Onde comer na Itália: cidades imperdíveis para provar a gastronomia italiana

Dos canais de Veneza às ruínas de Roma, da arte em Florença à moda em Milão. Desde às praias de Capri até a opulenta Costa Amalfitana e as inúmeras coisas para fazer na Úmbria. Certamente nenhum outro lugar do mundo é como a Itália. Aliás, ao programar sua viagem, não se esqueça de verificar o valor da taxa de turismo que varia de acordo com a região ou cidade italiana. Mas, por favor, seja honesto consigo mesmo – quando você pensa na Itália, só há uma coisa em sua mente, né? COMIDA! Então, neste post você vai saber onde comer na Itália e conhecer 4 cidades famosas pela gastronomia e que você não pode deixar de visitar:

Onde comer na Itália: 4 cidades imperdíveis

Nápoles

Uma bela cidade conhecida por suas muitas catedrais e história vibrante, conquistou o status de Patrimônio Mundial protegido pela UNESCO. Mas, além disso, este lugar maravilhoso é conhecido por ter a melhor pizza do mundo. A verdadeira pizza napolitana deve atender a certos requisitos. Como, por exemplo, ter exatamente 35 cm, ser feita à mão e assada em forno a lenha. Mas são os ingredientes locais que realmente tornam as pizzas de Nápoles tão famosas no mundo inteiro.

+Top 5 restaurantes tradicionais em Roma

Veneza

Uma cidade literalmente construída sobre a água, que significa uma coisa: peixes em abundância. Embora seja mais conhecida pelos famosos passeios de gôndola entre os canais, há outro lado de Veneza que vale a pena experimentar: os frutos do mar! E devido a história do comércio da cidade, os pratos de frutos do mar em Veneza têm uma influência distintamente do Oriente Médio. É uma combinação que você provavelmente não encontrará em nenhum outro lugar do mundo.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Top 5 restaurantes em Milão
+O que fazer em Verona: cidade de Romeu e Julieta

Modena

Uma das cidades mais ricas da Itália, repleta de museus extravagantes, cinemas, praças, universidades, bibliotecas enormes e até coleções particulares de carros. Você sabia que Enzo Ferrari nasceu lá? Em Modena, você não terá que andar muito antes de se deparar com queijos de renome mundial. O parmesão que você conhece no Brasil não combina com o “parmigiano reggiano” que você encontrará em Modena. Esse queijo recebeu o nome de várias províncias que produzem o queijo e se não for produzido em uma dessas províncias, não é o verdadeiro. Portanto visite a fábrica 4 Madonne Caseificio dell’Emilia, onde você pode testemunhar a criação deste amado queijo.

+Como conseguir uma audiência com o Papa, no Vaticano

O Centrinho de Modena

Piemonte 

Localizado no noroeste da Itália, na fronteira da França, você encontrará um cenário como algo saído de um conto de fadas. Além de tudo, esta área é famosa por produzir alguns dos melhores vinhos do mundo. Naturalmente, nada combina melhor com este vinho do que um bom prato feito com trufas brancas da cidade de Langhe. Aliás trufas são um alimento raro e delicioso conhecido como “os diamantes da cozinha”.

+Os melhores restaurantes da Itália, por Pier Paolo, chef do Pichi
+10 restaurantes em Roma

roteiro de piemonte

Tartufo Bianco

 

Portanto, se você estiver pronto para embarcar para a Itália, esses são os quatro locais para conhecer e explorar a gastronomia local. Com os habitantes de cada região jurando que a cidade tem o melhor de tudo, talvez seja hora de você descobrir por si mesmo!

Fotos: Gabriel Dias, Claudia Beatriz.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.