, podendo escolher se quer no raso ou mais fundo. Diz aí, tem coisa mais fofa do que um golfinho? Eu apaixonei ainda mais!

parque para relaxar em Orlando

A clássica foto beijando o golfinho

Lembrando que nesta atração, as crianças precisam ter no mínimo 6 anos. Já crianças de 06 a 12 anos devem estar acompanhadas dos responsáveis. Além disso, não é possível entrar com câmeras, então, há uma equipe do parque responsável por tirar todas as fotos, que podem ser compradas depois.

Informações

Para quem quiser mais privacidade, há cabanas privativas para até 6 pessoas, que podem ser alugadas a partir de $199.00. Há mesas, cadeiras, toalhas, espreguiçadeiras, armários, frigobar com bebidas e lanchinhos.

parque para relaxar em Orlando 2

A cabana

O parque tem capacidade de 1.300 pessoas por dia, portanto, quando atinge esse limite ninguém pode mais pode comprar ingresso. Então, ao fazer sua reserva, é preciso saber o dia exato da sua visita. E claro, faça com antecedência 🙂 Para conferir todos os detalhes de ingressos e pacotes, acesse o site oficial do Discovery Cove.

A jornalista viajou a convite do SeaWorld Parks, conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Duda Vétere em Outubro 2018

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.