casa de monet giverny

Giverny fica a pouco mais de uma hora de Paris, e onde está a casa de Monet. O vilarejo abriga os jardins e a casa do pintor impressionista Claude Monet, que por 40 anos morou lá com sua família.

casa de monet giverny

Casa de Monet em Giverny

A jardinagem era um dos seus hobbys preferidos e ao visitar Giverny principalmente na primavera, o que chama mais atenção é a fartura e a diversidade das flores, que com seus coloridos dão um charme especial ao cenário. Na casa do pintor, é possível conhecer a sala de leitura, o ateliê, cozinha, sala de jantar e reproduções de obras-primas de Monet, como dos jardins.

Casa de Monet em Giverny

Casa de Monet em Giverny

giverny casa de monet

A primeira etapa para chegar até Giverny é uma viagem de trem que leva entre 45 e 50 minutos. Saindo da estação Gare St.-Lazare, compre a passagem até Vernon, e de lá pegue um ônibus para Giverny. A passagem de trem pode ser comprada antecipadamente através do site e os ônibus são pagos na hora do embarque.

casa de monet giverny

A Casa de Monet fica mais cheia nos finais de semana e meses de verão, então se você for nessa época, é recomendado comprar o ingresso com antecedência (é só clicar aqui).

giverny casa de monet 2

É uma pena que o lugar tenha se tornado tão turístico e esteja sempre cheio de gente, mas uma visita à  Casa de Monet é bem emocionante. A gente se sente realmente dentro de um dos quadros do pintor, que era apaixonado por jardins.

Casa de Monet em Giverny

A casa e os Jardins de Monet ficam abertos entre o início de abril e o fim de outubro. Para saber mais, acesse aqui o site oficial.

Texto: Renata Araújo e Duda Vetere

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Setembro de 2015.

Leia mais:

Como chegar ao Mont Saint Michel

Inauguração do resort de esqui Club Med em Val Thorens, na França

Restaurantes em Paris

Roteiro pelos jardins de Paris

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.