O chef francês Claude Troisgros, é um dos nomes mais conhecidos na gastronomia atual, e sua marca CT está espalhada em diversos lugares da cidade. Hoje vamos falar da CT Pâtisserie e CT Boucherie, alguns dos restaurantes da Família Troisgros:

Chá da tarde na CT Pâtisserie

A CT Pâtisserie é a confeitaria e padaria da família Troisgros, e oferece um chá da tarde de segunda a quinta a partir das 16 horas. Já conhecida por suas eclairs e mil folhas muito saborosos, o chá reúne as mais variadas opções de salgados, doces e bebidas.

CT Pâtisserie e CT Boucherie

Leia aqui: 5 cafés, tortas & afins no Rio

Os itens do chá da tarde são uma cestinha de pães com croissant, pão de passas, brioche, financier e bolo inglês, todos feitos na própria CT Pâtisserie, uma tábua de frios com salmão defumado, queijo de cabra, presunto cru e queijo brie, geléia de framboesa e manteiga. Os mais variados doces, como a torta de limão feita com cupuaçu, diferente mas gostosa, a eclair de doce de leite e os tradicionais macarons.

ct patisserie 5

CT Pâtisserie e CT Boucherie

Para beber, os chás da marca The Gourmet Tea, café, chocolate quente, capuccinos e sucos.

CT Pâtisserie e CT Boucherie

Sem falar no ambiente interno, que mesmo sendo dentro de um shopping (Village Mall) consegue nos transportar para uma típica patisserie francesa. Vale a pena conhecer, nos fundos da loja, uma parte do salão que é mais reservada, para realizar pequenos eventos como aniversários, que tem uma linda vista da Lagoa da Tijuca.

CT Pâtisserie e CT Boucherie

Endereço: Av. das Américas, 3900 – Loja 303 – Barra da Tijuca

Novo CT Boucherie

O restaurante de carnes dos chefs Claude e Thomas Troisgros ganhou mais uma nova casa. O terceiro CT Boucherie fica no charmoso bairro do Jardim Botânico, bem pertinho do francês Olympe, também da família Troisgros. O ambiente nos faz lembrar os bistrôs franceses, com elementos de decoração de açougues antigos como os azulejos e os desenhos de cortes de carnes na parede.

ct boucherie 2

Leia mais: 5 pistas de corrida no Rio

ct boucherie 5

O CT Boucherie é famoso por seus 15 tipos de grelhados, desde prime rib ao magret de pato e os seus acompanhamentos, que são servidos em forma de rodizio pelo salão. Arroz maluco e tomate assado recheado com queijo são algumas das opções.

ct boucherie 4

Quando estive lá, fui muito bem recebida por Claude Troisgros, sempre simpático e atencioso. Não pude deixar de pedir o steak tartar, um clássico francês que eu adoro. O carpaccio de melancia e o crispy de aipim com brie e geleia de pimenta foram outras entradinhas aprovadas. Na hora do prato principal, escolhi uma carne que estava ótima. Na hora da sobremesa, a pedida foi um petit gateau de doce de leite.

ct boucherie

Leia aqui: um jantar harmonizado feito por Batista, braço direito de Claude

ct boucherie 3

ct boucherie 6

Mais uma nova e ótima dica gastronômica na Zona Sul do Rio.

Endereço: Av. Alexandre Ferreira, 66 – Jardim Botânico

Por Duda Vétere e Renata Araujo

Fotos: Duda Vétere, Renata Araujo, Alexandre Landau, Hélio Nogueira, Tomás Rangel

Setembro de 2016

Leia mais:

Lançamento do espumante da cantora Paula Toller

Hotel Mama Shelter Rio, o primeiro da América do Sul

Destinos de luxo preferidos dos brasileiros

5 hotéis em Copacabana

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.