Top 7 restaurantes japoneses em Nova York

Em uma cidade repleta de opções gastronômicas como NY, não é fácil descobrir os melhores restaurantes. Aliás, alguns dos melhores ficam escondidos, em portas discretas. E quando falamos da culinária japonesa, isso é um fato! Se você, assim como nós, também adora esta gastronomia, confira a nossa seleção de Top 7 restaurantes japoneses em Nova York!

Reserve aqui seu hotel em NY pelo melhor preço.

+Para comprar nosso roteiro de 3 dias em NYC, clique aqui.

Nova Iorque

7 restaurantes japoneses em Nova York

Morimoto

Localizado no Meatpacking e sob o comando do chef Masaharu Morimoto, um dos maiores da cozinha japonesa, o restaurante oferece uma gastronomia contemporânea com influências das tradições orientais. O ambiente é sofisticado e moderno, com um bar badalado no primeiro andar, ideal para um drinque antes do jantar.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+O que fazer no Meatpacking District e Chelsea
+A deslumbrante decoração de Natal em NYC

Fachada

Nakazawa

Em uma portinha discreta em West Village, o restaurante comandado pelo chef Daisuke Nakazawa tem ambiente pequeno mas aconchegante. Há um sushibar com capacidade para 10 pessoas e uma sala de jantar mais intimista.  No cardápio, é oferecido apenas o Omakase, que significa menu degustação, e que muda diariamente de acordo com os peixes do dia. Ou seja, a experiência sempre vai ser diferente! É recomendável fazer reserva.

+Top 5 museus em Nova Iorque
+15 restaurantes italianos em NYC

O balcão do sushibar

Suzuki

Em Midtown, este restaurante japonês autêntico tem como proprietário Toshio Suzuki, pioneiro da culinária japonesa em NY que treinou chefs renomados, como, por exemplo, Masaharu Morimoto, que falamos ali em cima. O ambiente é moderno e contemporâneo, mas o cardápio traz pratos que tem como objetivo oferecer um sabor tradicional da gastronomia japonesa.

+O que fazer em Midtown Manhattan
+5 novos musicais da Broadway em cartaz

Detalhes dos pratos

SakaGura

Localizado no porão de um prédio comercial em Midtown, este restaurante aberto em 1996 já foi considerado um dos top restaurantes em Nova York, além de ser uma das melhores cozinhas autênticas japonesas da cidade. No menu, pratos típicos da culinária. Ah, e se você é fã de saque, não deixe de conferir a carta com mais de 200 rótulos! O restaurante também é um dos melhores bares de saquê dos Estados Unidos.

+5 musicais novos na Broadway
+Top 3 novidades em Nova York

Entrada e saída super discreta

Os pratos

Nobu

É claro que o restaurante japonês mais famoso do mundo, criado pelo chef nipônico Nobu Matsuhisa na década de 80,também marca presença na Big Apple! No bairro de Tribecca, o ambiente é sofisticado e o menu traz pratos da alta gastronomia japonesa, com as influências do chef que nasceu no Japão e morou no Peru. Além disso, logo ao lado, há o Nobu Next Door, aberto devido às longas filas do primeiro. Mas hoje, se você reservar com um pouquinho da antecedência, consegue lugar sem problemas.

+5 atrações imperdíveis em NY
+The Shops at Hudson Yards: o shopping do The Vessel

Pratos modernos e deliciosos

Nobu 57

Há alguns anos, foi aberto o Nobu 57th, na rua de mesmo nome. É uma área mais turística e ele é bem maior que o primeiro. Aliás, a decoração é linda, diga-se de passagem. Nele, os preços são mais razoáveis, então, é uma boa opção para quem quiser gastar menos, mas ter uma ótima experiência de comer no Nobu!

Zuma

Um dos mais famosos asiáticos do mundo! Sucesso em Miami, Londres e Dubai, ele fica em plena Madison Avenue e além de ser delicioso e ter no cardápio pratos ideais para dividir, tem um lindo projeto arquitetônico e vários andares. Certamente não poderia faltar na nossa lista de 7 restaurantes japoneses em Nova York.

Roteiro de 1 dia no Brooklyn, em NY

Peixes do Zuma e Ambiente

Dica Extra: Sushi Yasuda

Com 1 estrela Michelin, o restaurante, localizado em Midtown Manhattan, tem ambiente descontraído e um grande balcão onde é possível ver os sushi men trabalhando. O arroz do Sushi Yasuda é totalmente japonês, assim como o sal e vinagre. Enquanto isso, grande parte dos peixes vêm do Japão e são tratados especialmente para não perderem o sabor. Ou seja, detalhes que fazem a diferença. Aliás, não esqueça de fazer a sua reserva com antecedência!

End: 204 E 43rd St, New York

Texto e fotos por Renata Araújo

Setembro de 2018. Atualizado Novembro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Dia do Macarrão: sugestões para celebrar no Rio e SP

Em 25 de outubro é comemorado o Dia do Macarrão. Para que você possa celebrar…

13 horas atrás

Restaurante Jun Sakamoto comemora 20 anos em SP

O restaurante Jun Sakamoto comemora 20 anos em São Paulo. O lugar é um dos…

2 dias atrás

Hospedagem de charme em Ipanema: Hotel Arpoador

Estive recentemente naquela que considero a melhor hospedagem de charme em Ipanema: o Hotel Arpoador,…

3 dias atrás

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

4 dias atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

5 dias atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

6 dias atrás