A associação francesa Relais&Châteaux reúne mais de 500 hotéis de luxo e restaurantes pelo mundo, que prezam pela diversidade cultural e culinária local. Portanto, levar o selo de luxo Relais&Châteaux é garantia de qualidade, autenticidade e serviço primoroso. No Canadá, que certamente tem uma forte influência francesa, principalmente em Quebec, a marca Relais&Châteaux é muito presente. Portanto, confira 3 imperdíveis restaurantes Relais&Châteaux no Canadá que nossa editora Renata Araújo teve o prazer de conhecer e aprovar!

?Reserve aqui o seu hotel no Canadá pelo melhor preço.

Certamente um verdadeiro cartão postal de Québec

3 restaurantes Relais&Châteaux no Canadá

Europea – Montreal

Aberto em 2002 ele mudou de endereço em Janeiro deste ano. Em um salão de pé direito alto e com dois andares, fica em um prédio moderno no centro de Montreal. Comandado pelo premiado chef francês Jérôme Ferrer, que faz uma cozinha moderna e inventiva, o restaurante oferece uma verdadeira experiência gastronômica em todos os sentidos! Para isso, ele chamou o diretor René Richard Cyr, conhecido por seus trabalhos com Cirque du Soleil e Celine Dion (ambos canadenses). O resultado é nada menos que fantástico! Provavelmente o restaurante que mais me encantou na viagem.

+O que fazer em Quebec, no Canadá

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

o melhor restaurante de Montreal

Ambiente elegante do bar

ambiente do restaurante Europea

A charmosa cozinha aberta do Europea

É impressionante a criatividade a cada passo da refeição. São oferecidos óculos de realidade virtual, por exemplo, além de headphones em diferentes momentos do jantar. Em uma ocasião, a gente vê imagens de um pescador em ação. Já em outro, escutamos um pout-pourri de batucada, enquanto os barmen preparam os drinques. Certamente uma experiência inesquecível!

+Le Mount Stephen, um dos melhores hotéis de Montreal

Com o super chef Jerome! Certamente um programa gastronômico imperdível!

End: 1065 Rue de la Montagne, Montréal

Toqué! – Montreal

Em um ambiente contemporâneo, descontraído e bem iluminado, o chef Normand Laprise, no comando há 26 anos, faz uma gastronomia inventiva, com o uso de muitos produtos locais, como, por exemplo, legumes, ervas naturais e plantas marinhas. Portanto, o resultado é uma culinária quebequense, com influências francesa e asiática. Não à toa, está sempre na lista dos melhores restaurantes do Canadá.

+O melhor hotel de Quebec: Fairmont Le Chateau Frontenac

Anote este na sua lista

Tive um almoço sensacional por lá! O chef, super simpático, veio até a minha mesa e contou que já esteve no Brasil. Além disso, todos os pratos tinham uma apresentação irretocável e delicada, e foram harmonizados perfeitamente! O menu à la carte costuma mudar de acordo com a sazonalidade dos ingredientes. Portanto, o mousse de foie gras com brioche, gel de mirtillo e noz que comi, por exemplo, estava divino!

End: 900 Jean Paul Riopelle Pl, Montreal

Certamente um dos restaurantes relais&chateaux no canadá imperdíveis!

L’initiale – Quebec

Finalmente, tive um jantar impecável em provavelmente um dos melhores restaurantes de Quebec! O L’Initiale é discreto e não fica no buchicho da cidade, ou seja, só vai quem realmente já pesquisou ou conhece. O ambiente é clássico e elegante, e além disso, só é oferecido menu degustação, preparado pelo chef Yvan Lebrun. Além disso, o restaurante só abre para o jantar.

+Exposição de Thierry Mugler no Museu de Belas Artes de Montreal

Fachada certamente discreta

O variado menu degustação, de 5 tempos, era personalizado com o meu nome (aquele detalhe que certamente faz toda a diferença). Caranguejo delicioso de amouse bouche, seguido de foie gras, vieiras, lagosta e pato. Equanto a apresentação foi notável, o timing entre os pratos foi perfeito! Portanto, uma experiência gastronômica digna de um Relais&Châteaux. Entretanto, quem quiser ter esta experiência provavelmente vai ter que correr: o restaurante fecha as portas no dia 28 de Setembro.

 

End: 54 Rue Saint-Pierre, Québec

A jornalista Renata Araújo viajou a convite da Air Canada, conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Julho 2019.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.