Hotel de luxo em Copacabana Emiliano Rio

Aberto em 2016, o Emiliano Rio, hotel de luxo em Copacabana, é uma referência em hospedagem sofisticada, assim como seu irmão mais velho, em São Paulo. São 90 quartos divididos em cinco categorias e com uma das vistas mais icônicas da cidade, de frente pro mar. O restaurante Émile é um dos melhores da cidade e a cobertura do hotel, onde também é possível jantar agora, é um escândalo, junto com a deslumbrante piscina de borda infinita. Além disso, o Emiliano conta com o renomado spa Santapele e com um serviço exemplar.

+Reserve AQUI seu passeio no Rio

+Ocupação dos hotéis para o carnaval Rio 2021

+Valentine’s Day: 5 hotéis românticos no Rio e arredores

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Hotel de luxo em Copacabana

O Emiliano tem um conceito único e integrado de um hotel de luxo aliado a um resort de praia, com localização privilegiada na histórica e conhecida praia de Copacabana. A arquitetura contemporânea valoriza a iluminação natural e a vista para o mar faz a gente se sentir em um navio.

Hotel de luxo em Copacabana
A vista do hotel é, sem dúvidas, perfeita

O projeto

A identidade do projeto do arquiteto Arthur Casas é fortíssima e a fachada toda branca chama a atenção de quem passa pela Avenida Atlântica. A arquitetura contemporânea do edifício dá prioridade à luz natural, inspirada nas curvas da paisagem do Rio de Janeiro. O desenho foi feito com exclusivamente para o hotel e sendo assim, os elementos vazados (conhecidos como cobogós) sobrepõem todo o prédio. Eles quebram a continuidade dos blocos de concreto das construções vizinhas.

Fachada do emiliano
Fachada do hotel

Os painéis são fixados em esquadrias com abertura parecida com a de portas dobráveis. Eles podem ser completamente abertos na varanda dos quartos e assim, criam diferentes configurações de fachada. Quando estão fechados, garantem privacidade aos apartamentos, sem perder a ventilação e iluminação natural. E claro, o principal: a vista! Para quem está na varanda, os cobogós funcionam como janelas, de onde é possível ver o mar perfeitamente.

A varanda
A varanda é bem agradável

+Feijoadas em fevereiro no Rio

A gastronomia

Ao todo são três restaurantes: o Emile, de culinária francesa, vencedor do Prêmio Comer e Beber da Veja Rio 2020. Ele fica no térreo e o Chef Camilo Vanazzi comanda o local. Já no Emile bar, é possível provar drinques deliciosos. E o nosso favorito, o Emiliano Rooftop, tem uma vista exuberante e cardápio semelhante ao Émile. Não podemos esquecer do brunch do Emiliano, certamente um dos melhores do Rio, servido aos domingos.

+7 brunches no Rio que você precisa provar

Os quartos do Emiliano Rio

São 90 acomodações divididas em cinco categorias que variam de 42 a 120m². Todos eles são muito confortáveis, com ambientes modernos mas aconchegantes, com muita madeira e cor branca. São quartos intimistas que geram uma conexão entre o hóspede e a cidade, sempre maravilhosa. Eles tem TV de tela plana, cafeteira, cama king size e alguns, área de estar, por exemplo. Achei bem interessante o projeto da suíte com o banheiro integrado. Além disso, a banheira dá para o dormitório e é possível, inclusive, ver o mar enquanto se toma banho. Também há roupões à disposição e chinelos de cortesia, bem no estilo carioca, além de excelentes produtos de banho da marca Santa Pele.

Hotel de luxo em Copacabana
Tudo muito bem cuidado
Quarto Emiliano
Quarto confortável do Emiliano
Surpresa para o You Must Go
Eles ainda fizeram uma surpresa linda para nós!

Na varanda, a gente dá de cara com um dos principais cartões postais do Rio, a enseada de Copacabana e o Pão de Açúcar. Duas cadeiras convidam o hóspede a contemplar esse visual estarrecedor que encanta turistas do mundo inteiro e até essa carioca que vos escreve.

Duas cadeiras, de fato, convidativas

O Rooftop

O Emiliano, hotel de luxo em Copacabana, tem, certamente, uma das mais belas coberturas de hotéis da cidade. O formato da piscina, projeto do arquiteto Arthur de Mattos Casas, responsável por todo o hotel, é genial! Você consegue sentar, sem se cansar e se debruçar sobre a vista da praia de Copacabana.

Hotel de luxo em Copacabana
Piscina ótima
Design
O design é lindo

+7 spas de hotéis no Rio para relaxar

As espreguiçadeiras de madeira são bem disputadas, por isso vale chegar cedo para garantir um bom lugar.

Hotel de luxo em Copacabana
Deu vontade de pegar um sol aí, né?

A grande novidade é o restaurante lá em cima, outro acerto do Casas, que conta com um novo bar com banquetas e próximo da área da piscina, além de mesas com mais flexibilidade de layout para receber os clientes. É lá onde acontecem, de quinta a domingo, os jantares da lua cheia. Aliás, ele também é aberto aos não hóspedes mediante reserva.

Hotel de luxo em Copacabana
Noites de lua cheia são um atrativo e tanto

+Os 12 melhores restaurantes de Copacabana

O Spa do hotel de luxo em Copacabana

Outro ponto alto do hotel é, de fato, o spa Santapele. São diversos tratamentos para promover o reequilíbrio e proporcionar experiências multissensoriais que harmonizam corpo e mente. São três salas de tratamento no mesmo piso da academia, que fica de frente para a praia para estimular os atletas de plantão.

Spa Santapele
Spa Santapele

+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Texto e fotos: Renata Araújo, Fevereiro 2021

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.