Nesta minha última passagem por Nova York, fui conhecer as novidades no Empire State Building, um dos prédios mais famosos do mundo!  Uma delas é que agora ele conta com um museu no segundo andar. O projeto de US$ 165 milhões apresenta exposições interativas e imersivas. E para inaugurar esta nova fase, foi montada também uma exposição do King Kong, 85 anos depois da estreia do filme. Afinal, um dos símbolos de NYC tem o perfil no Instagram, mais popular entre os pontos turísticos, com 429K. Vamos conhecer este ícone novaiorquino de perto?

Reserve aqui seu hotel em NY pelo melhor preço.

+Para comprar nosso roteiro de 3 dias em NYC, clique aqui.

Novidades no Empire State, em NYC

As galerias de 930 metros quadrados convidam os visitantes à uma jornada desde à construção do edifício mais famoso de NYC até o ponto atual na cultura popular. Ao andar pelos corredores, vemos fotos de vários famosos no topo deste ícone novaiorquino.  inclusive alguns brasileiros, como Pelé e Ronaldinho Gaúcho. Quando se chega ao observatório do 86º,  a vista é inigualável. Impossível não pensar na música “Empire State of Mind”, de Alicia Keys.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Novidade em NY: Hudson Yards

Certamente uma super vista!

Exposição do King Kong no Empire State

Mais de 85 anos depois do King Kong escalar o prédio na famosa cena do filme, o macaco volta em uma divertida exposição interativa e imersiva.  Na sala do King Kong, por exemplo, é reproduzido um escritório da década de 1930. Nele, os famosos dedos do macaco gigante perfurando a janela, enquanto se pendura no prédio e desvia dos aviões de combate antigos. Além disso, quem quiser também pode se aventurar e “entrar” nas garras do King Kong, para fazer um registro, claro!

+Roteiro gastronômico de NY

A réplica do escritório

Nas garras, rs!

A história do Empire State

Com 102 andares e 72 elevadores, a construção do prédio ícone de NYC  foi considerada o mais alta do mundo por longínquos 41 anos. Ela era superada apenas pelo antigo World Trade Center. Hoje, o Empire State Building ainda é o segundo prédio mais alto da cidade, perdendo apenas para o novo “One World Trade Center”.

+Onde se hospedar em NYC por bairros

Entre as novidades do Empire State, o visitante tem a chance de aprender bastante sobre a história do prédio mais famoso de NYC:

  • O local na década de 1920: uma imagem panorâmica em preto e branco retrata o ponto do Hotel Waldorf-Astori, original. Era a época da construção do Edifício Empire State. Através da construção de topógrafos, é possível ver as ruas da cidade de Nova York no final da década de 1920 ganhando vida em cores.
  • Construção: inspirados pela fotografia de Lewis Hine, os turistas são transportados de volta no tempo, com os rebites quentes e as vigas de aço voando. Os visitantes também podem interagir com as esculturas dos operários da construção, durante o trabalho e a pausa para o almoço.
  • Elevadores Otis: a Otis forneceu a tecnologia inovadora que possibilitou a altura da torre do Empire State Building. Em uma exposição própria, a Otis mostra como os elevadores originais funcionavam. Além disso, é possível ver a mais recente tecnologia instalada nos novos elevadores. Eles transportam mais de 10 milhões de locatários e visitantes do observatório por ano. É possível também participar da simulação de um poço de elevador real. Nele, o visitante sente a energia criada pelo movimento dos carros mais de perto.
  • Cenas de filme: foram inúmeros os filmes que usaram o Empire State Building como cenário. Afinal, ele é um dos pontos turísticos mais visitados de NYC. Antes do visitante entrar no elevador para subir ao top do observatório, são passadas cenas históricas de produções.
  • +Top 7 restaurantes japoneses em NY

Cenas de alguns filmes

A vista do prédio ícone de NYC

Ao chegar topo, o deque 360º do Empire State impressiona pela altura absurda e a visão inigualável de Nova York. Se tiver um dia de sol, certamente você vai se esbaldar de tirar fotos. Este senhor de quase 90 ano continua atraindo turistas do mundo inteiro. E agora, com as novidades do Empire State, você tem mais um motivo para visitá-lo na sua próxima ida a Big Apple.

Dica YMG

Uma vez no Empire State, aproveite para fazer umas comprinhas na Macys de Nova York. Afinal, ela fica a apenas 5 minutos caminhando deste ícone novaiorquino.

A jornalista viajou a convite da Marriott Hotels, conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.