É sempre um prazer voltar a Washington, cidade onde morei na adolescência e tenho um carinho especial. A capital dos Estados Unidos tem mil atrações interessantes, museus que não acabam mais e uma arquitetura belíssima, além de ser rodeada de verde por todos os lados.

capitolio

Capitolio: um dos símbolos de Washington

washignton DC

O belo entardecer à beira do rio Potomoc, pertinho do hotel

mandarin oriental washington

A imponente fachada do hotel

Foi um prazer ser convidada para me hospedar no Mandarin Oriental DC, um dos melhores hotéis da cidade e localizado bem no centro, pertinho dos principais monumentos, como o Capitólio e a dez minutos do aeroporto. Para completar, o hotel está ao lado de duas estações de metrô.

MO DC

Vista da minha janela

hotel de luxo em DC

O prédio visto por dentro

onde ficar em washington

O hotel, que está a cinco minutos andando da Casa Branca,  fica bem em frente à Marina de Washginton, oferecendo assim, uma linda vista de alguns quartos, como o meu! O belo jardim estava indo nesta época do ano, super florido!

 hotel de luxo em DC melhor hotel de DC

Com cerca de 400 quartos, apesar de ser grande, conseguimos sentir o serviço exclusivo que o hotel oferece. O staff sempre atento, e os concierges que trabalham até tarde e solucionam todos os problemas ao alcance deles, além de dar ótimas sugestões de restaurantes e passeios. Já ao chegar, encontrei mimos de boas vindas! Tudo que a gente precisa depois de uma viagem cansativa!

onde ficar em washington

O amplo lobby do MO DC

mandarin oriental washington

Confortável king size bed

hotel de luxo em DC

Bom espaço para trabalhar

Com decoração sóbria, porém moderna, o hotel tem um lobby muito agradável e claro durante o dia. Nos fins de semana à noite, uma simpática banda de jazz se apresenta ali. Os quartos são bem confortáveis e o banheiro idem, algo muito importante para um viajante.

restaurante Mandarin Washignton

O restaurante onde é servido o café da manhã

sou wester

As entradas

sou wester

Os pratos principais

restaurante em washington

O ambiente e a sobremesa!

O MO DC  tem dois bons restaurantes e também é possível fazer refeições leves no lobby. Tivemos um ótimo jantar no Sou’Wester,  restaurante mediterrâneo. Estava uma noite agradável e sentamos ao ar livre, de frente para o jardim, o que deu um toque especial. Começamos com ostras fritas e uma saborosa sopa de carangueijo. Em seguida, pedi polvo e o Marcelo, filé  mignon. Os dois pratos estavam deliciosos!

hotel de luxo em DC

Espreguiçadeiras ao ar livre para quem quer pegar sol

spa mandarin dc

Variedade de produtos no spa

mandarin oriental washington

Piscina que dá vontade de se atirar!

spas em dc

Algumas das salas de tratamentos

Um dos pontos altos do hotel é o spa, que além de oferecer uma variedade de tratamentos faciais e corporais com produtos exclusivos, tem uma enorme piscina coberta que pode ser frenquentada livremente pelos hóspedes e uma bela academia de ginástica.

 hotel de luxo em DC

  MO DC

mandarin oriental washington

Na porta do hotel!

Passei um ótimo fim de semana no Mandarin Oriental DC e fiquei com gostinho de quero mais! Se você procura um hotel de luxo na capital americana, já sabe o que escolher.

Por Renata Araujo

Leia também:

Onde tomar café da manhã em NY
Uma noite de rainha no Mandarin Oriental de Miami
O que fazer em NY no verão
11 coisas para fazer em LA
 
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.