Dia do Sushi

Por Duda Vétere

Dia 01 de novembro é comemorado o Dia do Sushi, sabiam? Para isso, preparamos um roteiro para celebrar a data desta comida japonesa tão amada no Brasil!

Seidô

A sugestão é o espeto sushi de atum recheado com foie gras e sorvete de shoyu e mel.

Dia do Sushi

Origami

As opções do restaurante japonês são o Hot Salmon –  seis enrolados de salmão defumado, arroz, alga, ova de massago, molho teriyaki, cream cheese, cebolinha e pimenta biquinho e o Ringo Spicy – seis enrolados de salmão, cream cheese, molho tailandês e spicy maçã.

Dia do Sushi

Ten Kai

O tradicional japonês oferece sugestões como a dupla de vieiras, o Salmão Brûllée – salmão e ovas de salmão no maçarico e crocantes Sardinhas grelhadas em marinado especial.

Dia do sushi

Yumê

O restaurante está com uma novidade: a dupla de sushi preparada com salmão selvagem.

Dia do sushi

Azumi

Para comemorar o dia do sushi, a casa sugere o Sushi de ovas de salmão com gema de ovo.

dia do sushi

Kotobuki

Para comemorar a data, a casa irá oferecer a seus clientes, no período do jantar, como cortesia, um sushi do cardápio especial para cada cliente poder experimentar um novo sabor antes de fazer o pedido. São seis opções, como o camarão com abóbora e massago e polvo com tare de curry.

dia do sushi

Fotos: Divulgação

Novembro de 2014.

Leia mais:

Sushi Leblon – o melhor japonês do Rio

Miya – um templo de gastronômia em SP

O tradicional japonês Nik Sushi

Minimok: um japonês que vai além do Leblon

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.