Neste sábado, 6 de julho, é aniversário de Copacabana! O bairro mais famoso do Brasil completa 127 anos, e além da sua praia e calçadão que são um dos cartões-postais do Rio, Copacabana também é endereço de ótimos restaurantes! Portanto, para homenagear a Princesinha, listamos abaixo os 11 melhores restaurantes de Copacabana. Anota aí:

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Os 11 melhores restaurantes de Copacabana

1) Alloro al Miramar 

O restaurante italiano do Miramar Hotel by Windsor, localizado na orla, tem como chef Renato Ialenti, que nasceu em Roma, mas foi criado na região da Umbria. Ou seja, oferece em seu cardápio uma verdadeira viagem gastronômica à Itália. O ambiente é descontraído, mas elegante, com grandes janelas com vista para a praia. Neste inverno, o restaurante está com um novo menu com 13 pratos, entre massas, sopas, risotos e carnes. Entre eles, por exemplo, estão o risoto com presunto de parma e aspargos e a polenta com costelinha suína e linguiça toscana.

End: Av. Atlântica, 3668

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Inauguração oficial da Le Cordon Bleu no Rio

2) Azumi

Restaurante japonês super tradicional, que comemora 30 anos neste ano, e é comandado pela chef Alissa Ohara. Preservando a cultura e a culinária japonesa, o menu traz sabores típicos da terra natal e o ambiente nos transporta para a terra do Sol nascente. Além disso, até o dia 30 de setembro, a casa realiza o 3º Festival de Lámen, tradicional macarrão japonês, servido num caldo quente com carnes, vegetais e outros ingredientes. São oito receitas do prato, sendo quatro inéditas, que podem ser degustadas tanto no almoço quanto no jantar.

End: R. Min. Viveiros de Castro, 127

+Copacabana vai ganhar o primeiro Hotel Fairmont do Brasil

Festival de Lámen

Ambiente pequeno, assim como são os restaurantes no Japão

3) Cipriani

O restaurante italiano do Belmond Copacabana Palace ganhou sua primeira estrela Michelin este ano. Comandado pelo chef italiano Aniello Cassese, apresenta um cardápio focado nos produtos italianos autênticos, com pratos autorais e técnicas modernas, como, por exemplo, o uso do termo circulador com cocção em baixa temperatura e cozinha molecular. Além disso, toda a produção de pães, sorvetes e confeitaria é feita por lá. O ambiente é super elegante, com janelas que nos permitem apreciar a clássica piscina do Copa.

End: Av. Atlântica, 1702

+Os 10 melhores restaurantes de hotéis no Rio

Ambiente clássico e elegante

4) Churrascaria Palace

Esta churrascaria super tradicional de Copacabana foi fundada em 1951, no período dos Anos Dourados ao som da Bossa Nova,  homenageada com o painel “Santa Ceia da Bossa Nova” exposto no salão. O ambiente passou por uma reforma e agora conta com um lindo bar logo na entrada. O rodízio inclui carnes nobres, frutos do mar e peixes. além de cortes criados pela casa, como, por exemplo, a Picanha Borboleta e Paleta de Cordeiro ao Douro. Além disso, há também o buffet com saladas, queijos e frios, ostras e pratos quentes. Por tempo limitado, a casa está oferecendo a Farra da Lagosta, iguaria servida grelhada no almoço de sábado e domingo.

End: R. Rodolfo Dantas, 16 

+Como melhorar seus vídeos para o instagram

5) Emile

Com localização privilegiada na Praia de Copacabana, o restaurante do Hotel Emiliano é comandado pelo chef Damien Montecer. O ambiente é sofisticado e iluminado com luz natural. Destaque para as paredes de plantas que dá todo o charme. O menu valoriza pequenos produtores locais, usa produtos frescos e artesanais e prioriza os frutos do mar. O menu de almoço, de segunda a sexta, pode ter duas ou três etapas, e aos sábados, domingos e feriados, o restaurante oferece um brunch completo, com espumante e vinhos.

End: Av. Atlântica, 3804

Hotéis Românticos no Brasil

Restaurante Emile

6) L’ulivo Cucina e Vino

Restaurante italiano com ambiente pequeno, mas aconchegante, e que remete às trattorias italianas, com uma decoração simples, mas rústica e contemporânea. A novidade é o menu executivo, que entrou em cena esta semana, com pratos especiais sugeridos pelo chef consultor Michele Petenzi. Uma das entradas oferecidas, por exemplo, é o creme de tomates tipicamente italiano servido com ricota fresca e manjericão.

End: R. Miguel Lemos, 54 – L B

+Al Fresco, novo restaurante italiano do chef Pedro de Artagão

7) Mee

Com uma estrela Michelin, o restaurante asiático do Belmond Copacabana Palace, do chef Itamar Araújo, faz um verdadeiro passeio pelas cozinhas tailandesa, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa. O menu degustação Omakase itamae tem pratos criados na hora, desenvolvidos com os produtos mais frescos disponíveis no dia. Além disso, há também o menu Meechelin, com 11 pratos, alguns preparados no sushi bar e também pratos quentes. O ambiente, sofisticado e agradável, tem uma decoração contemporânea típica dos países orientais, como, por exemplo, as paredes pintadas com o vermelho das porcelanas chinesas sang-de-boeuf.

End: Av. Atlântica, 1702

Guia Michelin 2017

Ambiente do Mee

8) Pérgula

Após a reforma, o restaurante do Copacabana Palace ganhou um novo conceito desde a decoração até o cardápio. Com um lindo bar de drinques em frente à piscina, o ambiente interno ficou mais carioca e tropical, com móveis de pedras brasileiras, sofás amarelos, arranjos coloridos e um painel lindíssimo do Rio. Aliás, destaque para as grandes janelas com vista para a Praia de Copacabana. O chef Filipe Rizzato oferece um menu mais brasileiro, que muda regularmente, com toques contemporâneos, ingredientes frescos, leves e sazonais.

End: Av. Atlântica, 1702

restaurante Pérgula

Ambiente lindo e colorido! Ou seja, a cara do Rio.

9) Soy

Restaurante japonês comandado pelo chef Carlos Ohata, que morou por três anos em Tóquio e trouxe toda a sua bagagem gastronômica adquirida por lá. No almoço, além da opção à la carte, quem quiser pode optar pelo buffet que tem sushis, sashimis e pratos quentes. O ambiente é pequeno mas simpático, com um balcão onde podemos ver os sushis e outros cortes sendo preparados.

End: Rua Santa Clara 33 B/C

10) Skylab

Localizado no 30º andar do Rio Othon Palace, o restaurante tem uma vista panorâmica belíssima de Copacabana, em um ambiente clean e aconchegante. Há também um deck na área externa onde funciona o Skylab Bar. Além disso, para celebrar o inverno, o restaurante vai promover mais uma edição do seu tradicional Festival de Fondue nos fins de semana de julho, a partir do dia 12, das 19h às 23h. O menu conta com duas versões: queijo, preparado com Gruyère e Emmental, e servido com pães diversos e frios; e chocolate, acompanhado de frutas frescas, como, por exemplo, morango, uva e banana.

End: Av. Atlântica, 3264

Ceias de Natal nos Restaurantes e Hotéis do Rio 7

Certamente com uma vista espetacular de Copacabana

11) Venga Chiringuito

Na Avenida Atlântica, de frente para a praia, Chiringuitos são quiosques ou bares localizados na orla espanhola, daí a inspiração para o nome e para a decoração, com ares praianos. A variedade de receitas com peixes e frutos do mar frescos é maior, devido à proximidade com o mar e os pescadores do Posto 6. Certamente no cardápio não podem faltar as tapas para serem compartilhadas e as paellas. Além disso, para acompanhar, são servidas as tradicionais sangrias.

End: Av. Atlântica, 3880

réveillon no Rio

Ambiente

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Julho 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.