Quando viajamos para lugares muito frios, sempre ficamos na dúvida de qual o melhor tratamento ou produto para a pele ou corpo. O You Must Go conversou com especialistas e reuniu aqui dicas de beleza que não podem faltar na hora de sair do país. No inverno a pele fica mais áspera e o corpo retém muito a circulação. Por isso, o ideal é pensar em preparos antes e durante a sua viagem para lugares onde a temperatura é mais baixa. Então, anote aí estas 7 dicas de beleza para viagens de inverno!

👉🏼Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

É preciso se cuidar para enfrentar o frio!

7 dicas de beleza para viagens de inverno

Rosto

1- No frio, a pele produz menos oleosidade, principalmente em viagens para montanhas e neve. A dermatologista Graça Silveira recomenda suspender o uso de sabonetes com muito detergente e trocar o hidratante que você já usa por um com mais emoliente.

Como fazer uma mala de inverno

2 – Já a esteticista Luciana Kaulino, do Cultura da Beleza Clube, sugere fazer, antes de viajar, um peeling de cristal para retirar as células mortas e depois uma máscara de Safira, para iluminar, hidratar e nutrir a pele.

3- Enquanto isso,  Dra. Karla Assed, dermatologista e diretora médica da clínica Karla Assed e All Clinik, reforça a importância do filtro do sol. “De dia, é preciso usar o protetor em todas as áreas expostas! No inverno, uma região que sofre muito com os efeitos é a boca. A tendência é rachar e até fazer fissuras. Então, evite puxar a pele que pode descamar. Aplique constantemente o hidratante labial, de preferência com FPS. Em viagens, os ambientes costumam ser muito refrigerados (avião, hotel, aeroporto), o que pode acentuar o ressecamento da pele. Por isso, vale a pena levar na mala uma água termal, que tem propriedades hidratantes e dessensibilizantes, e é fácil de aplicar.”

Um roteiro pela Patagônia Norte Chilena

Karla Assed

Corpo

4 – A massoterapeuta Wilma Martins, do Cultura da Beleza Clube, sugere a Drenagem Linfática durante o a viagem de inverno. A baixa temperatura faz com que as pernas tenham menos circulação causando dores, inchaço, cansaço e sensação de peso durante a viagem de inverno. Esse tipo de massagem ajuda ativar a circulação dando um conforto maior.

Como fazer uma mala básica para viagem

5 – Quando tomamos banho muito quentes no inverno, a tendência é a pele ficar mais ressecada. É claro que é difícil tomar banho frio. Por isso, a Dra. Karla Assed orienta a não se ensaboar demais dentro do banho, não ficar muito tempo debaixo da água e não usar a bucha, pois ela tira a camada protetora da pele, que é uma hidratação natural. Depois de tomar banho, uma forma de manter a pele hidratada é usar óleo de amêndoas doce. Você aplica no corpo molhado, não retira (não enxagua), e se enxuga com a toalha com o óleo no corpo. A pele não fica melada. Se sua pele for muito ressecada, ou se o lugar onde você estiver for muito frio ou seco, depois que você se enxugar, você pode passar ainda sobre a pele um hidratante.

Onde comprar roupas de neve e esqui

roteiro pela patagonia norte chilena

As partes que ficam expostas sempre ressecam!

Cabelo

6 – A especialista em tratamentos para cabelos, Cintia Araujo, do salão Care Ipanema, sugere para quem vai encarar o frio, fazer, antes da viagem, um tratamento de reconstrução capilar com um peeling para remover as células mortas, higienizar e depois fazer um detox no cabelo com extratos vegetais para nutrir o couro cabeludo com proteínas e argan. Assim, vai dar balanço e brilho durante sua viagem de inverno.

5 viagens de inverno na América do Sul

Pés

7 – Segundo a dermatologista Dra. Graça Silveira, não podemos esquecer dos pés em viagens para montanhas e neve. Além de aquecê-los, o ideal é massagear sempre durante a viagem de inverno com vaselina para não ressecar.

dicas de beleza para viagens de inverno

Portanto, não podemos esquecer dos pés!

Portanto, seguem abaixo os produtos que não devem faltar na sua mala de inverno, de acordo com a Dra. Karla Assed:

– Hidratante que pode conter substâncias como semente de uva, ureia e vitamina C
– Filtro solar
– Batom hidratante com FPS
– Sabonete de corpo (não devem ser secativos ou esfoliantes)
– Água thermal

Dica You Must Go

Para quem mora no Rio, indicamos a clínica Beauty Laser, no Leblon. Antes de fazer sua viagem de inverno, aproveite para dar uma passadinha lá e cuidar do corpo. Há diversos tratamentos, como, por exemplo, peeling de cristal e drenagem linfática. Ou seja, mais dicas de beleza para viagens de inverno.

Conheça Portillo, estação de esqui no Chile

dicas de beleza para viagens de inverno

Drenagem linfática é, certamente, uma das dicas de beleza para viagens de inverno

Contatos:

Dr. Graça Silveira – (21) 97154-3058

Cultura da Beleza Clube – (21) 2287-9898

Care Ipanema –  (21) 3813-0560

All Clinik – (21) 3089-1000

Karla Assed- (21) 3202-4650

Beauty Laser – (21) 2529-6192

Por Helen Pomposelli e Renata Araújo 

Fotos: Renata Araujo, Duda Vétere e Divulgação

Junho de 2018


Leia mais:

Dicas de lugares pet friendly no Rio e arredores

Os 5 melhores sanduíches do Rio

Top 5 restaurantes em Búzios

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.