Paris é deslumbrante em qualquer época do ano, mas no verão, a cidade fica ainda mais animada, vibrante e os parisienses, mais felizes. Muita gente na rua, cafés e bares com mesas na calçada e varias atividades voltadas para a estação mais quente do ano. Portanto, neste 14 de Julho, o Dia da Queda da Bastilha, vamos saber então 7 coisas para fazer em Paris no verão?

??Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço.

+CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

1) Passeio de Bateau Mouche

Um passeio de bateau mouche é sempre uma ótima ideia, já que no rio a temperatura fica mais amena. São vários itinerários e você ainda vê Paris de ângulos surpreendentes. Apesar de bem turístico, é um programa que os franceses também fazem, às vezes até em datas comemorativas.

+O que fazer no Marais, bairro descolado de Paris

2) Curtir uma ”praia” e a piscina

Paris montou uma espécie de praia no Sena, a Paris Plage, onde o pessoal fica pegando sol e curtindo o calorzinho. Basicamente, ela é formada por um monte de areia que foi colocada à margem do rio Sena, próxima às pontes mais turísticas, como, por exemplo, a Alexandre III e a Ponte Neuf, e turistas e franceses aproveitam para passar o tempo por lá.

+Os 7 melhores museus em Paris

Que tal curtir um sol à beira do Sena?

O projeto da praia

Além disso, Paris também conta com uma piscina pública, super limpa e organizada, sabia? É o Bassin de la Villette, que a partir de junho conta com uma estrutura completa para que todos possam nadar com segurança e se refrescar. O lugar tem ainda uma faixa de areia, cadeiras de praia e até vestiários.

A piscina pública

3) Fazer piquenique no parque

Durante o verão, é comum ver todo mundo relaxando na grama dos parques e também fazendo piqueniques. Este já é um programa que faz parte da rotina dos parisienses. O gramado do Campo de Marte, bem abaixo da Torre Eiffel, é um dos mais concorridos e algumas pessoas levam até cadeira de praia! O Jardim de Luxemburgo também é outro destino muito procurado para quem quer estender a toalha, petiscar e tomar um vinho. Humm.. certamente um programa delicioso!

+O lugar mais instagramável de Paris

Certamente é uma ótima época para curtir os parques

4) Aproveitar os rooftops

Outra sugestão do que fazer em Paris no verão é aproveitar uma das dezenas de rooftops da cidade, abertos só nessa época do ano. Nada mal tomar um drinque entre amigos e ainda apreciar as belas vistas da Cidade Luz! A Galeries Lafayette, por exemplo, mantém um bar no seu 7º andar com vista panorâmica da capital francesa. Além disso, há também o Café de l’Homme, de frente para a Torre Eiffel e os jardins do Trocadéro, o Girafe, também com uma vista espetacular da torre, e o Le Comptoir General, bar e espaço cultural descolado.

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris

Vista da Galeries Lafayette

5) Tomar sorvete

E verão pede o que? Um sorvetinho, claro! As sorveterias são super disputadas e tem até carrocinhas pelas ruas! Uma das mais famosas, com direito a fila na porta, é a Berthillon, que existe desde 1954 e fica na Ile Saint Louis.

+ Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

6) Ir no Parque de diversões

Durante o verão, um parque de diversões é montado no Jardin des Tuileries e a Place de la Concorde. Além da clássica roda gigante, há também outros brinquedos, como, por exemplo, trem fantasma e carrossel. Ou seja, diversão para todas as idades.

+11 cafés e restaurantes em Saint Germain

Certamente diversão para todas as idades

7) Passear pelos canais

Seja para relaxar, passear ou curtir o sol, muitas famílias e amigos desfrutam do espaço às margens do Canal Saint Martin, localizado no 10th arrondissement, também para conversar e fazer piqueniques. Com uma extensão de 4,5 km,  ele conta com uma série de bares e restaurantes ao redor dele, o que torna a região ainda mais encantadora! Uma dica é o Le Point Ephémère, um dos melhores bares de Paris, instalado em um antigo edifício industrial. Além disso, funciona como centro cultural com exposições de pintores, escultores, apresentações de música e dança.

+5 hotéis em Paris perto da Champs Élysées

Vale a pena parar e tomar um drinque!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Julho 2019.

Fotos: Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.