Tendência mundial, alguns dos melhores restaurantes de Paris estão dentro de hoteis. Cinco estrelas, claro. E se a gente parar para pensar faz todo o sentido. São eles que tem como arcar com o investimento de um chef estrelado, um serviço impecável e um ambiente sofisticado. Vale lembrar que são lugares frequentados não apenas por hóspedes, mas por moradores e visitantes no geral. Confira nossa seleção de 5 Restaurantes de hoteis em Paris:

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Restaurante Epicure – Hotel Le Bristol

Considerado um dos melhores, ou quiçá o melhor restaurante de Paris, o Epicure tem três estrelas Michelin e é comandado pelo famoso chef Eric Frechon. Sua cozinha mistura ingredientes inusitados, como o seu prato mais cobiçado, o macaroni com trufas negras. O salão é suntuoso e nos remete aos palácios da Belle Époque, uma experiência que vale a pena cada segundo.

5 Restaurantes de hoteis em Paris

5 Restaurantes de hoteis em Paris

Restaurante La Bauhinia – Hotel Shangrila

O hotel Palácio é considerado um dos Monumentos Históricos da França e já chama atenção pela sua grandiosidade. O La Bauhinia, restaurante de cozinha francesa contemporânea com toques do sudeste asiático tem ambiente elegante e características que nos remetem à Ásia. O hotel ainda conta com outros dois restaurantes, o francês L’Abeille, com duas estrelas Michelin, o  Shang Palace, o único chinês estrelado na França.

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Restaurante Sur Mesure Par Thierry Marx – Hotel Mandarin Oriental

Com uma localização sofisticada na Rue Saint Honoré, o restaurante tem ambiente clean e moderno, e é comandado pelo chef Thierry Marx, um dos mais famosos na cidade e que tem duas estrelas Michelin. No nosso almoço, pudemos comprovar que sua cozinha é criativa e repleta de texturas e sabores, uma verdadeira experiência gastronômica.

Almoço no Mandarin Oriental em Paris 3

Almoço no Mandarin Oriental em Paris 2

Restaurante Baudelaire – Hotel Burgundy

Batizado em homenagem ao poeta e teórico de mesmo nome, o restaurante tem uma estrela Michelin e é comandado pelo chef Pierre Rigothier. O ambiente é aconchegante e de bom gosto, com um jardim interno que dá um charme a mais quando está iluminado à noite. Veja mais detalhes sobre o Restaurante Baudelaire.

Jantar no Restaurante Baudelaire em Paris 6

Jantar no Restaurante Baudelaire em Paris 13

 Restaurante Le Grand Salon – Hotel La Reserve

Aberto há pouco mais de um ano, o restaurante é sofisticado e tem uma linda vista para os jardins do hotel. Sua cozinha é francesa com toque contemporâneo e comandada pelo chef Jérôme Banctel, também responsável pelo restaurante Gabriel, ao lado, com duas estrelas Michelin. Leia mais sobre o Restaurante La Reserve em Paris.

Almoço no Hotel La Reserve, em Paris

Almoço no Hotel La Reserve, em Paris

Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Junho de 2016

Conteúdo Relacionado:

Fundação Louis Vitton em Paris

Jantar espetáculo no Lido de Paris

Ensaio fotográfico em Paris

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.