Você sabia que pode levar seu próprio vinho para jantar em um restaurante? Mas, às vezes é preciso pagar por isso. A taxa de rolha é o valor cobrado pelos restaurantes dos clientes que trazem suas próprias bebidas, como, por exemplo, uma garrafa de vinho ou uísque. Para cada garrafa que o estabelecimento abre, ou seja, “saca a rolha”, é cobrado um valor. Daí a origem do seu nome. Mas, existem alguns lugares que não cobram nada por isto. Portanto, resolvemos fazer um post com os restaurantes no Rio que não cobram taxa de rolha!

? Reserve aqui seu hotel em Ipanema pelo melhor preço.

Restaurantes no Rio que não cobram taxa de rolha

Então, se você é fã de vinho, não pode perder este post

Restaurantes no Rio que não cobram taxa de rolha

  • Todas as casas do Grupo 14Zero3 (Pici, Oia, Luce, Brasserie Mimolette e L’Atelier Mimolette) não cobram taxa de rolha. Ou seja, você pode levar o seu vinho e não será cobrado por isto. Das casas comandadas pelo chef executivo Elia Schramm, a mais recente delas é a L’Atelier Mimolette, no coração de Ipanema, e que certamente merece ser conhecida.
+O melhor restaurante de carne do Rio: Malta Beef Club
restaurantes novos no Rio

Ambiente do Oia

+5 novos restaurantes no Jardim Botânico
  • O restaurante mineiro Churrasqueira, que abriu sua primeira filial carioca em Ipanema, também não cobra pelo vinho que você levar. A especialidade da casa são as carnes, todas Black Angus assadas na brasa e acompanhadas de pão de alho, farofa e molho vinagrete.
+7 restaurantes com vista no Rio

Ambiente

  • Mais uma pizzaria, afinal, pizza e vinho tem tudo a ver, né? A La Pizzateca, em Copacabana, não cobra taxa de rolha para quem levar o vinho para consumir no local. A casa aposta em pizzas de estilo napoletano e o cardápio é enxuto, com preços acessíveis.
+7 restaurantes novos no Rio de Janeiro
+5 restaurantes portugueses no Rio
  • Inspirado nas típicas casas argentinas, com cortes nobres preparados na parrilla, o Pobre Juan, no Village Mall também não cobra a taxa de rolha. Enquanto isso, a carta de vinhos conta com uma seleção de mais de 150 rótulos, dos mais variados lugares e para todos os bolsos.
+5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre
Restaurantes no Rio que não cobram taxa de rolha 3

A super adega

Portanto, estes foram alguns Restaurantes no Rio que não cobram taxa de rolha! Conta para a gente se você conhece mais?

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Agosto de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.