A França é um dos nossos países preferidos e um dos mais visitados pelos brasileiros, que são apaixonados por Paris. Nós também somos, é claro, mas o país tem regiões maravilhosas a serem desvendadas. Por isso, listamos aqui neste post 7 cidades próximas de Paris para visitar, seja somente para um bate-volta ou para uma escapadinha de alguns dias:

Reserve o seu hotel em Paris AQUI com a gente.

+ CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

10 motivos para ir a Bourgogne

Cidades próximas de Paris para visitar

Bourgogne

Uma região maravilhosa da França, principalmente para os amantes da gastronomia, já que é a terra do vinho,  da mostarda, e uma das regiões com mais estrelas Michelin do país: 35! Além disso, são dois mil anos de história, com muita arte e cultura. A capital Dijon fica a apenas uma hora de trem de Paris e a viagem é uma delícia, com direito à  belas paisagens. A cidade leva o selo “Cidade de Arte e da História”, com um mini Arco do Triunfo e construções a partir do século XI.

+Leia aqui 10 motivos para ir à Bourgogne

+ As praças mais bonitas do mundo

10 motivos para ir a Bourgogne

Dijon

Dijon – uma das cidades próximas de Paris

Uma dica é conhecer Beaune, uma fofura, que parece até cenográfica de tão perfeita. Rodeada de muralhas, é o lugar ideal para ficar hospedado e conhecer a rota dos vinhos. Como o elegante Hotel Le Cep, um prédio tombado do século XVI, com lindos jardins e 65 quartos confortáveis. Não deixe também de visitar castelos medievais, pois é em meio aos lindos vinhedos que você se depara com suntuosos chateaux.

+5 hotéis em Paris perto da Champs Élysées

10 motivos para ir a Bourgogne

Beaune

Vista do Hotel Le Cep

10 motivos para ir a Bourgogne

Castelos Medievais

Deauville

No centro da Normandia, é para lá que os franceses fogem durante o verão desde o início do século. São apenas duas horas de trem de Paris, ou 195km de carro. Entre o mar e a montanha, sua arquitetura preservada chama atenção, com charmosas casas que misturam os estilos normando, gótico e art déco e ausência de grandes edifícios. A praia é o cartão postal da cidade, vazia e com lindas barracas coloridas.

+Leia mais sobre Deauville aqui.

cidades próximas de Paris

Deauville

O que fazer em Deauville

A praia de Deauville, uma das cidades próximas de Paris

O centro de Deauville é repleto de lojas de grifes e sua relação com a moda é muito forte, já que foi ali que a estilista Coco Chanel abriu sua primeira loja de roupas, em 1913. Um dos passeios imperdíveis é visitar a Villa Strassburger, uma casa-museu construída em 1907. Para se hospedar, os históricos hotéis La Barrière dão conta do recado com sofisticação e conforto: Hôtel Barrière Le RoyalHôtel Barrière L’Hôtel du Golf e Hôtel Barrière Le Normandy.

+Motorista brasileiro e city tour em Paris

cidades próximas de Paris

Hotel Normandy Barriere

cidades próximas de Paris

Villa Strassburger

cidades próximas de Paris

A primeira loja da Coco Chanel

Para saber mais de Deauville, assista o nosso vídeo e aproveite para se inscrever no canal:

Para ver os horários de trem, basta entrar no site oficial da SNCF, cia de trem francesa.

Champagne

A região de Champagne-Ardenne fica a 45 minutos de trem de Paris, e vale dar uma escapada para conhecer in loco onde são feitos os melhores champanhes do mundo. Reims é uma espécie de capital informal da área, com uma imponente Catedral Notre-Dame em estilo gótico. É lá que estão algumas caves, que são os túneis usados para o envelhecimento do champanhe e consideradas patrimônio mundial da Unesco.

+Leia mais sobre a Rota do Champagne

A cidade de Reims

Catedral de Reims

A 30 minutos de carro está Epernay, outra cidade importante na Rota do Champagne, e onde estão mais de 100 quilômetros de caves de luxuosas maisons. A Avenue de Champagne é a Champs Elysée da região, com sedes de marcas como Moët-Chandon e Perrier-Jouët, por exemplo. Portanto, um ótimo programa é tomar uma tacinha da bebida nos pátios das casas históricas. Uma dica de hospedagem é o Hotel Jean Moët, que fica em um prédio do século XVIII todo reformado e com apenas 12 quartos.

+5 restaurantes de hotéis em Paris

Avenue de Champagne

Casas menores

Etretat

É mais uma das cidades próximas de Paris. O balneário praiano na Normandia, a apenas 2 horas,  é um bom passeio para ser feito na primavera e verão, pois além de temperaturas mais agradáveis, os dias são mais longos. É lá que ficam as falésias consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O centrinho tem ruas sem acesso para carros, lojinhas de souvenir, cafés, boulangeries, restaurantes e patisseries típicas de cidade pequena. Além disso, a dica é provar o fromage chaud (queijo derretido), bastante comum na Normandia.

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris

O que fazer em Etretat

Centrinho

O que fazer em Etretat

Fromage Chaud

A praia é belíssima: não há areia, mas sim pedrinhas, como em boa parte das praias europeias, e em cada canto as falésias formam grandes arcos, que são o cartão postal da cidade. O grande paredão de calcário é impressionante. Uma trilha, de leve a moderada, leva os visitantes até o topo das falésias, onde fica a pequena igreja Notre Dame de la Garde. Certamente uma vista panorâmica perfeita!

Fundação Louis Vuitton em Paris

O que fazer em Etretat

As praias de Etretat,uma das cidades próximas de Paris

O que fazer em Etretat

Igreja Notre Dame de La Garde

Giverny

A pouco mais de uma hora de Paris, a cidade onde fica a Casa de Monet é um ótimo passeio, tanto para um bate-volta de Paris quanto para quem quiser esticar um ou dois dias pela região. É possível pegar o trem de Paris até Vernon, apenas 45 minutos, e de lá  há um serviço de shuttle, com saídas a cada 15 minutos. O vilarejo abriga os jardins e a casa do pintor Claude Monet, que morou lá por 40 anos.

Leia mais sobre a Casa de Monet em Giverny

Casa de Monet em Giverny

Os Jardins de Monet, certamente lindíssimos!

 

casa de monet giverny

Trem até Vernon, provavelmente mais rápido do que você imagina.

O ideal é ir na primavera e aproveitar a fartura e a diversidade das flores, que com seus coloridos dão um charme especial ao cenário. Na casa do pintor, é possível conhecer a sala de leitura, o ateliê, cozinha, sala de jantar e reproduções de obras-primas de Monet, como dos jardins, por exemplo. Ela fica abertoa entre o início de abril e o fim de outubro.

A maior exposição da Dior em Paris

A casa de Monet, certamente um programa imperdível!

casa de monet giverny

Os lindos jardins

Rouen

A capital da Normandia fica a pouco mais de uma hora de trem de Paris (ou de carro, para quem preferir). Famosa por Joana D’Arc, que passou ali seus últimos dias, é bem rústica e nos transporta para uma época passada, com sua arquitetura de pedras e torres belíssimas, por exemplo. A parte histórica, a Vieux Rouen, tem ruas estreitas, construções em estilo normando e muitos antiquários, restaurantes e além disso, museus e igrejas.

Leia mais sobre Rouen

Rouen, do outro lado do rio

A bela arquitetura de Rouen, uma das cidades próximas de Paris, por exemplo

A Catedral Notre Dame de Rouen é parada obrigatória. Com estilo gótico, tem uma fachada bem diferente, com torres de tamanhos distintos. Assim como a Place du Vieux-Marchè (Praça do Velho Mercado), onde Joana D’arc foi queimada, e no mesmo local foi construída uma igreja em homenagem a ela. Além disso, outra atração imperdível é o famoso Gros Horloge, o Grande Relógio, construído em 1389, um dos relógios mais antigos da França, provavelmente.

Os 7 melhores museus em Paris

Catedral de Rouen, certamente impactante!

Versailles

A apenas 45 minutos de trem de Paris, ou carro, a região é muito conhecida pelo seu palácio e os belíssimos jardins. O Palácio de Versailles é Patrimônio Mundial da Humanidade há mais de 30 anos, e foi residência de Luís XIV e sua família. A visita inclui os grandes apartamentos do rei e da rainha, a famosa Galeria dos Espelhos, a Capela Real, a galeria das Batalhas, os apartamentos das Damas e também a galeria de História do Castelo. Portanto, vá preparado para um longo passeio!

5 hotéis em Paris perto da Torre Eiffel

Palácio de Versailles

Em um parque de 800 hectares, os jardins têm 90 hectares e é todo desenhado e modelado, com diversas espécies de flores e plantas. Nossa dica é se hospedar no Les Étangs de Corot, em Villa D’Avrey, uma cidade vizinha à Versailles. O hotel tem ar acolhedor, clima bucólico, romântico, e um super paisagismo. Além disso, conta com restaurante estrelado e um spa da marca Caudalie. Portanto, um sonho e uma boa escapada de Paris!

cidades próximas de Paris

Os jardins de Versailles

cidades próximas de Paris

Hotel Les Etangs de Corot, certamente lindo!

Renata Araújo viajou assegurada pela GTA seguros.

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Monica Barros e Divulgação

Outubro de 2017


Leia mais:

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

O dia em que me perdi na savana africana de noite

Seguro para viagem de esportes e aventura

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.