Por Renata Araújo

Depois de passar dois anos em Paris, trabalhando na Lenôtre, considerada a melhor confeitaria do mundo, o chef argentino Ariel Lettieri acaba de assumir a pâtisserie do Hotel Sofitel.

Ou seja, ele é o responsável pelas sobremesas do Le Pré Catelan.

Fui convidada para degustar seu novo cardápio, no restaurante francês, tarefa que não foi nenhum sacrifício!

 

 

 

Ela apresenta doces inspirados na renomada escola de gastronomia francesa com toques brasileiros, como o cake de frutas secas, o macaron de maracujá e chocolate e o panetone de chocolate, frutas secas e goiabada.

Difícil de resistir:  torre de macarons de chocolate, o perfeito mil folhas de baunilha e os tradicionais palmiers.

Aos 34 anos, Ariel morou também na Inglaterra e na Espanha, onde trabalhou na Lenôtre de Barcelona. Se casou com uma paranaense e se apaixonou pela alegria do povo brasileiro. Ele conta que se surpreendeu com algumas das nossas frutas típicas, como açaí e cupuaçu e que o gosto ácido e doce combina muito bem com o chocolate. Sorte a nossa!

A boa notícia é que nos dias 10 e 11 de outubro haverá um festival de pâtissérie no Le Pré Catelan. Se gostou do que viu e leu, é bom se programar para provar estas e várias outras delícias!

Fevereiro de 2014

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.