Quem disse que Búzios só tem praias lindas? O balneário, localizado a três horas do Rio, também oferece diversas opções gastronômicas, para todos os gostos e bolsos. Certamente, um passeio delicioso! Portanto, o You Must Go reuniu aqui dicas de 5 restaurantes em Búzios, para você conhecer a gastronomia local.

Hotéis de luxo em Búzios

As praias de Búzios são realmente lindas!

5 restaurantes em Búzios

Chez Françoise

Há 30 anos na praia de Geribá, o Hotel Le Relais La Borie, pousada inspirada nos resorts franceses com jardim à beira mar, oferece um café da manhã francesinho no estilo bufê com especialidades caseiras como croissants, pains au chocolate, madeleines, brioche e crepes no Chez Françoise.

Leia aqui sobre o Le Relais La Borie

Hotel Le Relais La Borie em Búzios

Um pouco do hotel

restaurantes em búzios

Além disso, o café da manhã também é uma delícia

Além disso, o restaurante é aberto ao público e o menu é assinado pelo chef Paulo Cezar Cordeiro. No cardápio, receitas de família franco-brasileira, tanto tradicionais, como inovadoras. Todos os sábados, é servido um buffet de feijoada com direito à sobremesas inspiradas em doces brasileiros, além de caipirinha de limão à vontade.

restaurantes em búzios

Entrada do restaurante

Cigalon

O restaurante, localizado à beira-mar, na Praia do Canto, é ideal para quem prefere momentos mais aconchegantes e requintados. A renomada chef Sonia Persiani mantém um menu caprichado especializado na cozinha contemporânea francesa. A entrada da casa pela Rua das Pedras, é um verdadeiro oásis com decoração mediterrânea, luz de velas e varandas com barulho do mar.

Vila da Santa | Hotel em Búzios

restaurantes em búzios

Interior do restaurante

Portanto, anote a dica. Comece no ceviche de camarões e manga, em seguida o agnolottini recheado de carnes diversas, na manteiga e sálvia, e de sobremesa, o irresistível Jardin de Luxemburg, cremoso de pistache com bolo de praliné e sorvete.

restaurantes em búzios

Jantar à luz de velas

Donna Jô

Se o assunto for uma cozinha mais contemporânea, com drinques especiais, a pedida é o Donna Jô, restaurante com uma simpática varanda bar, às margens da Praia de Manguinhos, no badalado Porto da Barra. No comando, a Chef Joana Gallo assina as receitas e mantém a turma da cozinha atualizada com suas viagens e pesquisas.

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

No cardápio, pratos de culinária brasileira com toques contemporâneos italianos. Como por exemplo, o ceviche de cherne, salmão e pimenta dedo-de-moça, e o risoto de camarões e lulas ao alho-poró e limão siciliano. Além disso, destaque também para as manjubinhas frescas fritas, e de sobremesa, o couscous de tapioca crocante com doce de leite artesanal e granola. Ah! A casa é um dos membros da Associação de Restaurantes da Boa Lembrança, ou seja, vale perguntar qual o prato do momento.

Insólito, um dos melhores hotéis de Búzios

restaurantes em búzios 4

Ceviche e manjubinha, tudo a ver com praia!

Místico

Um dos programas imperdíveis em Búzios é curtir o pôr do sol na orla Bardot. Portanto, nada melhor que fazer isso muito bem acomodado em uma das mesas do Místico, o restaurante da Pousada Abracadabra que tem vista privilegiada para a praia. Além do visual deslumbrante, come-se e bebe-se muito bem por lá. À frente da cozinha está o argentino Gonzalo Vidal, que propõe um cardápio fresco e criativo valorizando os frutos do mar da região.

restaurantes em búzios

Vista incrível do pôr do sol

Destaque para os pães, assados diariamente em padaria própria com um cuidado todo especial. Como, por exemplo, a focaccia de azeitonas com manteiga de maracujá sob terra de cacau. O Gnocchi al Nero com lulas de Arraial do Cabo, creme de açafrão e vegetais da horta grelhados tem textura e sabor bastante delicados e destacam o frescor dos ingredientes. Além disso, as sobremesas também são encantadoras e fecham a experiência com louvor.

restaurantes em búzios

Gnocchi al Nero, um dos pratos do Místico, um dos top 5 restaurantes em Búzios

74

O 74 Restaurant reúne o que há de mais sofisticado na gastronomia buziana. Localizado em um dos terraços do charmoso Hotel Casas Brancas, a casa abre diariamente para almoço e jantar com a cozinha criativa do argentino Gustavo Rinkevich, que combina sabores locais com técnicas de vanguarda.

Casas Brancas: luxo e conforto em Búzios

restaurantes em búzios

Além disso, olha só essa vista para o mar

No cardápio, destaque para o ceviche de frutos do mar com aroma de aroeira e sorbet de pimenta dedo de moça.  Extremamente fresco e saboroso, e que já dá uma ideia da cozinha inventiva do chef. Já a sopa fria de Foie gras com iogurte grego, sardinhas defumadas e perolas de manga é muito refrescante, tem textura aveludada e sabor marcante.

restaurantes em búzios

Ceviche de frutos do mar

Então, anote aí as nossas dicas de 5 restaurantes em Búzios e planeje sua viagem para lá! Depois conta para a gente o que achou 🙂

Por Helen Pomposelli e Rudá Simões

Fotos: Renata Araujo, Helen Pomposelli, Rudá Simões e Divulgação

Maio de 2018


Leia mais:

Dicas de lugares pet friendly no Rio e arredores

Os 5 melhores sanduíches do Rio

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

7 lugares para comer ceviche no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.