Antes de viajar, é imprescindível contratar um seguro viagem, independente da idade que você tenha. Assim, você estará 100% protegido contra qualquer inconveniente durante seus dias fora de casa, como perda de bagagem, cancelamento de voos e assistência médica. Imprevistos e acidentes acontecem, então é importante se precaver. E se você for praticar algum esporte em sua viagem, como mergulho ou ciclismo, é ainda mais importante que esteja assegurado antes de embarcar. Vamos te explicar como contratar seguro para viagem de esportes e aventura:

Portillo, estação de esqui no Chile

seguro para viagem de esportes

Destino de Aventura: estação de esqui no Chile

Seguro para viagem de esportes

Praticar algum esporte sempre aumenta o risco de algum acidente ou imprevisto. Por isso, é importante estar atento com estes detalhes na hora de planejar sua viagem. A GTA, Global Travel Assistance, oferece cobertura para diversas modalidades esportivas e todo o suporte em caso de alguma eventualidade.

Onde comprar roupas de neve e esqui

seguro para viagem de esportes

Seguro para viagem de esportes

São quatro planos esportivos, como o All Sports, que cobre 48 esportes de lazer, e o Euro Sports, específico para países da União Europeia, ou que fazem parte do Tratado de Schengen. Já o Full Sports abrange mais de 45 modalidades de esportes de lazer e/ou competição amadora, enquanto o Full Sports Special cobre 34. Por último, o Full Sports Extreme, que atende todas as modalidades do Full Sports e Full Sports Special e outras cinco,  voltadas para os esportes intensos.

Resort de esqui Club Med em Val Thorens, na França

estação de esqui no chile

Estação de esqui no Chile

Os preços podem variar de US$72, para uma viagem de até cinco dias (Full Sports), até US$ 60.000 (Full Sports, Full Sports Special e Full Sport Extreme). O viajante ainda conta com cobertura por evento, para doenças pré-existentes, e a Cobertura Familiarque assegura descontos de 25% para até cinco parentes. Então se você vai para algum destino que tenha esportes mais radicais, mergulho, trilhas, surf, é melhor prevenir! Nós aconselhamos sempre a contratar um seguro viagem.

11 coisas para fazer em Los Angeles

o dia em que nadei com tubarões

Mergulho no México

Mas por que contratar um seguro?

Qualquer assistência médica em outro país é bastante custosa e pode acabar saindo mais caro que a contratação de um seguro prévio. E bem, independente da idade que você tenha, imprevistos e acidentes acontecem. Então, como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar! Ah, e para alguns destinos, como a Europa, o seguro é obrigatório. Assim sendo, nunca deixe de fazer o seu seguro e lembre-se que ele tem quer ser feito antes de você deixar seu país de origem.

Tour de bike pela Provence

Fotos: Renata Araújo, Monica Barros e Divulgação

Outubro de 2017


Leia mais:

10 dicas de hotéis e restaurantes em Floripa

La Belle Bruna | Uma pousada em Araras

A nova campanha da Belmond Hotéis

5 restaurantes em Belém do Pará

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.