No mês de abril fez um ano que comecei minha participação como colunista de viagem da Globonews, no programa Estúdio I, apresentado pela jornalista Maria Beltrão.

estudio i washington dc

Quem me acompanha, sabe, que entro, ao vivo, do destino onde estou, dando dicas de viagem.

Estudio I Monarch

Minha estréia foi em Toronto, no Canadá,  cidade que conheci pela primeira vez e me apaixonei. Entrei direto do Ritz Carlton, um dos melhores hotéis da cidade. Cosmopolita e sofisticada ao mesmo tempo, Toronto oferece atrações diversas para o turista: uma vida cultural intensa e excelentes restaurantes. Você pode ler o post completo aqui.

IMG_4941

Em seguida, fiz minha participação da Suíça, da pequena Zermatt, perto de Zurich. Falei também de Lucerna e do Monte Pilatus, uma das montanhas mais altas do país. Para ler o post completo é só clicar aqui e para ver o vídeo, aqui.

unnamed

Fotor050718237

A viagem seguinte foi para Lisboa, Madri e Londres, onde entrei dos três destinos. Lisboa estava em clima de futebol total, por conta do fim da Champion’s League. Madri, é minha cidade do coração, onde a gastronomia se destaca e entrei ao vivo do charmoso hotel Único, no elegante bairro de Salamanca.  Em Londres, a cidade dos contrastes, falei do bairro alternativo de Shoreditch e da sofisticação do chá das cinco no hotel Mandarin Oriental.

Estudio i

 

renata araujo estudio i globonews

 

Fotor0519152136

Fui várias vezes a Miami e fiz um ao vivo onde destaquei a importância da gastronomia da cidade. Bons restaurantes não param de abrir, como o La Mar, do chef peruano Gastón Acurio, no também Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis da cidade.

Globonews

Restaurantes Miami

Outra viagem sensacional foi para a Califórnia, onde fiz uma entrada falando de San Francisco e dos arredores, como Napa Valley, a terra do vinho, vídeo que você pode assistir aqui e depois, de Santa Monica, em Los Angeles, cidade encantadora à beira mar.

Estúdio i

San Francisco

estudio i santa monica

Santa Monica

Entrei duas vezes de Nova Iorque, uma, direto do tradicional Hotel Carlyle, onde tive a chance de assistir o show do Woody Allen e a outra, do navio Quantum of the Seas, super tecnológico, com direito até a bar robótico e vistas incríveis da Big Apple. É só ler o post aqui e assistir ao vídeo.

hotel de luxo em ny

capa the carlyle

Quantum of the Seas

Quantum of the Seas

Para comemorar este 1 ano, fizemos um vídeo mostrando um pouco mais sobre as minhas entradas ao vivo no programa. Aproveite e se inscreva no nosso canal do Youtube!

Também fui para Berlim e Viena, cidades irmãs, pertinho uma da outra e que oferecem dezenas de atrações para os turistas brasileiros. Já leu o post? Clique aqui.

Berlim estudio i

Berlim Natal

igreja viena

E para encerrar o ano, fui de novo para o Canadá, desta vez no voo inaugural Rio-Toronto. É claro que eu tinha que fazer minha participação na Globonews de lá, desta vez com uma cara bem de inverno. Assista o vídeo.

estudio i

Toronto

Este ano, comecei com o pé direito, em Turks and Caicos, uma ilha maravilhosa no Caribe, pertinho de Miami e onde fica a Grace Bay, considerada uma das praias mais bonitas do mundo! Temos o post, o vídeo, e ainda uma matéria que a Revista Quem fez comigo.

capa turks and caicos

turks

 

You Must Go na Revista Quem

E a última entrada foi em alto mar, do navio Monarch, onde fiz o roteiro Caribe e Antilhas e visitei lugares lindos, como Aruba e Curaçao. Se ainda não leu o post, clique aqui e veja o vídeo da Globonews aqui.

Curaçao

Caribe estudio i

Continue me acompanhando, que a qualquer momento, entro de novo, ao vivo, de algum lugar do mundo. E não esqueça de me seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, onde você pode ver ainda mais vídeos nossos.

Texto e Fotos de Renata Araujo.

Maio de 2015.

Leia mais:

As dez melhores ilhas do mundo 

O que fazer em Santorini

O que fazer em Zurique

O que fazer em Paris

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.