Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Com tantas opções gastronômicas, às vezes é difícil escolher onde comer em NYC. A cada semana novas casas são inauguradas e ainda tem os clássicos imperdíveis. Portanto, como a cidade é enorme, vamos listar neste post os melhores restaurantes no Meatpacking District, bairro descolado e que onde sempre vale dar uma passada. Aliás, aproveite para ler também sobre o Gansevoort, hotel de luxo no Meatpacking.

+Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

Restaurantes no Meatpacking District

Buddakan

Restaurante asiático clássico e badalado, com comida deliciosa e bem frequentado. Já apareceu várias vezes em séries, como, por exemplo, em Gossip Girl e Sex and the City. No menu, pratos típicos como noodles, dim suns e especialidades da casa, como o pato à Pequim.

End: 75 9th Ave, New York

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Catch

Com ambiente descontraído, o restaurante oferece pratos especializados nas preparações clássicas de frutos do mar com toques contemporâneos. Certamente não poderia faltar na nossa lista de restaurantes no Meatpacking,

End: 21 9th Ave, New York

Uma graça

Del Posto *FECHADO*

Aberto em 2005, o restaurante italiano tem como um dos donos Mario Batali, o mais conhecido chef de origem italiana nos EUA, e dono do mercado Eataly. Com decoração sóbria e uma estrela Michelin, o Del Posto oferece pratos sofisticados, de excelente qualidade, primando pela clássica cozinha italiana e um serviço de primeira.

restaurantes no Meatpacking District
Entrada do restaurante

L’atelier de Joël Robuchon *FECHADO TEMPORARIAMENTE*

Atualmente, o chef francês é o que mais tem estrelas Michelin no mundo: ao todo são 32. O nome refere-se a uma oficina de artesãos, em um ambiente onde a cozinha aberta permite uma maior interação entre o chef e os clientes. São utilizados ingredientes de alta qualidade e produtos locais dos principais fornecedores da região para a criação dos pratos franceses contemporâneos.

End: 85 10th Ave, New York

Os 7 melhores restaurantes de NY

restaurantes no Meatpacking District
Restaurante de Joel Robuchon em NY

Pastis

Aberto em 1999 (esteve fechado de 2014 a 2019), o restaurante francês é comandado pelo chef executivo Pascal Le Seac’h , que combina pratos provençais com receitas de bistrô. O ambiente é amplo e elegante, com um bar de zinco, espelhos vintage e piso de mosaico. Além disso, há também uma varanda agradável com mesinhas na calçada.

End: 52 Gansevoort St, New York

A entrada

RH Rooftop

A Restoration Hardware, uma linda loja de decoração, tem um restaurante descolado e charmoso no rooftop. O ambiente é elegante, com muito verde e lustres imponentes. Enquanto isso, o cardápio variado conta com opções de almoço, brunch e jantar.

End: 9 9th Ave, New York

Rooftop

Santina *FECHADO*

Dos mesmos donos do excelente Carbone, este italiano mediterrâneo é delicioso e badalado! Comida simples e bem feita, bar super charmoso de onde saem drinques variados, gente bonita e ambiente descontraído. Além disso, o brunch nos fins de semana é bem disputado.

Grand Central Terminal, em NY

restaurantes no Meatpacking District
Entrada do Santina

Morimoto *FECHADO*

Sob o comando do chef Masaharu Morimoto, um dos maiores da cozinha japonesa, o restaurante oferece uma gastronomia contemporânea com influências das tradições orientais. Já o ambiente é sofisticado e moderno, com um bar badalado no primeiro andar, ideal para um drinque antes do jantar.

A estação de metrô mais cara do mundo

Fachada

Saishin

Excelente restaurante japonês do Hotel Gansevoort, comandado pelo chef Kissaki! Com poucos mais de 20 lugares, oferece um legítimo menu omakase, com pratos delicados e peixes fresquíssimos, que de fato nos transportam diretamente pra Tóquio.

Delicadeza

Chelsea Market

O prédio, que desde 1890 era uma fábrica de biscoitos, se transformou num enorme mercado gourmet e um dos principais points da cidade. Há de tudo um pouco em termos gastronômicos, desde peixe fresco a sorvete, até pães e doces, que podem ser comprados para levar ou comer lá mesmo. De fato, é uma ótima dica de lugar para tomar café da manhã ou almoçar.

End: 75 9th Ave, New York

+5 restaurantes no Soho

restaurantes no Meatpacking District
Chelsea Market

Texto e fotos por Renata Araújo. Fevereiro 2018. Atualizado Janeiro 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!