O que fazer em Santa Monica, Califórnia, meu lugar preferido em Los Angeles? São muitas as opções em uma cidade de 100 mil habitantes, que chama pela vida ao ar livre, tem aquela vibe típica californiana, mas ao mesmo tempo, sofisticada.

Santa Monica

A praia de Santa Monica  foi considerada uma das dez mais bonitas do mundo pela National Geographic e é endereço de hotéis maravilhosos, como o Casa del Mar, que fica em um prédio histórico de 1926, onde funcionava um clube de praia frequentado por celebridades de Hollywood.

Santa Monica

Reinaugurado em 1999, depois de uma reforma de U$50 milhões, o hotel tem 129 quartos, spa, gym, piscina e um lobby grandioso e bem agradável, além de estar em uma localização privilegiada.

Santa Monica

O hotel ainda disponibiliza um carro para os hóspedes rodarem por Santa Monica, mais conforto impossível! O Casa del Mar faz parte do Leadings Hotels of the World.

Santa Monica

Apesar da água gelada do Pacífico, há muitos surfistas por aqui e atividades variadas à beira mar. E nada mais local do que alugar uma bicicleta, já que a ciclovia tem 22 kms de extensão. Dá para ir até Venice Beach, a meca dos alternativos ou então, fazer um tour guiado pelas docerias de Santa Monica em uma área mais residencial, onde dá para babar não apenas pelas sobremesas, mas pelas casas, que podem custar de 2 a 30 milhões de dólares e onde, naturalmente, moram várias celebridades.
Provei doces maravilhosos e um sorvete inesquecível!

Santa Monica

No Santa Monica bike center você pode alugar a bicicleta e fazer um dos inúmeros tours que eles oferecem. No Perry’s cafe, que fica na orla, dá para tomar café da manhã ou almoçar e também alugar bicicletas.

Santa Monica

Um ponto turístico que já vimos em vários filmes e séries é o Pier de Santa Monica e sua tradicional roda gigante.

Santa Monica

Pertinho dali, fica a Third Street Promenade, rua fechada para carros, cheia de lojas e restaurantes, ideal para fazer umas comprinhas depois do almoço.

Santa Monica

Também tive a chance de dar uma volta pela Montana Av, onde as celebridades fazem suas compras e tem lojas maravilhosas. Fui na loja/salão da Benefit e tive uma tarde bem mulherzinha. Adorei!

Santa Monica

Além de tudo isso, Santa Monica é a meca do entretenimento. São inúmeras as produtoras e os estúdios por aqui e tem sempre algo acontecendo nesta área. Esta semana, por exemplo, é a vez do American Film Market, que agita a cidade com a vinda de profissionais do cinema vindos do mundo inteiro. Recentemente, Santa Monica também tem recebido uma onda de start-ups, que acabou apelidando a cidade de Silicon Beach, uma referência à vizinha Sillicon Valley.

Santa Monica

Santa Monica é a cara da Califórnia, onde a cidade encontra a praia, cercada de montanhas: inspiradora e irresistível.

Santa Monica

 

estudio i santa monica

Agradeço à equipe do Casa del Mar, um ícone em Santa Monica, que me hospedou e ajudou com a produção do ao vivo para a Globonews.

hotel casa del mar

E se você está indo para Los Angeles e arredores, não deixe de contactar a Guia California, que sabe tudo sobre a região e monta roteiros exclusivos para brasileiros.

Texto e Fotos: Renata Araujo

Novembro de 2014.

Leia mais:

O que fazer em Los Angeles

O que fazer em San Francisco e arredores

Ventura – uma joia escondida no sul da California

New Orleans, uma cidade mágica

A maior loja de discos do mundo

 

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.