Na minha última visita à Cidade Luz, fui conhecer o Itacoa, restaurante em Paris do vencedor do Masterchef Profissionais, o chef Rafael Gomes. O nome “Itacoa” vem de Itacoatiara, praia de Niterói, no Rio de Janeiro. O carioca, de 34 anos, mora fora desde os 19, está em Paris há 3 anos, e abriu o seu próprio restaurante em março! Adorei o lugar!

??Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço.

+CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

Restaurante do vencedor do Masterchef Rafael Gomes

Fachada do restaurante

O restaurante em Paris do vencedor do Masterchef

Localizado no 2nd arrondissement, o restaurante é pequeno, mas aconchegante, com muita madeira e plantas. No menu, são priorizados os produtos saudáveis, frescos, locais e sazonais, com peixes, carnes e aves selvagens vindos de pequenos produtores e pesca sustentável. As criações do chef, especialmente do Mediterrâneo, também refletem sua identidade brasileira em alguns pratos do cardápio.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+5 melhores restaurantes japoneses em Paris

Restaurante do vencedor do Masterchef Rafael Gomes 2

O ambiente

Aliás, já sabemos que estamos em um restaurante brasileiro quando tem pão de queijo como couvert! De entrada, por exemplo, encontramos o Virado Paulista, com feijão branco, peito de porco, couve preta e ovos de codorna. Para quem gosta de massa, o tagliatelle negro com lulas e vôngoles é uma boa pedida. Além disso, o menu é bem enxuto, com seis opções de entrada, cinco de principal, e três sobremesas.

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

Restaurante do vencedor do Masterchef Rafael Gomes 3

Alguns dos pratos

Restaurante do vencedor do Masterchef Rafael Gomes

O Tagliatelle

Sobre o chef

Em 2002, Rafael se mudou para a Califórnia já com planos de trabalhar com gastronomia. Mas, antes disso, foi entregador de pizza, garçom e gerente. Em 2007, começou a estudar gastronomia em Nova York, no Institute of Culinary Education. Em seguida, trabalhou por 2 anos no Gramercy Tavern, com 1 estrela Michelin, e outros 2 anos no Eleven Madison Park, com 3 estrelas Michelin. Foi convidado pelo chef Mauro Colagreco, que tem 2 estrelas, a trabalhar com ele. Viajou pelo mundo e dirigiu alguns restaurantes, como o Grand Coeur, na França.

+7 cafés e restaurantes em Saint-Germain

Restaurante do vencedor do Masterchef Rafael Gomes

Chef Rafael Gomes

Agora, com o título de Masterchef Brasil 2018, os planos são abrir o segundo restaurante em Paris e, em breve, estrear no Brasil! Ou seja, já estamos ansiosas para conhecer.

Por Renata Araújo em Dezembro 2018

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.