Fui convidada esta semana para provar o novo menu de primavera do gastrobar Q, tarefa árdua, devo confessar. Primeiro, porque acho o Q um dos lugares mais simpáticos do Rio, cidade onde bar é sinônimo de boteco e sabemos que não precisa ser sempre assim. Como além do ambiente, a comida é de alta qualidade, fica ainda melhor. Por ser perto da minha casa, e por oferecerem menus executivos, almoço lá com frequência e sou sempre muito bem recebida pelo dono, Eduardo Belizze e sua equipe.

O almoço começou com um ótimo couvert , com grassinis deliciosos e crocantes. Em seguida, o chef Ronaldo Canha nos surpreendeu com um levíssimo tartar de salmão com maçã verde e vinagrete de ovas de massago.

Logo depois, vieram os finíssimos raviólis abertos de queijo feta com abóbora na manteiga tostada de sálvia, mel e pinoles, simplesmente divinos. Como pratos principais, fui “obrigada” a provar dois: primeiro, o filé de dourado ao molho beurre blanc com chips de batata e arroz de cítricos com favas; uma mistura muito feliz do chef e realmente uma novidade!

Depois, foi feita em minha homenagem uma mini porção do risoto de rabada, acompanhada de um medalhão da própria. Apesar de quase não aguentar mais, não me arrependi de ter sido deixada levar, pois estava muito saboroso. E como ninguém é de ferro, ainda vieram de sobremesa os mini churros com calda de chocolate e doce de leite. Precisa dizer alguma coisa?

Leia também:

Cardápio de inverno do Q Bar

Degustação de vinhos rosés no Vieira Souto

Rio Restaurant Week: semana da gastronomia

Aprazível: ótima comida com visual incrível

Menus de primavera para todos os gostos, no Rio

Os melhores macarons de Paris, agora no Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.