Entre Village e Tribecca, o bairro do Soho é um dos lugares mais charmosos de Nova Iorque, cheio de cantinhos surpreendentes, lojas, bares e café. É uma parada imprescindível na cidade novaiorquina. Vamos listar, então, 5 restaurantes no Soho para te ajudar onde comer em NYC.

5 restaurantes no Soho

Nova Iorque

Restaurantes no Soho

1- Balthazar

Um dos mais conhecidos de Nova Iorque, difícil fazer reservas, mas vale a pena esperar um pouco para conseguir mesa, não só pela ótima comida, como pelo divertido movimento. Sempre cheio de gente – e muitos turistas, vale dizer – ele fica em pleno burburinho. Aberto em 1977, a autêntica brassérie francesa já virou tradição na Big Apple. Frutos do mar, incluindo as ostras, são um must e os doces franceses também.

5 restaurantes no Soho

Ambiente

5 restaurantes no Soho 10

Fachada

Leia aqui os melhores hotéis de NY

2- Dean e Deluca

Um charme de delicatessen tanto para comprar e levar, como para comer lá mesmo. Quem assistiu a série Felicity? Lembra que a protagonista trabalhava lá? Outra tradição em NYC, aberto em 1977, justamente no Soho. Hoje, existem vários endereços na cidade. Durante o dia, é bem comum ver novaiorquinos ali comprando seu almoço ou lanche e comendo pela rua ou levando para o trabalho.

5 restaurantes no Soho

Fachada

Aberto por dois irmãos, que dão nome ao estabelecimento, a marca soube não apenas se manter, mas se renovar com o passar das décadas. Há diversas lojas espalhadas pelos EUA e algumas até em outro países, como em Dubai e na Turquia.

5 restaurantes no Soho

Ambiente e produtos

Dicas de musicais da Broadway

3 – The Dutch

Vizinho do Balthazar, este restaurante moderninho e descontraído tem culinária americana contemporânea e vive cheio. Os donos são também proprietários de outros estabelecimentos na cidade, como, Locanda Verde, Joe’s Pub, The Library at The Public, Lafayette e Bar Primi. Todos lugares bem sucedidos, então, dá para saber que ele entendem do negócio.

5 restaurantes no Soho

Ambiente

Conheça o mercado gourmet do Plaza, em NY

Um agradável restaurante americano com toques italianos, comandado pelo chef Andrew Carmellini,  autor, inclusive, de alguns livros de receitas. O The Dutch também fica no Hotel W em, Miami e você pode ler mais sobre ele aqui neste link.

5 restaurantes no Soho

Fachada super fofa

4 – Galli

Italiano simpático e descontraído com autênticas massas, ideal para um almoço ou jantar informal. Receitas clássicas da Sicília e drinques variados constam no cardápio. Quem quiser ficar só no bar saboreando um coquetel é muito bem vindo, já que ele também é conhecido por seu disputado happy hour. Aberto todos os dias para almoço e jantar, convém reservar, assim como em todos os restaurante no Soho e em NYC.

5 restaurantes no Soho

Fachada e pratos

Leia aqui: Le District, novo mercado gourmet de NY

5 – Ladurée

Todo mundo já conhece a loja de doces francesa especializada em macarons, que ganho o mundo. Mas esta é especial, além de linda e grande, tem um charmoso salão de chá. Ideal para saborear um docinho e papear com os amigos. Não é propriamente um lugar para almoçar ou jantar, mas quis incluir nesta lista de restaurantes no Soho, já que vale uma passada para um chá acompanhado de um docinho amigo.

 5 restaurantes no Soho

Fachada

5 restaurantes no Soho 3

Os doces da Laduree

Saiba o que fazer em NY no verão

5 restaurantes no Soho

Ambiente

Dica extra

The Mercer

Localizado no subsolo do hotel de mesmo nome, o restaurante oferece comida italiana contemporânea e pertence ao grupo Jean-Georges. Com ambiente moderno e descontraído, é um clássico no bairro com bom custo beneficio.

Ambiente

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Junho de 2017

Leia mais:

5 hoteis de luxo em NY

Fuerza Bruta comemora 10 anos em NY

Jantar no Hotel Plaza Athenee NY

Loews Regency tem localização privilegiada em NY

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.