Roteiro gastronômico de Nova York

Uma das cidades mais vibrantes do mundo, certamente há infinitas opções de restaurantes em Nova York. Com tantos imigrantes, são inúmeros restaurantes de culinárias diversas na Big Apple. Portanto, como comer bem é uma grande motivação quando viajamos, vamos listar aqui nosso roteiro gastronômico de Nova York. Dividimos bairro a bairro os restaurantes de destaque em NYC que já fomos e aprovamos. Confira:

Aproveite para ler também mais dicas de Nova York:

Aliás, se você tem planos de viajar para Nova York, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Roteiro gastronômico de Nova York

Upper East Side

Daniel – sob comando do chef Daniel Boulud, com três estrelas Michelin, um dos melhores restaurantes de Nova York.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End: 60 E 65th St

Nello – clássico italiano com massas artesanais e ingredientes do norte da Itália.

End: 696 Madison Ave

roteiro gastronomico de nyc
O restaurante na época do Natal tem decoração especial

Orsay – Bistrô francês que mistura a cozinha moderna com os clássicos das brasseries. No menu, opções que vão desde a tradicional sopa de cebola até moules frites e steak au poivre. Oferece brunch aos fins de semana. Além disso, tem uma carta de vinhos premiada que inclui 225 variedades de rótulos, em sua maioria franceses e americanos.

End: 1057 Lexington Avenue

Sushi of Gari – japonês descontraído de excelente qualidade.

End:  402 E 78th St

Upper West Side

Armani Ristoranti – alta gastronomia italiana, do chef Ivano Lauretti, dentro da sofisticada loja na Quinta Avenida.

End: 717 5th Ave

Jean Georges – dentro do Trump Tower, certamente um dos mais bonitos e melhores restaurantes de Nova York.

End: 1 Central Park West

Cafe Fiorello – o restaurante serve café da manhã, almoço, jantar e brunch nos finais de semana. Aberto até tarde todas as noites, o restaurante também é perfeito para um jantar pós-teatro, um lanche leve no bar de antepasto ou coquetéis e sobremesas.

End: 1900 Broadway

Marea – com duas estrelas Michelin, considerado um dos melhores restaurantes italianos de Nova York.

End: 240 Central Park S

Per Se – no The Shops at Columbus Circle, restaurante estrelado do chef Thomas Keller, que só oferece menu degustação. Além disso, sempre consta em listas de melhores restaurantes de NYC.

End: 10 Columbus Cir

PJ Clarke’s – famosa cadeia com saboroso hambúrguer como carro chefe, com vários endereços na cidade.

End: 44 W 63rd St.

Porter House Bar and Grill – mais uma dica de restaurante no The Shops at Columbus Circle. De cozinha americana, no menu encontramos desde cortes de carnes nobres até frutos do mar, em ambiente elegante e com vista.

End: 10 Columbus Cir

The Smith – casual, mistura de bar e restaurante com boa comida.

End: 1900 Broadway

Meatpacking District

Buddakan – asiático clássico e badalado, com comida deliciosa e bem frequentado. Já apareceu várias vezes em séries, como, por exemplo, Gossip Girl Sex and the City. No menu, pratos típicos como noodles, dim suns e especialidades da casa, como o pato à Pequim.

End: 75 9th Ave, New York

Catch – com ambiente descontraído, oferece pratos especializados nas preparações clássicas de frutos do mar com toques contemporâneos.

End: 21 9th Ave

Pastis – aberto em 1999 (esteve fechado de 2014 a 2019), restaurante francês comandado pelo chef executivo Pascal Le Seac’h , que combina pratos provençais com receitas de bistrô.

End: 52 Gansevoort St

pastis restaurante em nova york
Fachada do Pastis, em NYC

RH Rooftop – a Restoration Hardware, uma linda loja de decoração, tem um restaurante descolado e charmoso no rooftop. O cardápio variado conta com opções de almoço, brunch e jantar.

End: 9 9th Ave, New York

Rh Rooftop

Saishin – excelente restaurante japonês do Hotel Gansevoort, comandado pelo chef Kissaki! O ambiente conta com pouco mais de 20 lugares, e oferece um legítimo menu omakase, com pratos delicados e peixes fresquíssimos.

End: 18 9th Ave

Midtown

Le Bernardin – certamente um dos melhores restaurantes de Nova York, sob comando do renomado chef Eric Rippert, com três estrelas Michelin e foco em frutos do mar.

End: 155 W 51st St

Burger Joint – famosa hamburgueria dentro do Thompson Central Park New York – part of Hyatt, totalmente casual.

End: 119 W 56th St

BG Restaurant – restaurante da luxuosa loja de grife Bergdorf and Goodman, com ambiente elegante e vista para o Central Park.

End: 754 5th Ave Seventh Floor

Clement – restaurante sofisticado do Hotel The Peninsula, de cozinha americana contemporânea.

Leia aqui nossa experiência completa no hotel.

End: 700 5th Ave 2nd Floor

Hutong – chinês refinado com lindo ambiente e famoso por seus dim sums artesanais, com endereços em Londres, Dubai, Miami e Hong Kong.

End: 731 Lexington Avenue, Inside Beacon Courtyard

Nobu 57 – na rua de mesmo nome, tem uma decoração linda. Além disso, tem um bom custo benefício para quem quer ter uma experiência Nobu.

End: 40 W 57th St

Soho

Altro Paradiso – restaurante italiano, sob o comando do conceituado chef Ignacio Mattos. A inspiração do menu são diversas regiões da Itália, e o ambiente é elegante e espaçoso.

End:  234 Spring St

Balthazar – um clássico na cidade, sempre muito disputado, principalmente na hora do almoço e brunch.

End: 80 Spring St

restaurantes nova york
Fachada do Balthazar

Estela – com uma estrela Michelin, tem ambiente descontraído e fica em uma portinha discreta. É comandado pelo chef Ignacio Mattos, que aposta em uma gastronomia moderna e traz um cardápio enxuto, também com alguns clássicos.

End: 47 E Houston St 1st floor

Le Coucou – restaurante francês com uma estrela Michelin, do jovem e talentoso chef Daniel Rose. No menu, pratos da cozinha clássica francesa mas com toques contemporâneos.

End: 138 Lafayette St

Pasquale Jones – italiano descontraído, com ótimas pizzas NY style no menu, além de pratos no forno à lenha. Além disso, há também uma sofisticada carta de vinhos. Ao lado, há o Pasquale Bar.

End: 187 Mulberry St

The Dutch – moderninho e descontraído, tem culinária americana contemporânea e vive cheio.

End: 131 Sullivan St

restaurantes no soho
Fachada do The Dutch

Village

Il Buco Alimentari – mediterrâneo descolado que prioriza produtos artesanais e locais.

End: 53 Great Jones St

Carbone – italiano descontraído, porém de excelente qualidade e tinha que constar no nosso roteiro gastronômico de Nova York.

End: 181 Thompson St

Momofuku – restaurante impecável com 2 estrelas Michelin e comandado pelo chef David Chang, que, aliás, já foi eleito um dos homens mais influentes do mundo.

End: 171 1st Ave

Nakazawa – estrelado, certamente é um dos melhores restaurantes japonês de Nova York. Portanto, uma experiência imperdível, só com menu degustação.

End: 23 Commerce St

Eleven Madison Park –  um dos melhores restaurantes de Nova York, estrelado, lindíssimo, serviço exemplar e só oferece menu degustação.

End: 11 Madison Ave

Então, gostou do nosso Roteiro gastronômico de Nova York? Não deixe de pôr em prática na sua próxima ida à Big Apple!

Texto e fotos por Renata Araújo

Setembro de 2018. Atualizado em Janeiro de 2024.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!