7 coisas para fazer em Paris no verão

Paris é deslumbrante em qualquer época do ano, mas no verão, a cidade fica ainda mais animada, vibrante e os parisienses, mais felizes. Muita gente na rua, cafés e bares com mesas na calçada e varias atividades voltadas para a estação mais quente do ano. Portanto, neste 14 de Julho, o Dia da Queda da Bastilha, vamos saber então 7 coisas para fazer em Paris no verão. Aliás, se precisar de ajuda com reservas para hotéis, restaurantes ou atrações, é só falar com a gente e mandar um email para [email protected]. Aproveite para ler também sobre novo chef do restaurante Relais, no Plaza Athénée11 restaurantes com vista para a Torre Eiffel.

+Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço.

Aproveite para assistir o vídeo e se inscrever no nosso canal!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

7 coisas para fazer em Paris no verão

1) Passeio de Bateau Mouche

Um passeio de bateau mouche é sempre uma ótima ideia para fazer em Paris no verão, já que no rio a temperatura fica mais amena. São vários itinerários e você ainda vê Paris de ângulos surpreendentes. Apesar de bem turístico, é um programa que os franceses também fazem, às vezes até em datas comemorativas.

+O que fazer no Marais, bairro descolado de Paris

2) Curtir uma ”praia” e a piscina

Paris montou uma espécie de praia no Sena, a Paris Plage, onde o pessoal fica pegando sol e curtindo o calorzinho. Basicamente, ela é formada por um monte de areia que foi colocada à margem do rio Sena, próxima às pontes mais turísticas, como, por exemplo, a Alexandre III e a Ponte Neuf, e turistas e franceses aproveitam para passar o tempo por lá durante o verão em Paris.

+Os 7 melhores museus em Paris

Que tal curtir um sol à beira do Sena?

O projeto da praia

Além disso, Paris no verão também conta com uma piscina pública, super limpa e organizada, sabia? É o Bassin de la Villette, que a partir de junho conta com uma estrutura completa para que todos possam nadar com segurança e se refrescar. O lugar tem ainda uma faixa de areia, cadeiras de praia e até vestiários.

+14  hotéis de luxo em Paris

Paris no verão

A piscina pública em Paris

3) Fazer piquenique no parque

Durante o verão em Paris, é comum ver todo mundo relaxando na grama dos parques e também fazendo piqueniques. Este já é um programa que faz parte da rotina dos parisienses. O gramado do Campo de Marte, bem abaixo da Torre Eiffel, é um dos mais concorridos e algumas pessoas levam até cadeira de praia! O Jardim de Luxemburgo também é outro destino muito procurado para quem quer estender a toalha, petiscar e tomar um vinho, certamente um programa delicioso!

+O lugar mais instagramável de Paris

Paris no verão

Parques sempre cheios em Paris no verão

Paris no verão

Certamente é uma ótima época para curtir os parques

Aliás, se você está planejando uma ida à Cidade Luz, saiba quanto custa viajar para Paris nesta matéria da Nanda e Gaia, do Mala de Aventuras.

4) Aproveitar os rooftops em Paris no verão

Outra sugestão do que fazer em Paris no verão é aproveitar uma das dezenas de rooftops da cidade, abertos só nessa época do ano. Nada mal tomar um drinque entre amigos e ainda apreciar as belas vistas da Cidade Luz! A Galeries Lafayette, por exemplo, mantém um bar no seu 7º andar com vista panorâmica da capital francesa. Além disso, há também o Café de l’Homme, de frente para a Torre Eiffel e os jardins do Trocadéro, o Girafe, também com uma vista espetacular da torre, e o Le Comptoir General, bar e espaço cultural descolado.

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris

Vista da Galeries Lafayette

5) Tomar sorvete

E verão pede o que? Um sorvetinho, claro! As sorveterias são super disputadas e tem até carrocinhas pelas ruas! Uma das mais famosas, com direito a fila na porta, é a Berthillon, que existe desde 1954 e fica na Ile Saint Louis.

+ Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

6) Ir no Parque de diversões

Durante o verão em Paris, um parque de diversões é montado no Jardin des Tuileries e a Place de la Concorde. Além da clássica roda gigante, há também outros brinquedos, como, por exemplo, trem fantasma e carrossel. Portanto, diversão para todas as idades!

+11 cafés e restaurantes em Saint Germain

Paris no verão

Certamente diversão para todas as idades

7) Passear pelos canais em Paris no verão

Seja para relaxar, passear ou curtir o sol, muitas famílias e amigos desfrutam do espaço às margens do Canal Saint Martin, localizado no 10th arrondissement, também para conversar e fazer piqueniques. Com uma extensão de 4,5 km,  ele conta com uma série de bares e restaurantes ao redor dele, o que torna, portanto, a região ainda mais encantadora! Uma dica é o Le Point Ephémère, um dos melhores bares de Paris, instalado em um antigo edifício industrial. Além disso, funciona como centro cultural com exposições de pintores, escultores, apresentações de música e dança.

+5 hotéis em Paris perto da Champs Élysées

Paris no verão

Vale a pena parar e tomar um drinque!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Julho 2019.

Fotos: Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!