Uma vez em Nova Yorke, uma das mais importantes metrópoles do mundo, a gastronomia certamente vai ser um dos focos da sua viagem. Resolvemos, então, listar os 7 melhores restaurantes de NYconsiderados por especialistas no assunto e todos com estrela Michelin.

+ Reserve o seu hotel em NYC AQUI com a gente.

+Compre aqui seu guia de três dias em NYC

Os 7 melhores restaurantes de NY

AI Fiori

Com uma estrela Michelin, o restaurante italiano fica no Hotel Langham, em plena Quinta Avenida. No menu, massas artesanais preparadas pelo chef Michael White, e pratos inspirados na terra e mar. Além de menu à la carte, há também o menu degustação no almoço e jantar.

Grand Central Terminal, em NY

Quem quiser pode tomar um drinque antes do jantar, ou aproveitar o happy hour no Bar Fiori, que tem um lindo balcão de mármore, e cardápio com crudos e burgers. Média de U$125 por pessoa.

Momofuku Ko

Houve uma época que era impossível conseguir reserva neste restaurante, que tem 2 estrelas Michelin. Mas os tempos mudaram! Com três dias de antecedência, consegui dois lugares no balcão na arrojada casa no East Village, aberta há 3 anos. Super confortável e com ótimo espaço entre os comensais é da onde a gente tem a experiência completa, ao acompanhar o preparo minucioso dos pratos.

A estação de metrô mais cara do mundo

Comandado pelo chef David Chang – que já foi eleito um dos homens mais influentes do mundo, o restaurante é impecável! O menu, com cerca de 10 pratos (U$150) é sensacional, como o ovo pochê com caviar e batatinhas. Vale demais.

5 restaurantes no Soho

melhores restaurantes de NY

Ovo pochê com caviar e batatas

Eleven Madison Park

De longe, o restaurante que apresenta a cozinha mais original que já fui. Não à toa, é considerado o melhor do mundo pela lista dos 50 Best de 2017 e tem 3 estrelas Michelin. O chef Daniel Humm surpreende os comensais a cada prato como uma cenoura que é ralada à mesa para compor o steak tartare vegetariano. Os garçons circulam como bailarinos em um número perfeitamente coreografado.

Os melhores hotéis em NY

melhores restaurantes de NY

Detalhes do nº1 do mundo

Para completar, o restaurante fica em frente ao lindo Madison Square ParkO pé direito é alto e o salão conta com janelões por onde entra claridade nas noites de verão novaiorquino. Divertido e delicioso. Não poderiam faltar na lista dos melhores restaurantes de NY.

Mercado Gourmet do Plaza, em NY

melhores restaurantes de NY

Ambiente do Eleven

Média de U$300 por pessoa. Aproveite e veja o nosso vídeo sobre o restaurante! E se inscreva no nosso canal do Youtube 😊

Le Bernardin

Aberto em 1986 e especializado em frutos do mar, apresenta vários tipos de menus, sempre com toque francês. Para quem é fã de peixes e afins,  será uma refeição memorável, sob comando do chef Eric Ripert. Serviço atento e ambiente elegante, em Midtown, fazem com que o Le Bernardin mantenha três estrelas Michelin desde 2005.

melhores restaurantes de NY

Balcão do Le Bernardin

melhores restaurantes de NY

Le Bernardin, um dos melhores restaurantes de NY

Na lista dos 50 Best é o número 17, mas foi um dos meus preferidos aqui desta nossa seleção, amante de frutos do mar que sou. Sofisticado sem ser esnobe. Média de U$160 por pessoa.

5 hotéis no Upper East Side

Jean Georges

Mais um francês sofisticado que oferece uma surpresa atrás da outra nas refeições. Com duas estrelas Michelin, é comandado por um dos chefs mais famosos de NY. Em uma das regiões mais elegantes de Manhattan, Central Park South, o ambiente é clean e de muito bom gosto e o staff, muito simpático.

5 musicais novos na Broadway

 melhores restaurantes de NY

Jean-Georges NY

A dica é ir na hora do almoço, quando o preço baixa consideravelmente. No jantar, média de U$148 por pessoa no menu de três pratos e U$238 no menu especial do chef. Recentemente, foi aberto o Jean Georges em Londres, no The Connaught, hotel histórico em Mayfair. O restaurante oferece café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar em um ambiente descontraído e moderno. Média de £88 por pessoa.

5 novidades em Nova Iorque

hotéis em Londres

Chá da tarde no Jean-Georges

E no Brasil, é possível conhecer a gastronomia do famoso chef em São Paulo, no magnífico Palácio Tangará. O restaurante Tangará Jean-Georges tem ambiente semelhante ao de NY, com janelões com vista para o Parque Roberto Burle Max. Média de R$345 por pessoa no menu degustação com 4 cursos e R$470 no de 6 cursos.

Leia aqui a nossa experiência no restaurante.

Jean-Georges em São Paulo

Mesa do chef no Tangará Jean-Georges

Marea

Um dos restaurantes estrelados em NY é o simpático e badalado italiano, de frente para o Central Park, que oferece massas frescas e decoração que remete ao mar. Marea tem duas estrelas Michelin e leva o selo Relais Chateaux.

melhores restaurantes de NY

O bar do restaurante

Destaque para os antipastos típicos do Mediterrâneo e as massas com frutos do mar. Média de U$165 por pessoa com harmonização.

Per Se

O mais caro e mais formal da lista de melhores restaurantes de NY, fica no pequeno e simpático shopping Time Warner Center, no Columbus Circle. Mistura de francês com americano contemporâneo, oferece apenas menu degustação (com nove pratos e opção vegetariana) e o uso de paletó é obrigatório. Com três estrelas Michelin e uma carta de vinhos premiada, leva o selo Relais Chateaux.

Le District, mercado gourmet de NY

 melhores restaurantes de NY

Time Warner Center, onde fica melhores restaurantes de NY

 melhores restaurantes de NY

Detalhes de alguns pratos

Média de U$340 por pessoa.

A jornalista Renata Araújo viajou assegurada pela GTA Seguros e com o chip da Easysim4u.

Texto e fotos por Renata Araújo

Fevereiro de 2018


Leia mais:

Restaurante do Hotel The Pierre, em NY

Hotel residência em NY perto do Central Park

Jantar no Hotel Plaza Athenée NY

5 cidades que vale conhecer nos EUA

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.