Rouen – uma cidade perto de Paris que vale a visita
Capital da Normandia, Rouen é uma cidade perto de Paris que vale a visita. Famosa por Joana D’Arc, que passou ali seus últimos dias, ela fica a pouco mais de 1 hora, de carro ou trem de Paris. Rouen é bem rústica e nos transporta para uma época passada, com sua arquitetura de pedras e torres belíssimas.
Reserve o seu hotel em Paris AQUI com a gente.
Uma cidade perto de Paris que vale a visita
Em Rouen você também consegue ver o Rio Sena, o famoso relógio Gros Horloge e as igrejas Saint-Ouen e Catedral de Notre Dame de Rouen. Pelas ruas estreitas, há diversos museus e restaurantes.
2 chefs estrelados em Paris que valem a pena conhecer
Para quem vai de carro, são apenas 132 km de estrada. Mas uma ótima opção são os trens de alta velocidade (train à grande vitesse), que saem em vários horários com destino à Rouen. As passagens tem um preço ótimo tanto na primeira, quanto na segunda classe. A viagem é super confortável e dura pouco mais de 1 hora. Saímos da Gare Saint Lazare, que fica no 8 arrondissement, perto do teatro L’opera e da loja de departamentos Galeries Lafayette.
O que fazer em Etretat|Bate-volta de Paris
Sou particularmente fascinada pelas gares e a de Rouen (Gare Rive Droite), em estilo art nouveau, impressiona.
Logo que se pisa em Rouen, a sensação é de voltar no tempo. A cidade foi fundada pelos romanos, no século I d.C. Séculos depois foi invadida pelos vikings e pelo exército inglês, até voltar a fazer parte do território francês.
5 hotéis em Paris perto da Champs Élysées
A torre onde Joana D’arc ficou presa até ser queimada, no ano de 1431, pode ser vista de vários pontos diferentes. Ela tem 35 metros de altura e dá para chegar até o alto da torre subindo a escada com cerca de 100 degraus. Na verdade, a torre foi o que restou de um castelo construído em 1204 pelo rei Filipe Augusto. Depois de um incêndio, ele foi demolido e hoje é aberto à visitação.
(Le Donjon de Jeanne Dar’c- rue Bouvreuil e rue du Donjon)
A maior exposição da Dior em Paris
Um dia em Rouen
Como o passeio era de apenas um dia, escolhemos conhecer a parte histórica, a Vieux Rouen. As ruas são estreitas, as construções em estilo normando e pelo caminho, muitos antiquários, restaurantes, museus, igrejas.
A Catedral Notre Dame de Rouen é parada obrigatória. Em estilo gótico, tem uma fachada bem diferente, com torres de tamanhos distintos. A construção chegou a ser destruída pelos bombardeios em 1944, mas foi recuperada. Fascinado pela Catedral, o pintor Claude Monet pintou mais de 30 imagens da igreja de pontos diferentes.
5 hotéis em Paris perto da Torre Eiffel
Já estava andando para um outro ponto, quando uma outra igreja, imponente, chamou a atenção. Era a abadia Saint-Ouen, fundada no século 8, também em estilo gótico. Lá dentro, vitrais coloridos antiquíssimos, paredes e tetos cheios de detalhes e um dos órgãos mais famosos do mundo. O curioso é uma grande exposição interativa, que mostra a história da abadia desde que foi fundada.
A mais nova e luxuosa loja da Louis Vuitton em Paris
A gastronomia em Rouen
Caminhar abre o apetite. Mas isso não é problema. São muitos restaurantes ao longo das ruazinhas do centro histórico, cada um mais aconchegante que o outro. Para aquecer, a tradicional soupe à l’oignon, sopa de cebola gratinada. E já que ainda tem muita caminhada pela frente, de sobremesa você pode comer sem culpa um crème brulée (creme feito com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha). Deixamos para o final a região da Place du Vieux-Marchè (Praça do Velho Mercado), o lugar onde Joana D’arc foi queimada no dia 30/05/1431. Exatamente nesse local foi construída uma igreja em homenagem à heroína.
7 cafés e restaurantes em Saint-Germain
Outra atração imperdível é o famoso Gros Horloge, o Grande Relógio, construído em 1389. Um dos relógios mais antigos da França, que tem no mostrador os dias da semana, as horas e até as fases da lua.
Curiosa em ver a cidade do alto, encarei a escada em caracol com degraus de pedra que dá acesso ao interior do relógio. E valeu muito a pena! Além de toda a história do Gros Horloge, o visitante pode conhecer os mecanismos usados para que ele funcionasse, os dois grandes sinos e outras engrenagens. O relógio funcionou da mesma forma até 1928, quando o mecanismo elétrico substituiu o original.
O sol já estava quase indo embora quando chegamos às margens do Rio Sena. Do lado direito da cidade, o gramado é o ponto perfeito para se ter uma das vistas mais bonitas de Rouen.
Dicas para não perder o trem na Europa
Era meu aniversário, tinha passado essa data especial com minha mãe e meu irmão. E fui embora com a certeza de ter conhecido um lugar fascinante. Quero voltar a Rouen. Quem sabe no próximo aniversário?
Por Nathaly Ducoulombier
Leia mais:
Restaurante Ralph Lauren, em Paris
Montmartre, o bairro mais boêmio de Paris
O melhor chocolate de Paris Mandarin Oriental: um hotel de luxo em Paris
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário