Estamos no primeiro mês do ano mas já amamos 2018! O motivo? Durante o ano, teremos muitos feriados prolongados, oba! 🙌 Ou seja, mais tempo para viajar. Pensando nisso, listamos aqui o Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018:

5 destinos rápidos para os feriados

Buenos Aires

A apenas três horas de avião do Rio e SP, a capital da Argentina é uma ótima dica de viagem para o feriado. O nosso pequeno pedaço europeu na América do Sul vale sempre a pena ser visitado, de preferência no inverno, para sentirmos o gostinho do frio que não temos por aqui. São diversos museus, parques arborizados, ótimos restaurantes e muitas atrações espalhadas pelos bairros da cidade.

O que fazer em Buenos Aires

destinos rápidos para os feriados

Puerto Madero, Buenos Aires

Recoleta é o bairro mais tradicional, onde estão as lojas de grifes e os melhores hotéis. Além do famoso cemitério, considerado um ponto turístico. Já Palermo é o lado mais cool de Buenos Aires, com bares e cafés, e super movimentado. San Telmo é o bairro antigo que voltou à moda com shows de tango, galerias de arte e a tradicional feirinha de antiguidades aos domingos. E Puerto Madero é a parte mais moderna da cidade, que conta com um pólo gastronômico.

Dicas de Hotéis

5 hotéis de luxo em Buenos Aires

Santiago

O Chile é um país muito procurado por brasileiros, e sua capital Santiago, é uma cidade rica em história e rodeada pela Cordilheira dos Andes. Não é à toa que sua paisagem foi inspiração de poetas importantes como Pablo Neruda e Gabriela Mistral. Lastarria é um dos bairros mais animados, com vários restaurantes e bares bacanas. Para quem gosta de vinho, há também diversas vinícolas pelos arredores!

O que fazer em Santiago

Vista de Santiago, um dos destinos rápidos para os feriados

E quem gosta de neve vai poder aproveitar os feriados de Junho, Setembro e Outubro para curtir as estações de esqui! Portillo, a 164 Kms de Santiago, é a mais antiga da América do Sul e tem um visual deslumbrante, já que é cercada pela Cordilheira dos Andes tem a Laguna del Inca bem no meio dela. Outra opção é Valle Nevado, a maior estação de esqui da América do Sul, a apenas uma hora e meia de carro de Santiago. O complexo tem 3 mil metros de altitude e uma área esquiável de 900 hectares.

Dicas de Valle Nevado

estação de esqui no chile

Portillo

Dica de Hotel em Santiago:

Florianópolis

Destino queridinho no Brasil para feriados, Floripa é conhecida como a Ilha da Magia. A cidade reúne praias paradisíacas, lagoas, dunas, trilhas em meio à Mata Atlântica e ótimos restaurantes. Uma dica para aproveitar melhor a cidade é escolher bem onde se hospedar, já que as distâncias são longas e cada bairro tem um perfil diferente.

10 dicas de hotéis e restaurantes em Florianópolis

hotéis e restaurantes em Florianópolis

Florianópolis, dica de destinos rápidos para os feriados

Jurerê Internacional atrai pelo mar calmo, os beach clubs, as baladas eletrônicas e os shows, enquanto Joaquina e Mole são adorados pelos surfistas. A Lagoa da Conceição é o point estratégico para quem deseja explorar todos os cantos da ilha, com centrinho movimentado e feirinhas de artesanato aos sábados e domingos.

Rio de Janeiro

Na lista de destinos rápidos de viagem para feriados, não poderíamos deixar de citar a nossa Cidade Maravilhosa, para quem não mora aqui. Cercada pela natureza, entre mar e montanha, o Rio tem atrativos para todos os gostos, desde praias, trilhas, até museus. A dica é aproveitar para tomar um chope ou drinque nos novos quiosques do Leblon, e claro, sempre vale uma ida ao Arpoador, de onde temos uma das vistas mais lindas da cidade e o pôr-do-sol mais famoso.

5 lugares para curtir o verão no Rio

melhores restaurantes do Rio

Pôr do Sol no Arpoador

A duas horas e meia do Rio, o balneário de Búzios é uma boa dica para quem vem à cidade. Além de praias lindas e bons restaurantes, a antiga vila de pescadores oferece as festas mais badaladas.

Montevidéu

Mais um destino pertinho na América do Sul! A capital do Uruguai, Montevidéu, é uma cidade muito interessante e que atrai muitos turistas brasileiros. Não deixe de conhecer o centro histórico, e passeie também pelo Mercado del Puerto. Se estiver lá em um domingo, vá passear pela Feira Tristán Narvaja, de antiguidades. Outro bairro que vale conhecer é Punta Carretas, cheio de restaurantes charmosos e com um shopping de mesmo nome.

O que fazer em Montevidéu

Orla de Montevidéu

A 177 km de Montevidéu, vale a pena conhecer Colonia del Sacramento, a cidade mais antiga do país e declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1995. Ainda no Uruguai, outro destino para feriados é Punta del Este, o badalado balneário que ferve principalmente no verão.

Dica de hotel:

Hyatt Centric Montevideo, – Muito bem localizado, no bairro de Pocitos, em frente às Ramblas, a orla de Montevidéu, o hotel é de extremo bom gosto. Ele tem várias obras de arte distribuídas pela propriedade, é confortável e com quartos bem espaçosos. Leia aqui nossa experiência no hotel.

Esta foi a nossa lista de destinos rápidos para os feriados! E aí, gostou? Fica ligado então para programar suas viagens 😉

Feriados de 2018

12 de fevereiro (terça-feira): Carnaval
30 de março (sexta-feira): Paixão de Cristo
21 de abril (sábado): Tiradentes
23 de abril (segunda): São Jorge
1º de maio (terça-feira): Dia Mundial do Trabalho
31 de maio (quinta-feira): Corpus Christi
7 de setembro (sexta-feira): Independência do Brasil
12 de outubro (sexta-feira): Nossa Senhora Aparecida
2 de novembro (sexta-feira): Finados
15 de novembro (quinta-feira): Proclamação da República
Por Duda Vétere e Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo
Janeiro de 2018

Leia mais:

4 dicas para atrair boas energias em casa

Como acumular pontos com o novo Clube Multiplus

Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos

5 cidades que vale conhecer nos EUA

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.