Daqui a pouco é verão escaldante no Brasil, mas inverno congelante no hemisfério Norte! Portanto, para quem quer fugir deste calor, certamente é a época ideal para curtir as estações de esqui nos Estados Unidos e na Europa. Então, seja você amante dos esportes de neve, ou apenas apreciador das paisagens belíssimas, vale a pena conferir nossas dicas de 5 estações de esqui!

Park City certamente é um ótimo destino de neve

5 estações de esqui para congelar neste inverno

Aspen, ColoradoEstados Unidos

Destino de rich and famous, esta pequena cidade no Colorado ferve durante a temporada de neve. Além das paisagens de cair o queixo, Aspen tem uma ótima oferta de hotéis de luxo, dezenas de lojas de grifes e excelentes restaurantes. A região é dividida em quatro montanhas: Buttermilk, Snowmass, Aspen e Highland, sendo Snowmass a maior de todas elas e localizada perto de Snowmass Village. Aliás, este complexo reúne hotéis, residências, restaurantes, comércio e um centro comunitário. Além disso, uma novidade na temporada é o IkonPass, um passe que permite o acesso a mais de 300 km2 de área de esqui em 35 destinos.

+Saiba também o que fazer em Aspen no verão

aspen no verão

As montanhas de Aspen

Como chegar:

De avião, há alguns voos diretos para Aspen como, por exemplo, Los Angeles, São Francisco, Dallas, Houston e Chicago. O aeroporto de Aspen fica a aproximadamente cinco quilômetros do centro da cidade. Outra opção é ir de carro desde Denver, a capital do Colorado, num trajeto de 360 km e com uma vista deslumbrante para as montanhas da Highway I-70. Mas, no inverno,  às vezes as pistas são bloqueadas por causa de nevascas. Então, vale a pena perguntar as condições do tempo antes de alugar um carro.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Top 10 atrações em Denver, no Colorado

aspen no verão

Independence Pass

Onde ficar:

  • Hotel Jerôme – construído em 1880, é considerado um ícone de Aspen e tem um bar bem disputado.
  • Limelight – um dos hotéis em Aspen mais recentes, reformado em 2012, tem quartos espaçosos e uma bela piscina.
  • The Littlenell – um dos hotéis em Aspen mais tradicionais e que leva o selo Relais Chateaux. No inverno o hotel vira point e é super disputado pelos jettsetters que adoram Aspen, inclusive celebridades.
  • St Regis – sofisticado e com vistas excepcionais, tem quatro restaurantes e serviço primoroso.
aspen no verão

St Regis

Onde comer:

Courchevel – França

Uma das estações de esqui mais luxuosas e badaladas, Couchevel faz parte dos “três vales”, a Les trois vallées, junto com Méribel e Val Thorens. Aliás, juntas elas são consideradas a maior área esquiável interligada do mundo! Ao todo, por exemplo, são 600km de pista. Em Courchevel, há diversas opções de pistas, para todos os níveis, como Bellecôte, Jardin Alpin e Creux. Além disso, a gastronomia é um dos pontos altos, afinal, reúne 10 restaurante com estrela Michelin! Portanto, é em Courchevel 1850, o ponto mais alto da estação, onde ficam os hotéis e restaurantes mais bacanas.

+Como fazer uma mala de inverno

Portanto, Courchevel é o destino glamouroso de esqui

Como chegar:

Há trens que partem de Paris e Lyon rumo à pequena Moûtiers, aos pés da montanha. Dali, basta pegar um carro para subir até Courchevel.

+Dicas para não perder o trem na Europa

Onde ficar:

  • Le Cheval Blanc – hotel contemporâneo, com restaurante estrelado e spa da grife LVMH.
  • Hôtel Barrière Les Neiges – o primeiro hotel cinco estrelas do grupo em uma estação de esqui.
  • Hotel Le Strato – com 25 quartos, é um dos hotéis mais recentes da estação, com skiroom, spa, piscina.

Onde comer:

  • Le Challet de Pierres – restaurante badalado na pista, é recomendado fazer reserva.
  • Le Cap Horn – um dos mais tradicionais, famoso pelo DJ e pelo buffet de sobremesas.
  • Le Tremplin – point depois do esqui, com comidas e drinques.

Les Arcs – França

Localizado na comuna francesa de Bourg-Saint-Maurice, no extremo Leste da França, Les Arcs é composto por quatro sub-estações: Arc 1600, Arc 1800, Arc 1950 e Arc 2000. Todas são ligadas entre si por uma estrada e por um funicular. A estação de Les Arcs 1600, por exemplo, é uma das maiores regiões esquiáveis do mundo (a quinta!) e  conhecida também como Paradiski®.

+Onde comprar roupas de neve e esqui

resort de esqui Club Med

Les Arc 1600

Como chegar:

Saindo do Aeroporto de Genebra, a viagem para Les Arcs dura cerca de duas horas e meia. Além disso, de Lyon, uma viagem de carro também demanda duas horas e meia.

Onde ficar:

  • Club Med Les Arcs Panorama – inaugurado há pouco mais de um mês, o resort tem uma infraestrutura moderna e vistas deslumbrantes.
resort de esqui Club Med

Certamente uma vista deslumbrante

Onde comer:

  • Labuche – cozinha tradicional e especialidades locais em ambiente descontraído.
  • Le Sanglier Qui Fume – cozinha bistrô francesa clássica com terraço panorâmico.
  • L’Authentic – ideal para quem quer agito depois de esquiar, com clima de pub.

Park City, Utah – Estados Unidos

É um dos principais destinos de neve do mundo, afinal, é a maior área esquiável dos EUA. São duas estações de esqui: a primeira, Park City Mountain Resort, o maior complexo de esqui dos Estados Unidos com acesso de lift e pistas de todos os níveis para a prática de esqui e snowboard. E a segunda, Deer Valley Resort, estação luxuosa e exclusiva para praticantes de esqui. São mais de 7.300 hectares esquiáveis ​​de diversos terrenos adequados para todos os esquiadores e ciclistas.

+7 dicas de beleza para viagens de inverno

motivos para ir a park city

O lift

Como chegar:

Saindo do Brasil, há opções de voo para Utah com escala em Atlanta. Depois de chegar na capital, Salt Lake City, são apenas 35 minutos de carro até Park City. Portanto, um ótimo destino de estação de esqui!

as estações

Onde ficar:

  • Montage Deer Valley – aberto há dez anos, tem cinco restaurantes e um animado après ski da Veuve Clicquot em plena neve.
  • Waldorf Astoria – o charmoso hotel, assim como os outros, é ski in, ski out e oferece shuttles até o centro.
  • Stein Eriksen Lodge – hotel tradicional e luxuoso, o primeiro cinco estrelas de Utah.

Lounge do Montage para depois do ski

Onde comer:

  • The Eating Establishment – na Main Street, foi fundado em 1972, oferece desde café da manhã até coquetéis.
  • The Farm – localizado bem próximo à montanha Canyons Village, prioriza ingredientes locais.
  • The Bridge Cafe and Grill – restaurante brasileiro, com direito a coxinha e X-tudo.

Certamente o centrinho de Park City é onde ficam os restaurantes e bares.

Val Thorens – França

Como falamos mais acima em Courchevel, Val Thorens é uma das áreas de esqui de Les 3 Vallées. Em 2018, foi eleita uma das melhores estações de ski do mundo pelo World Travel Awards. Afinal, são 1.500 hectares de pistas em altitudes que variam de 1.300 a 3.230 metros, sendo 80% delas acima de 2.000 metros. Tem se tornado um destino bem jovem e agitado, com muitos bares e “après-ski” lotados.

Club Med Val Thorens

Como chegar:

Val Thorens, fica a duas horas e meia de carro de Lyon, na França e de Genebra , na Suíça. Portanto, é possível vir pela França, por Paris, ou direto da Suíça.

Club Med Val Thorens

Onde ficar:

  • Club Med Val Thorens Sensations – com projeto arquitetônico arrojado e uma decoração contemporânea, tem equipamentos de alta tecnologia.
  • Hotel Altapura – com três restaurantes e um spa de 1.000m², tem entrada direto para as pistas.
  • Le Fitz Roy – hotel tradicional 5 estrelas que foi reformado num estilo clean e despojado.

Club Med Val Thorens

Onde comer:

  • L’Epicurious – restaurante sofisticado comandado pelo chef local Edouard Loubet, reconhecido pelo Guia Michelin.
  • L’Oxayls – restaurante de duas estrelas Michelin do chef Jean Sulpice.
  • La Laiterie – ótima dica para quem gosta de fondue.

 

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Janeiro 2019

Fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.