Seguro para viagem de esportes e aventura
Antes de viajar, é imprescindível contratar um seguro viagem, independente da idade que você tenha. Assim, você estará 100% protegido contra qualquer inconveniente durante seus dias fora de casa, como perda de bagagem, cancelamento de voos e assistência médica. Imprevistos e acidentes acontecem, então é importante se precaver. E se você for praticar algum esporte em sua viagem, como mergulho ou ciclismo, é ainda mais importante que esteja assegurado antes de embarcar. Vamos te explicar como contratar seguro para viagem de esportes e aventura:
Portillo, estação de esqui no Chile
Seguro para viagem de esportes
Praticar algum esporte sempre aumenta o risco de algum acidente ou imprevisto. Por isso, é importante estar atento com estes detalhes na hora de planejar sua viagem. A GTA, Global Travel Assistance, oferece cobertura para diversas modalidades esportivas e todo o suporte em caso de alguma eventualidade.
Onde comprar roupas de neve e esqui
São quatro planos esportivos, como o All Sports, que cobre 48 esportes de lazer, e o Euro Sports, específico para países da União Europeia, ou que fazem parte do Tratado de Schengen. Já o Full Sports abrange mais de 45 modalidades de esportes de lazer e/ou competição amadora, enquanto o Full Sports Special cobre 34. Por último, o Full Sports Extreme, que atende todas as modalidades do Full Sports e Full Sports Special e outras cinco, voltadas para os esportes intensos.
Resort de esqui Club Med em Val Thorens, na França
Os preços podem variar de US$72, para uma viagem de até cinco dias (Full Sports), até US$ 60.000 (Full Sports, Full Sports Special e Full Sport Extreme). O viajante ainda conta com cobertura por evento, para doenças pré-existentes, e a Cobertura Familiar, que assegura descontos de 25% para até cinco parentes. Então se você vai para algum destino que tenha esportes mais radicais, mergulho, trilhas, surf, é melhor prevenir! Nós aconselhamos sempre a contratar um seguro viagem.
11 coisas para fazer em Los Angeles
Mas por que contratar um seguro?
Qualquer assistência médica em outro país é bastante custosa e pode acabar saindo mais caro que a contratação de um seguro prévio. E bem, independente da idade que você tenha, imprevistos e acidentes acontecem. Então, como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar! Ah, e para alguns destinos, como a Europa, o seguro é obrigatório. Assim sendo, nunca deixe de fazer o seu seguro e lembre-se que ele tem quer ser feito antes de você deixar seu país de origem.
- Reserve o seu hotel AQUI com a gente.
- Alugue o seu carro AQUI.
- Já tem chip de viagem internacional para o celular?
Fotos: Renata Araújo, Monica Barros e Divulgação
Outubro de 2017
Leia mais:
10 dicas de hotéis e restaurantes em Floripa
La Belle Bruna | Uma pousada em Araras
A nova campanha da Belmond Hotéis
5 restaurantes em Belém do Pará
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário