Fui convidada esta semana para provar o novo menu de primavera do gastrobar Q, tarefa árdua, devo confessar. Primeiro, porque acho o Q um dos lugares mais simpáticos do Rio, cidade onde bar é sinônimo de boteco e sabemos que não precisa ser sempre assim. Como além do ambiente, a comida é de alta qualidade, fica ainda melhor. Por ser perto da minha casa, e por oferecerem menus executivos, almoço lá com frequência e sou sempre muito bem recebida pelo dono, Eduardo Belizze e sua equipe.
O almoço começou com um ótimo couvert , com grassinis deliciosos e crocantes. Em seguida, o chef Ronaldo Canha nos surpreendeu com um levíssimo tartar de salmão com maçã verde e vinagrete de ovas de massago.
Logo depois, vieram os finíssimos raviólis abertos de queijo feta com abóbora na manteiga tostada de sálvia, mel e pinoles, simplesmente divinos. Como pratos principais, fui “obrigada” a provar dois: primeiro, o filé de dourado ao molho beurre blanc com chips de batata e arroz de cítricos com favas; uma mistura muito feliz do chef e realmente uma novidade!
Depois, foi feita em minha homenagem uma mini porção do risoto de rabada, acompanhada de um medalhão da própria. Apesar de quase não aguentar mais, não me arrependi de ter sido deixada levar, pois estava muito saboroso. E como ninguém é de ferro, ainda vieram de sobremesa os mini churros com calda de chocolate e doce de leite. Precisa dizer alguma coisa?
Leia também:
Degustação de vinhos rosés no Vieira Souto
Rio Restaurant Week: semana da gastronomia
Aprazível: ótima comida com visual incrível























































A nova fachada foi idealizada por Paulo Baruki e tem projeto de iluminação assinado por Maneco Quinderé que usa apenas lâmpadas de LED, mais duráveis e econômicas. A nova identidade visual do shopping de botafogo, inspirada em formas geométricas e com tipologia moderna, faz um link entre decoração e gastronomia e foi criada por Flávia da Matta. 









































































