Continuando meus posts escritos especialmente para o  Caderno Ela digital, direto de Paris.

Crèperie Suzette, no coração do Marais

Uma portinha na rua Francs Burgeois, no coração do Marais, oferece um dos melhores crepes de Paris, bem fininhos, leves e no formato quadrado, menos habitual. Com mesas comunitárias e cadeiras altas de frente pra cozinha, o primeiro andar é bem apertado, mas um charme. Se o tempo permitir e der para sentar nas mesas da calçada, melhor ainda.

No andar de cima, há mais espaço e menos barulho. Destaque para o crepe Vosges, de queijo de cabra, pesto e coulis de tomate e o Complète, com queijo, presunto e ovo estrelado, também delicioso!

E para sobremesa, o difícil é escolher entre o nutella ou de chocolate com banana. Lembrando que em francês, crepe salgado se chama gallette e crepe mesmo são os doces. Os franceses costumam tomar cidra para acompanhar, o que não parece má ideia.

 

A creperie Suzette, considerada uma das dez melhores da cidade, segundo o jornal Le Figaro, é ideal para uma pausa depois de um passeio pela Place de Vosges, uma ida ao Museu Picasso, que está bem pertinho ou de uma pausa das compras nas charmosas lojas do bairro.

24 Rue des Francs-Bourgeois – 3° distrito

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.