14 cafés e restaurantes em Saint-Germain – Onde comer em Paris

Saint-Germain de Près é uma das regiões mais conhecidas em Paris e muito agradável para passear, fazer compras e claro, tomar um café e comer alguma coisa sem se preocupar com a vida e deixando o tempo passar. O coração do bairro é o Boulevard Saint-Germain, nos arrondissements  6 e 7 de Paris. Portanto, como nunca é demais saber onde comer em Paris, vamos à nossa lista de 14 cafés e restaurantes em Saint-Germain. Afinal, quem nunca se imaginou passeando por ali como o personagem Gil Pender (vivido por Owen Wilson), do filme de Woody Allen, Meia-Noite em Paris?

+Reserve o seu hotel em Paris aqui com a gente.

Aproveite para ler também:

Aliás, se você tem planos de viajar para Paris, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Cafés e Restaurantes em Saint-Germain

Aux Près

Um dos restaurantes do famoso chef Cyrill Lignac, um ao lado do outro. Nascido no sul da França, ele foi apresentador de vários programas de TV, trabalhou com os geniais Alain Passard, Pierre Hermé e Alain Ducasse e, além disso, é muito querido entre os franceses. O Aux Près é um bistrô no estilo vintage, com cozinha internacional, mas sem negar as raízes francesas do chef.

End: 27 Rue du Dragon

restaurantes em saint germain
Fachada do Aux Prés

Bar des Près

Este é o restaurante japonês de Lignac, com sushis e sashimis extremamente frescos, além de alguns pratos contemporâneos. Pequeno e acolhedor, oferece lugar tanto no sushi bar quantos nas mesas.

End: 25 Rue du Dragon

Brasserie Lipp

Provavelmente o mais clássico quando se fala em cafés e restaurantes em Saint-Germain de Près, já que foi inaugurada em 1880! Inicialmente era chamada de Brasserie des bords du Rhin, mas durante a guerra teve seu nome trocado pelo atual. O café também já foi ponto de encontro de poetas e intelectuais da época, como Saint-Exupéry e Proust, por exemplo. O ambiente tem decoração no estilo Art Nouveaucom azulejos de cerâmica na parede, enquanto os tetos foram pintados por Charly Garrey. No cardápio você encontra pratos típicos franceses, como steak tartare e terrines, por exemplo.

End: 151 Bd Saint-Germain

Brasserie Lutetia – onde comer em Paris

É o restaurante mais importante do Hotel Lutetia, reaberto depois de uma reforma milionária que durou 4 anos. Como o nome sugere, é uma típica brasserie francesa, sob o comando do Chef Patrick Charvet, que traz um menu de clássicos com toques contemporâneos. Aberto do café da manhã ao jantar, ele tem um terraço ao ar livre e ambiente interno lembra a história Art Déco do hotel.

End: 43 Bd Raspail

Café de Flore

Certamente um dos cafés mais emblemáticos de Paris! Desde 1887, já foi frequentado pelo escritor Hemingway, a romancista Zelda Fitzgerald, a escritora, ativista e filósofa Simone de Beavouir, por exemplo. Nos anos 60, Jane Fonda e Brigitte Bardot eram algumas das habitués do local. Um café tradicional parisiense que respira história, cultura, e portanto merece ser conhecido! O ambiente tem decoração art deco, com grandes espelhos e cadeiras vermelhas, bem clássicas. No cardápio da brasserie, pratos típicos franceses, como a sopa de cebola, e uma farta boulangerie, por exemplo. Seja para tomar um café ou uma taça de espumante, tente uma mesinha na calçada para a experiência ser completa! E o melhor: como acontece em todos os cafés de Paris, ninguém te expulsa se você estiver sentado só lendo, batendo papo ou ainda assim observando o movimento.

End: 172 Bd Saint-Germain

restaurantes em Saint-Germain
Cafe de Flore, certamente um dos clássicos

Café des Editeurs

Com ambiente elegante e acolhedor em dois andares, o salão tem decoração clássica com cadeiras vermelhas, muita madeira e lustres imponentes. O café também pode ser um lounge, restaurante, e até biblioteca, já que há uma estante repleta de livros que você pode pegar para ler enquanto toma um chá. Não poderiam faltar as mesinhas na calçada, típico de um café francês. O Les Éditeurs oferece café da manhã todos os dias e brunch aos sábados, domingos e feriados. Além disso, há menus com preço fixo, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Portanto, ideal para todas as horas do dia! Um café moderno em um área muito gostosa de Paris.

End: 4 Carr de l’Odéon

Dragon – Cyril Lignac

O mais novo restaurante do famoso chef francês Cyril Lignac. O asiático Dragon tem ambiente refinado que nos transporta imediatamente ao oriente. A cozinha é fantástica e durante a semana é oferecido menu executivo na hora do almoço.

End: 29 Rue du Dragon

Le Comptoir

Bem em frente ao Café des Editeurs, ficam duas casas do grupo ”Le Comptoir”, do chef Yves Camdborde: o L’avant Comptoir De La Mer, dedicado aos peixes e frutos do mar, e o Le Comptoir du Relais, bistrô do Hotel Le Relais Saint-Germain. O mais recente deles é o Avant Comptoir du Marché, localizado no Mercado de Saint Germain, com mesas altas, uma grande adega e plaquinhas penduradas no teto com opções do cardápio. Que, aliás, é praticamente baseado no porco, com opções como, por exemplo, presuntos, patês e terrines.

End: 9 carrefour de l’Odéon 75006

restaurantes em Saint-Germain
Fachada Le Comptoir

Les Deux Magots

Assim como o Café de Flore, também foi muito importante para a vida cultural de Paris, já que foi ponto de encontro de artistas da época como Sartre e Pablo Picasso, por exemplo. Antes de ser um café, em 1884, Les Deux Magots era uma loja de tecidos que funcionava desde 1812. O salão interno é decorado com quadros bem coloridos e as estátuas deux Magots, que deram nome ao local. Na calçada, mesinhas simpáticas dão o tom parisiense. No cardápio, há a opção de um café da manhã completo, assim como sanduíches e croissants. Anualmente, o café é palco do prêmio literário Prix de Deux Magots, que existe desde 1933.

End: 6 Pl. Saint-Germain des Prés

Le Petit Lutetia

Este clássico bistrô de Paris foi renovado, e agora conta com um terraço maior e novidades no cardápio. A decoração ainda é a típica de um charmoso bistrô francês, com ambiente aconchegante, paredes espelhadas, pratos com monogramas e mesinhas na calçada. No menu, um mix de pratos clássicos de bistrô, como, por exemplo, o confit de pato e alguns menos previsíveis como os cogumelos girolles.

End: 107 Rue de Sèvres

Le Récamier

Dizem que é lá que se come o melhor suflê de Paris! Neste elegante bistrô francês com mesinhas na calçada, o chef Gérard Idoux prepara mais de 15 variedades da iguaria, para todos os gostos. O ambiente interno é decorado com quadros de Milan Kundera e pinturas do artista pós-moderno Erró. No cardápio, suflês salgados como, por exemplo, lagosta e champignon, e os doces, como caramelo e pistache. Além disso, há também suflês sem glúten e opções de pratos sem ser o suflê, como o boeuf au poivre.

End: 4 Rue Juliette Récamier

Le Relais de L’Êntrecote

Um dos mais tradicionais restaurantes em Saint-Germain, fundado em 1959, que serve apenas um prato: o entrecôte com batatas fritas. O segredo sempre foi a receita secreta do molho, que apesar de ter sido publicada na capa do jornal francês Le Monde anos atrás, ninguém conseguiu copiar ao certo, já que as medidas nunca foram reveladas. O ambiente segue o padrão clássico de bistrô parisiense, com toldos vermelhos, mesas na calçada e salão interno elegante com cadeiras acolchoadas na cor vermelha. O restaurante não aceita reservas, portanto, é comum encontrar filas pela calçada e ter que esperar um pouco para conseguir uma mesa.

End: 20 Rue Saint-Benoît

Ralph’s – um charme de restaurante em Paris

Em um lindo terraço de um edifício do século XVII, foi aberto com a intenção de ser o “melhor restaurante americano” em Paris, trazendo a carne diretamente do rancho do próprio Ralph Lauren, no Colorado. O ambiente é charmoso, com decoração clássica e um belo bar. Portanto, um point para ver e ser visto! No cardápio, opções diversas que vão do hambúrguer ao foie gras, tornando-o ideal para almoço e jantar, e ainda tendo uma vantagem: fazer umas comprinhas ali mesmo! Quando a temperatura permite, sentar ao ar livre é um must! Portanto, um programa completo!

End: 173 Bd Saint-Germain

Vagenende , um dos cafés e restaurantes em Saint-Germain

A brasserie, inaugurada em 1902 pelos irmãos Frédéric e Camille Chartier, na época fazia parte de uma rede de “bouillons” – os chamados restaurantes de caldos e pratos tradicionais a preços acessíveis do final do século 19. O interior do restaurante é classificado como Monumento Histórico desde 1983. A decoração, típica do estilo art-nouveau, conta com espelhos de molduras entalhadas, muitos detalhes em dourado,  como ganchos de bronze ornamentados que servem como porta-casaco. No cardápio, encontramos tanto pratos de brasserie como tradicionais da cozinha francesa. Um clássico quando se fala em cafés e restaurantes em Saint-Germain.

restaurantes em Saint-Germain
Fachada

Bon appétit!

Renata Araújo viajou assegurada pela GTA seguros.

Por Renata Araújo. Março 2019 – Atualizado em Dezembro de 2023

Fotos: Renata Araújo e Divulgação.

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!