Foi inaugurada há pouco mais de duas semanas, a mais nova e luxuosa loja da Louis Vuitton em Paris. O edifício histórico, assinado por Jules Hardouin-Mansart, o mesmo do Palácio de Versalhes, foi planejado e reinstalado pelo arquiteto americano Peter Marino, e já chama a atenção logo na fachada. Uma escultura de sol que irradia, homenageando Louis XIV, o Rei Soleil.

Reserve o seu hotel em Paris AQUI com a gente.

loja da Louis Vuitton em Paris

A fachada da maison

Fundação Louis Vuitton em Paris

Depois de uma reforma de 4 anos, a sétima loja da maison abriu as portas na Place Vendôme. Uma localização simbólica e mais do que especial, já que foi ali a primeira loja da Louis Vuitton, em 1854! E uma vez em Paris, é claro que nós tínhamos que entrar para conferir.

5 hotéis em Paris perto da Champs Élysées

loja da Louis Vuitton em Paris

Nova loja da Louis Vuitton em Paris

Nova e luxuosa loja da Louis Vuitton em Paris

Com filas na porta, cada cliente que entra é recebido com um tour com explicações. São quatro andares com bolsas, malas, sapatos, roupas femininas e masculinas, relógios, artigos de couro, joias e perfumes. Tem até oficinas artesanais, onde as bolsas e malas podem ser personalizadas na hora.

O que fazer em Etretat|Bate-volta de Paris

loja da Louis Vuitton em Paris

O andar de sapatos

loja da Louis Vuitton em Paris

Personalização de malas na hora

loja da Louis Vuitton em Paris

Joias, perfumes, vestuário

No quarto andar, ficam os ateliês de alta-joalheria, o Atelier Haute Joaillerie, e o de criações raras e excepcionais, Atelier Rare & Exceptionnel, onde são feitos os modelos de capas de revista ou que irão ser desfilados. E cada piso é conectado por uma escada de pedra do século XVIII. Puro luxo!

Motorista brasileiro e city tour em Paris

loja da Louis Vuitton em Paris

As roupas

loja da Louis Vuitton em Paris

O luxo que os produtos são dispostos

A decoração da nova loja da maison reúne mais de 30 obras de artistas contemporâneos, algumas encomendadas exclusivamente para a marca, e móveis de designers renomados, como cadeiras dos Irmãos Campana e quadro do Vik Muniz. É o nosso Brasil representado no universo do luxo!

5 restaurantes de hotéis em Paris

loja da Louis Vuitton em Paris

O design da loja

loja da Louis Vuitton em Paris

O luxo da decoração

loja da Louis Vuitton em Paris

Escultura na loja

O espaço da nova loja da Louis Vuitton em Paris retrata a evolução da maison de luxo francesa, que começou como um fornecedor especializado de bagagens para elite e nobreza. Esta é a segunda maior loja da Louis Vuitton, ficando atrás apenas da que está na Champs Élysées.  

Programas diferentes em Paris

loja da Louis Vuitton em Paris

O tamanho do edifício

Quando estiver em Paris, vale a pena passar no número 2 da Place Vendôme para conhecer a luxuosa loja da LV! Nós adoramos!

Renata Araújo viajou assegurada pela GTA seguros.

Texto e fotos por Renata Araújo

Outubro de 2017


Leia mais:

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

O dia em que me perdi na savana africana de noite

Seguro para viagem de esportes e aventura

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.