Rio de Janeiro

Restaurantes onde comemorar o aniversário do Leblon

Está chegando o aniversário do Leblon, comemorado dia 26 de julho! Um dos bairros mais cobiçados do Rio de Janeiro, tem um charme único de mais de 100 anos de existência. Com uma praia movimentada, é endereço de restaurantes de excelência culinária. De fato, um lugar com opções para todos os gostos, desde quiosques em frente à praia a restaurante com estrela Michelin. Ou seja, um bairro plural e que sabe se renovar. Portanto, fizemos um roteiro gastronômico pelo Leblon, dividido por culinárias variadas, desde brasileira, passando pela japonesa, italiana e francesa. Afinal, nada melhor que celebrar a data comendo e bebendo bem! Além disso, leia também sobre as novidades de inverno do Bondinho.

+Programas ao ar livre no Rio de Janeiro: o que fazer nas férias de julho

+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo menor preço

Aniversário do Leblon

Alta gastronomia

Chez Claude

O refinado restaurante do Chef Claude Troigos traz diversos pratos de culinária francesa em um ambiente aconchegante na rua Conde de Bernadotte. A cozinha aberta e comandada pela chef Jessica Trindade impressiona. Pratos sofisticados porém descomplicados e com a sugestão de serem divididos. Uma verdadeira experiência gastronômica que funciona só no jantar e conta com mesas ao ar livre.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

End: Rua Conde de Bernadotte 26| Tel: 3579-1185

Oro

O restaurante do chef Felipe Bronze tem ambiente sofisticado e acolhedor, com dois andares, cozinha aberta e balcão. O destaque do cardápio é a brasa, afinal, o Oro conta com forno a carvão, uma parilla e yakitori japonês. Bronze sempre privilegia a cozinha brasileira, mas com influências japonesas, espanholas e argentinas, por exemplo. São oferecidos dois menus: o Criatividade, feito diariamente com produtos de mercado, enquanto o Afetividade é mais enxuto.

End: Av. Gen. San Martin, 889

Brasileira

Academia da Cachaça

Aberto desde 1985, a Academia da Cachaça é uma ótima dica de onde desfrutar da comida brasileira no Rio, com uma grande variedade de cachaças e caipirinhas, bons aperitivo e claro, a tradicional feijoada. Além disso, a casa tem ótimas opções para almoço, junto com a cachaça de mel que não pode faltar.

End:Rua Conde De Bernadotte 26| Tel: 21 2529-2680 

Academia da cachaça- aniversário do Leblon: restaurantes para comemorar

Boteco Rainha

O Boteco Rainha, do chef Pedro Artagão, foi inaugurado em um ano difícil, entretanto, se tornou um sucesso logo de cara! Um restaurante que lembra as antigas tascas portuguesas, onde você pode pedir desde uma variedade de petiscos (como por exemplo, os deliciosos pastéis, croquete de lagosta e polvo à vinagrete) e pratos (para comer de garfo e faca, como gostamos de dizer), como o arroz de bacalhau. Além disso, o ambiente é descontraído, com mesas na calçada.

End: Rua Dias Ferreira, 247 | Tel: 3598-8714

+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio

O bem servido Arroz de Bacalhau

Galeto Rainha

Irmão e vizinho do Boteco, o Galeto Rainha é certamente uma ótima opção para comemorar o aniversário do Leblon. Antes de mais nada, um daqueles lugares bem cariocas e o 10º empreendimento do Grupo Irajá. Ele é ideal para quem gosta de uma boa carne na brasa e um franguinho, com excelentes acompanhamentos.

End: Rua Dias Ferreira, 259| Tel: 21 3598-8714

+Restaurantes ao ar livre no Rio

+10 restaurante na rua Dias Ferreira no Leblon

Carne

Malta Beef Club

Ganhador de diversos prêmios, como por exemplo, o melhor restaurante de carnes no Rio, o restaurante que já era um sucesso no Jardim Botânico, no Leblon certamente sustenta a fama. São diversos cortes de carne e acompanhamentos deliciosos, servidos em uma charmosa casa de dois andares, com uma senhora adega.

End: Av. Gen. San Martin, 359| Tel: 2042-3101

Sabor D.O.C

O pequeno estabelecimento, porém com ótima comida, oferece cortes para compartilhar como também petiscos e sanduíches. Além disso, tem menus executivo durante a semana e ainda conta com uma agradável varanda.

End: Rua Dias Ferreira, 605 | Tel: 3088-8334

Varanda super agradável do Sabor DOC

Giuseppe Grill

A carne do Giuseppe Grill Leblon já foi eleita a melhor do Rio de Janeiro pelas revistas Veja-Rio e Gula e pelo  Rio Show. Entretanto, apesar de ser um restaurante especializado em carnes, o cardápio é variado e dá importância também para os peixes, entregues sempre fresquinhos por mergulhadores locais. A adega, que já foi considerada a mais completa da Zona Sul, certamente não deixa nada a dever a restaurantes de NYC ou Londres.

End: AV. Bartolomeu Mitre 370

Em shopping

Cortés Asador

Localizado no Shopping Leblon, o restaurante é especializado em parrillas e cozinha de fogo, tem um ambiente contemporâneo e acolhedor, com mesas lounge e menu de carnes nobres e também frutos do mar.

End: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 | Tel: 3576-9707

Brasserie Mimolette

O restaurante francês oferece um menu executivo para seus clientes com entrada, principal e sobremesa, com opções mudam toda semana. Dois dos pratos sugeridos são o Ovo Mollet e o Boeuf Bourguignon.

End: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 | Tel: 2529-2614

Juliette Bistrô

O novo bistrô, Juliette, foi inaugurado no Shopping Rio Design Leblon, e conta com um ambiente art deco, romântico e aconchegante ,com um toque francês. Remete sobretudo as casas do gênero, tão frequentes em Paris, NYC e Londres.

End: Avenida Ataulfo de Paiva, 270

Limone

Conhecido em São Paulo pela sua cozinha mediterrânea, o Limone aposta em se tornar um polo gastronômico do bairro e é conhecido pelos seus ingredientes frescos e saudáveis a preços acessíveis. Além disso, os clientes podem escolher entre pratos à la carte ou pizzas artesanais.

End: Av. Ataulfo de Paiva, 270| Tel: 3258-0967

+O hambúrguer preferido dos chefs: Rio e SP

Mitsubá

O premiado restaurante japonês que saiu da Tijuca, tinha que estar na nossa lista de aniversário do Leblon. A casa veio para zona sul mas continua com sua essência pelas mãos do cozinheiro Eduardo Nakahara. Com cortes exóticos e peixes fresquíssimos, se tornou referência no Rio com sua tradicional culinária japonesa.

End: Av. Ataulfo de Paiva, 270 | Tel: 2264-1232

Em Quiosque

Azur

Entre um mergulho e outro, você escolhe seu prato preferido criado pelo chef Pedro de Artagão, assim como o drinque favorito. A dica é apostar nos pratos de peixes e frutos do mar, como, por exemplo, a moqueca de peixe, ou de camarão. Além disso, há também pratos de carne.

End:Av. Delfim Moreira, 1746 

Menu do restaurante Azur

La Carioca Cevicheria

A cevicheria abriu seu quiosque na Praia do Leblon em 2019 oferecendo o melhor da culinária peruana. Portanto, no cardápio encontramos muitos frutos do mar frescos, como nos ceviches variados. Para beber, drinques e jarras que combinam com o Rio. Além disso, há também a deliciosa opção de café da manha nos fins de semana, o ”Desayuno en la Playa’‘.

End: Av. Delfim Moreira, 117

Café da Manha no Quiosque

Francês

CT Boucherie

O bistrô charmoso dos cozinheiros Claude Troigos e Thomas Troigos, conta com uma varanda agradável e mesas espaçadas com uma vista para a rua Dias Ferreira. Especializado em carnes, oferece também opções de frutos do mar, frangos e peixes. Além disso, traz um farto rodízio de acompanhamentos.

End: Rua Dias Ferreira, 636| Tel: 21 2529-2329

Formidable Bistrot

O estabelecimento do chef Pedro de Artagão de gastronomia francesa, traz um cardápio à la carte e um menu executivo com couvert, entrada, prato principal e sobremesa. O ambiente típico de bistrô, em uma charmosa esquina, tem decoração de inspiração parisiense, com quadro negro e pratos do chef escritas em francês.

End: R. João Líra, 148 | Tel: 2239-7632

Le Blond

Mais um restaurante do talentoso chef Claude Troigos, com um ambiente descontraído e moderno e uma atmosfera de uma autêntica brasserie francesa em pleno Leblon. O menu conta com receitas autorais, em panelas, ideais para compartilhar.

End: Av. Ataulfo de Paiva, 1321 | Tel: 3322-1440

Ambiente do Le Blond

Italiano

Massa Tratoria

Estabelecimento do cozinheiro Pedro Siqueira, o Massa Tratoria é para quem de fato gosta de massa caseira e uma ótima opção para o aniversário do Leblon! As receitas são feitas com produtos frescos e nacionais, vindo de pequenos produtores. Ele conta com forno à lenha e uma simpática varanda.

End: Rua Dias Ferreira, 617| Tel: 3985-8191

Nido Ristorante

O italianíssimo Nido é especialmente para quem gosta de criatividade na gastronomia italiana. Em um casarão construído na década de 90, o cardápio conta com releituras de pratos tradicionais, criados pelo chef Rudy Bovo.

End: Av. Gen. San Martin, 1011| Tel: 2259-7696

Japonês/Asiático

Nam Thai

Trazendo sua autenticidade da Tailândia para o bairro do Leblon, o restaurante que ganhou o prêmio Thai Select, entregue a apenas 250 restaurantes do mundo é de fato uma ótima opção para quem busca comida tailandesa de qualidade.

End: R. Rainha Guilhermina, 95| Tel: 97042-6575

Peixoto Sushi

De peixaria à restaurante de comida japonesa, o Peixoto Sushi conta com uma variedade no menu, prezando pelo frescor dos peixes escolhidos, trazendo sobretudo um diferencial pro lugar. Traz para o Leblon um novo conceito de peixaria e sushi bar.

End: Rua Conde de Bernadotte, 26 | Tel: 21 99839-3895

Togu

Localizado na Dias Ferreira, o Togu é um local ideal para comer o famoso Poke. Com um ambiente agradável, com mesinhas na varanda, fica na rua mais badalada do Rio, há quinze anos, porém seguindo todas as normas de higiene. O cardápio foi elaborado pela chef chef Ana Zambelli, única mulher finalista do “Mestre do Sabor”.

End: Rua Dias Ferreira, 90 B| Tel: 21 99632-1200

Sushi Leblon

Considerado um dos melhores japoneses do Rio, com mais de 30 anos, está sempre com novidades. As duplas especiais merecem destaque, como por exemplo, o foie gras brulée e o sushi com azeite trufado e ovo de codorna. Imperdíveis também o crispy rice com atum ou salmão, os tempuras variados e as sobremesas, como o famoso brigadeiro do Zuka, com biscoito maisena, criação da chef Ludmilla Soeiro.

End:  Rua Dias Ferreira, 256| Tel: 2512-7830

Pizzas

Ferro e Farinha

A pizzaria é comandada pelo chef nova-iorquino radicado no Rio, Sei Shiroma, e também fica na badalada Dias Ferreira. O ambiente é despojado e descontraído. Além disso, é de um ecoforno movido à serragem prensada de onde saem as pizzas, feitas com massas de fermentação natural e servidas em tamanho individual.

End:Rua Dias Ferreira, 48

Oggi Napoletana

Finalmente, a proposta da Oggi é servir a autêntica pizza napoletana da região de Nápoles, na Itália. Portanto, usa farinha italiana e massa com 48h de fermentação natural. O destaque é para o forno exclusivo com tecnologia alemã e lenha ecológica. De fato, as pizzas são bem saborosas, tanto salgadas quanto doces.

End:Rua Aristides Espínola 101

A certamente clássica Margherita

Por Renata Araújo, Catarina Viamonte e Duda Vétere. Julho de 2021.
Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Catarina Viamonte

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

6 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás