Uma vez em Paris, vale muito a pena fazer um passeio até a casa e os jardins de Monet em Giverny. A 75 km de Paris, o vilarejo é uma graça e foi lá que o pintor impressionista morou por 43 anos com sua família,  entre 1883 e 1926. É emocionante ver a paisagem retratada inúmeras vezes e caminhar por cenário tão bucólico. Portanto, leia o post a seguir para saber os detalhes. Aproveite para ver também 7 coisas para fazer em Paris no verão e o que fazer em Etretat – bate volta de Paris.

+Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço

casa de monet giverny

Certamente um quadro!

Casa de Monet em Giverny

A casa e os jardins de Monet em Giverny

A jardinagem era um dos seus hobbys preferidos e ao visitar Giverny principalmente na primavera, o que chama mais atenção é a fartura e também a diversidade das flores. Seus coloridos certamente dão um charme especial ao cenário. Na casa do pintor, é possível conhecer a sala de leitura, o ateliê, cozinha, sala de jantar e também reproduções de obras-primas de Monet.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+11 restaurantes em Saint Germain

A casa e os jardins de Monet em Giverny

Casa de Monet em Giverny

giverny casa de monet

Como chegar a Giverny

A maneira mais fácil para chegar até Giverny é certamente de trem. São 45 minutos de viagem. Saindo da estação Gare St.-Lazare, compre a passagem até Vernon, e de lá pegue um ônibus para Giverny. A passagem de trem pode ser comprada antecipadamente através do site e os ônibus são pagos na hora do embarque.

estação de trem de Veron, Françaa

A estação de trem

A Casa de Monet certamente fica mais cheia nos finais de semana e meses de verão, portanto, se você for nessa época, é recomendado comprar o ingresso com antecedência (é só clicar aqui).

a ponte de Giverny

Se prepare para entrar em um lugar bem cheio de gente, entretanto, uma visita à  Casa de Monet é bem emocionante! A gente se sente realmente dentro de um dos quadros do pintor, apaixonado por jardins.

na janela da casa do Monet

A clássica foto em Giverny

A casa e os Jardins de Monet ficam abertos entre o início de abril e o fim de outubro. Finalmente, para saber mais, acesse aqui o site oficial.

Texto: Renata Araújo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Setembro de 2015.

Leia mais:

Como chegar ao Mont Saint Michel

Inauguração do resort de esqui Club Med em Val Thorens, na França

Restaurantes em Paris

Roteiro pelos jardins de Paris

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.