Nada melhor que começar o dia com uma boa e reforçada refeição, não é mesmo? Portanto, o You Must Go selecionou neste post 5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio, para você poder aproveitar o Outono com seus dias lindos de céu azul e temperaturas amenas! Ah: todos os locais citados têm área externa ou mesinhas na calçada.

👉🏼Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

Jarbô

Em um espaço privilegiado dentro do Jardim Botânico, o novo Jarbô reúne natureza e gastronomia num só lugar. A casa tem uma decoração minimalista com ares de bistrô francês moderninho. É comandada pelo francês Fabrice Vautrin e pelo brasileiro Simon Kahn, os mesmos do charmoso Plage Café, do Parque Lage. Durante o café da manhã, experimentamos o Brunch Jardin, que além de delicioso, chega à mesa numa bela apresentação, com salmão fatiado curado, cesta de pães artesanais feitas na própria padaria, geleia e ricota boursin.

Leia: 5 novos restaurantes no Rio

+7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

Brunch do Jarbô

lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

Área externa do Jarbô

Além disso, vem também queijo minas, peito do peru, iogurte com granola, bolo, salada de frutas da estação, um suco e uma bebida quente. Adoramos os ovos beneditinos da casa que foram servidos com presunto de parma e tomate confit, chamado de Italian. Ah, e de boas vindas, o clássico drinque Mimosa.

Os 5 melhores restaurantes do Rio

Formidable Bistrot

Se a vontade é ir à França e voltar numa garfada, que tal o petit déjeuner do Formidable? O chef Pedro de Artagão capricha no menu especial servido diariamente, entre 8h e 18h. A ideia é ter o café da manhã disponível durante todo o dia e aproveitar para curtir as mesinhas do lado de fora, super charmosas. Aposte nos ovos: Oeuf Benedict e no Omelete aux champignon. Já que a cozinha é francesa, o pain au chocolat e o Croque Monsieur não podiam faltar. As les blinis de banana e nutella são ideais para finalizar com champagne ou mimosa. Além disso, na onda dos pães artesanais, a casa também desenvolveu seu carro-chefe, o croissant de fermentação natural.

Dicas de lugares pet friendly no Rio e arredores

lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

Mesinhas na calçada

Empório Jardim IMS

Além do seu tradicional endereço no Jardim Botânico, o mix de padaria, bistrô e delicatessen também está no Instituto Moreira Salles, na Gávea. Considerado um dos melhores lugares para tomar café da manhã no Rio, são mais de 80 opções como, por exemplo, pães, sanduíches, frios, frutas e ovos, que ficam disponíveis o dia inteiro. O sistema é uma cartela de múltipla escolha, e você escolhe suas preferências. O destaque fica para a área externa, próxima ao lago de carpas, com mesas e ombrelones. Ao fundo, um painel de azulejos de Burle Marx de 1949. Além disso, o clima é tão agradável e silencioso que nem parece que estamos no Rio!

7 lugares para comer ceviche no Rio

Empório Jardim no IMS, certamente um dos lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

O difícil é escolher entre tantas opções deliciosas!

Então, a dica é fazer uma dobradinha: tomar um café da manhã delicioso e visitar as exposições da instituição!

Gaia Art & Café

Este simpático espaço com ares de bistrô europeu fica pertinho da praia do Leme. O local já virou point de turistas descolados e cariocas que amam menu saudável preparado com produtos orgânicos. A casa oferece café da manhã vegetariano com 35 opções, além de cafés, chás e sucos. Amamos o parfait vegano com frutas vermelhas, o Labani, pão folha recheado de coalhada seca, o pão Sourdough de caprese e o café da roça, coado na hora. Então, faça suas escolhas e sente nas mesinhas da calçada para observar o movimento.

5 restaurantes vegetarianos no Rio

Pairfat vegano é uma das opções

Talho Capixaba

A padaria e delicatessen é point disputado no Leblon e na Gávea para o café da manhã, principalmente nos fins de semana. Os pães, de fermentação natural, não têm açúcar nem adição de gordura, e com eles são preparadas mais de quarenta receitas. No cardápio, uma grande variedade de sanduíches e salgados, como, por exemplo, empadinhas nos mais variados sabores, pastéis e quiches. Além disso, há também frutas, iogurte, ovos e tapioca.

Os 5 melhores sanduíches do Rio

dicas de restaurantes no Leblon

Talho da Fazenda

Portanto, estas foram as nossas dicas de lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio! Um programa que nós adoramos, e que, provavelmente, você também 😉

Por Helen Pomposelli e Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, Renata Araújo, Dante Rebelo, Oseias Barbosa, Tomás Rangel

Maio de 2018


Leia mais:

10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

Novidades de outono nos Restaurantes do Rio

Top 5 restaurantes em Búzios

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.