Toronto é uma cidade cosmopolita com uma cena gastronômica surpreendente. São 2 milhões e 700 mil habitantes divididos em inúmeros bairros, com características bem diferentes. Yorkville é uma das regiões mais luxuosas e elegantes da cidade. A arquitetura é uma graça, com ruazinhas estreitas e vielas fofas. Além disso, o bairro concentra um grande número de lojas de grifes e, naturalmente, também tem excelentes opções para comer. Vamos então conhecer nossos 7 restaurantes em Yorkville, em Toronto?

👉Reserve aqui o seu hotel em Toronto pelo melhor preço.

Bloor Street, em Yorkville

7 Restaurantes em Yorkville, em Toronto

Americano

STK – casa de carnes americana com alguns endereços internacionais, tinha que constar na nossa lista de restaurantes em Yorkville, em Toronto. Com ambiente elegante e até DJ, oferece cortes nobres e pratos típicos americanos. Para quem não come carne, por exemplo, também há frutos do mar, como lagosta, e o bom velho prato que agrada qualquer paladar infantil, mac and cheese.

Canadense

Sassafrazna esquina da Bellair com a Cumberland, ele fica numa charmosa casa vitoriana e tem ambiente extremamente aconchegante. Antes amarela, agora a casa foi pintada de verde, mas manteve seu estilo único. No cardápio, culinária canadense de inspiração francesa. (Aliás, foi o primeiro restaurante que fui em Toronto, em 2014, e tenho um carinho especial por ele 🤗).

casa cinza

Um charme a casinha. Certamente vale a pena!

Franceses

Café Boulud – de propriedade do renomado chef francês Daniel Boulud, são vários endereços nos EUA e também este, o primeiro da nossa lista de restaurantes em Yorkville, em Toronto. Ele fica dentro do hotel Four Seasons e tem ambiente em estilo vintage sofisticado. No cardápio, pratos típicos de bistrô. Além disso, há também alguns autorais, como, por exemplo, receitas de família, vindas de Lyon.

La Société – uma graça bistrô francês que nos remete a Paris. Comandado pelo Chef Ben Heaton’s, cardápio sazonal com alguns pratos típicos de bistrô sempre fixos, como ovos beneditinos e croque monsieur.

+Roteiro de três dias em Toronto

bar de um restaurante, com mesas

Um pouco do ambiente, bem moderno, com um bar

Japonês

Kasa Moto – delicioso e moderno japonês com dois andares no coração de Yorkville. Na cobertura, um amplo terraço e nos ambientes, elementos de inspiração japonesa. Enquanto isso, no cardápio, pratos de culinária japonesa contemporânea, em lindas apresentações.

+Canadá facilita o visto para brasileiros

fachada de um restaurante com letreiro e plantas

Fachada do restaurante

Vegetariano

Plantacom vários endereços em Toronto, tem comida saudável, em ambiente animado e sofisticado, com DJ nos findes. O talentoso Chef David Lee oferece um cardápio vegetariano inventivo. Certamente merece estar nesta lista de restaurantes em Yorkville, em Toronto.

+Voando de classe executiva na Air Canada

Italiano

Sofia  – com ambiente sofisticado e badalado, oferece pratos típicos italianos e algumas releituras. Entre os principais, massas frescas, peixes e carnes locais. Além disso, a carta de vinhos é extensa e também há uma variedade de coquetéis.

interior do restaurante, com sofás vermelhos

Ambiente clássico

Portanto, espero que nossas escolhas de restaurantes em Yorkville, em Toronto tenham te ajudado a programar sua viagem. Depois conta pra gente qual mais gostou. Aliás, vale lembrar que você pode fazer reservas no Canadá pelo Open Table.

Texto e fotos por Renata Araújo. Maio 2019.

A jornalista Renata Araújo viajou a convite da Air Canada e See Toronto, conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.