Uma das principais avenidas de Paris e mais conhecidas do mundo! Pode ser clichê, mas quem consegue ir a Paris e não dar um pulinho nela? Afinal, sempre vale tentar tirar uma foto clássica com o Arco do Triunfo e quem sabe descobrir novos ângulos. Repleta de lojas para todos os gostos e restaurantes turísticos, há excelentes hotéis nas redondezas da Champs Élysées, não se deixe enganar. Alguns que fazem até o visitante esquecer que está no meio do burburinho de Paris! Confira aqui o nosso top 5 hotéis em Paris perto da Champs Élysées:

Reserve o seu hotel em Paris AQUI com a gente.

Champs Elysees com o Arco do Triunfo

Hotéis em Paris perto da Champs Élysées

Barrière Le Fouquet’s

Com localização privilegiada, na famosa esquina das avenidas Champs Elysées e George V, no 8º arrondissement, o hotel está em uma das áreas mais nobres da cidade. Aberto há dez anos e com o selo Leading Hotels of the World, tem ambiente contemporâneo e aconchegante, cheio de referências ao cinema e à cultura parisiense. Os sofás em tom de dourado com almofadas vermelhas, no lobby, traduzem a ousadia na decoração.

Leia aqui nossa experiência no hotel.

hotéis em Paris perto da Torre Eiffel

Fachada de um dos hotéis em Paris perto da Champs Élysées

Fouquet's La Barrière: um dos hoteis mais luxuosos de Paris

O sofá

No terraço do hotel

São 81 quartos espaçosos e 40 suítes, todas revestidas de mogno e seda, com acabamento em couro. O spa, de 750m², é um ponto alto do hotel, com uma piscina de 15 X 9 metros. Assim como a gastronomia, já que o hotel fica em cima do tradicional restaurante Fouquet, aberto em 1889, de cozinha clássica francesa e onde é servido o café da manhã do hotel. O hotel conta ainda com os restaurantes The Diane, com um estrela Michelin e o Galerie Joy, aberto apenas para o almoço e o chá da tarde.

Dicas para não perder o trem na Europa

hotéis em Paris perto da Torre Eiffel

Suíte

hotéis em Paris perto da Torre Eiffel

Restaurante Fouquet

Distância para a Champs E: 2 minutos a pé – 150m

Saiba mais sobre os hotéis de Paris assistindo o nosso vídeo! Aproveite e se inscreva no canal do Youtube:

La Reserve

Antiga residência do estilista Pierre Cardin, ele fica em um cantinho escondido da Rue Gabriel, super silencioso, mas a poucos passos da Av. Champs Elyseés. O hotel boutique recebe muita luz natural e os ambientes são típicos dos apartamentos estilo Haussmann e do classicismo parisiense do século XIX. Já na entrada, uma grande porta vermelha chama atenção, com um porteiro elegantíssimo sempre a postos. O hotel foi reconhecido pela Condé Nast Traveler 2017 Reader’s Choice Award, o #1 Hotel no Mundo!

Leia aqui nossa experiência no hotel.

Hotel em Paris La Reserve

Fachada do La Reserve, um dos hotéis em Paris perto da Champs Élysées

Hotel em Paris La Reserve

Decoração do La Reserve

São apenas 10 apartamentos de 140 a 300 m², como mini apartamentos, super espaçosos e com serviço completo, e as 16 suítes contam com mordomo 24 horas. Detalhe para a vista, que poder ser para o Grand Palais, a Torre Eiffel, o Panthéon ou o Obelisco da Concorde. O hotel conta com dois restaurantes: o Gabriel, de duas estrelas Michelin, de gastronomia francesa clássica, e o Le Grand Salon, mais informal, de cozinha francesa com toque contemporâneo.

Leia aqui nossa experiência no Le Grand Salon.

Hotel em Paris La Reserve

Quarto

Hotel em Paris La Reserve

Na varanda do meu quarto

Restaurante Le Grand Salon

Distância para a Champs E: 12 min a pé – 950 m

Le Bristol

Com os selos Leading Hotels of the World e Oetker Collection, ele é um hotel palácio construído em uma mansão do século XVIII, em um dos endereços mais nobres de Paris, na Rue Faubourg St Honoré. O hotel foi aberto em 1925, e em 2007 fez uma grande renovação ao comprar o prédio ao lado, vizinho à Av.Matignon, que foi aberta em 2009, com 21 quartos, 5 suítes e uma brasserie. O hotel tem uma arquitetura histórica e um desenho interior excepcional, nas cores pastéis, creme, bege e branco.

Leia aqui nossa experiência no hotel.

hotéis em Paris perto da Champs Élysées

A imponente entrada do Le Bristol

hotéis em Paris perto da Champs Élysées

Detalhes da imponência do Le Bristol

melhores hotéis de Paris

No terraço do Le Bristol

São 190 quartos e suítes com tamanhos que variam de 40 a 320m², e cada um tem uma decoração diferente, todos muito claros, elegantes e sofisticados. São três restaurantes: o Epicure, comandado pelo chef Eric Frechon, com três estrelas Michelin, a 114 Faubourg brasserie, com uma estrela Michelin, e o Cafe Antonia. Há também um bar, com ambiente ao mesmo tempo contemporâneo e refinado.

Leia aqui nossa experiência no Epicure.

hotéis em Paris perto da Champs Élysées

Meu quarto

Almoço no restaurante Epicure, do hotel Le Bristol 5

Vista para o jardim – Epicure

Distância Champs E: 14 min a pé – 1,1km

Le Burgundy

Em uma das áreas mais sofisticadas da cidade, o 1° arrondissement, na chiquérrima Rue Saint Honoré, é um hotel boutique de luxo aberto há seis anos, em um prédio de 1850. Elegante e discreto, mistura o clássico com elementos contemporâneos. São apenas 59 quartos com bom espaço e decoração sofisticada, com cores que variam de um para o outro.

Leia aqui nossa experiência no restaurante Baudelaire.

Lobby

hotéis em Paris perto da Champs Élysées

Fachada do hotel

No térreo, logo após o lobby e o bar do hotel, fica o restaurante Baudelaire, batizado em homenagem ao poeta e teórico Charles Baudelaire e que leva uma estrela Michelin. Há um charmoso jardim interno, que à noite fica ainda mais interessante com sua iluminação, e é onde é servido o café da manhã do hotel.

O que fazer em Etretat|Bate-volta de Paris

Jantar no Restaurante Baudelaire em Paris 6

Jardim interno

Jantar no Restaurante Baudelaire em Paris

Quarto

Distância Champs E: 20 min a pé – 2km

Mandarin Oriental

Com uma localização perfeita, na super elegante Rue Saint Honoré, o hotel levou quatro anos para ficar pronto. Apesar de sofisticado e contemporâneo, é super discreto, preservando ao máximos seus hóspedes e oferecendo um serviço impecável, digno da marca asitática! São 138 quartos sendo 39 suítes, sendo que nos andares mais altos, é possível ter uma vista linda da cidade em terraços super agradáveis.

Leia aqui nossa experiência no hotel.

You Must Go e Revista Viaje Mais Luxo

Lobby do hotel

hotel de luxo na rua saint honoré

Quarto do casal

Há também um bar e dois restaurantes, o Sur Mesure Par Thierry Marx, que tem ambiente clean e moderno e duas estrelas Michelin, e oferece pratos inesquecíveis e o Camélia, mas informal e onde é servido o café da manhã. O spa é um dos destaques do hotel: tem 900 metros quadrados e é um dos maiores de Paris, com sete cabines privadas e uma linda piscina. Aproveite para acompanhar em tempo real, no instagram, minha hospedagem no hotel.

Renata Araujo Mandarin Paris

Leia aqui nossa experiência no Sur Mesure.

Sur Mesure

hotel cinco estrelas em paris

Terraço Mandarin

Distância Champs E: 25 min a pé – 2,1 km

Dicas para não perder o trem na Europa

Este foi o nosso Top 5 de hotéis em Paris perto da Champs Élysées! Afinal, nada melhor do que estar bem localizado em uma viagem 🙂

Renata Araújo viajou assegurada pela GTA seguros.

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e Divulgação

Outubro de 2017


Leia mais:

O que fazer em Midtown Manhattan

Um dos cafés mais antigos da Europa | New York Cafe Budapeste

O dia em que me perdi na savana africana de noite

Seguro para viagem de esportes e aventura

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.