Colunista de viagem da Globonews

No mês de abril fez um ano que comecei minha participação como colunista de viagem da Globonews, no programa Estúdio I, apresentado pela jornalista Maria Beltrão.

estudio i washington dc

Quem me acompanha, sabe, que entro, ao vivo, do destino onde estou, dando dicas de viagem.

Estudio I Monarch

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Minha estréia foi em Toronto, no Canadá,  cidade que conheci pela primeira vez e me apaixonei. Entrei direto do Ritz Carlton, um dos melhores hotéis da cidade. Cosmopolita e sofisticada ao mesmo tempo, Toronto oferece atrações diversas para o turista: uma vida cultural intensa e excelentes restaurantes. Você pode ler o post completo aqui.

IMG_4941

Em seguida, fiz minha participação da Suíça, da pequena Zermatt, perto de Zurich. Falei também de Lucerna e do Monte Pilatus, uma das montanhas mais altas do país. Para ler o post completo é só clicar aqui e para ver o vídeo, aqui.

unnamed

Fotor050718237

A viagem seguinte foi para Lisboa, Madri e Londres, onde entrei dos três destinos. Lisboa estava em clima de futebol total, por conta do fim da Champion’s League. Madri, é minha cidade do coração, onde a gastronomia se destaca e entrei ao vivo do charmoso hotel Único, no elegante bairro de Salamanca.  Em Londres, a cidade dos contrastes, falei do bairro alternativo de Shoreditch e da sofisticação do chá das cinco no hotel Mandarin Oriental.

Estudio i

 

renata araujo estudio i globonews

 

Fotor0519152136

Fui várias vezes a Miami e fiz um ao vivo onde destaquei a importância da gastronomia da cidade. Bons restaurantes não param de abrir, como o La Mar, do chef peruano Gastón Acurio, no também Mandarin Oriental, um dos melhores hotéis da cidade.

Globonews

Restaurantes Miami

Outra viagem sensacional foi para a Califórnia, onde fiz uma entrada falando de San Francisco e dos arredores, como Napa Valley, a terra do vinho, vídeo que você pode assistir aqui e depois, de Santa Monica, em Los Angeles, cidade encantadora à beira mar.

Estúdio i

San Francisco

estudio i santa monica

Santa Monica

Entrei duas vezes de Nova Iorque, uma, direto do tradicional Hotel Carlyle, onde tive a chance de assistir o show do Woody Allen e a outra, do navio Quantum of the Seas, super tecnológico, com direito até a bar robótico e vistas incríveis da Big Apple. É só ler o post aqui e assistir ao vídeo.

hotel de luxo em ny

capa the carlyle

Quantum of the Seas

Quantum of the Seas

Para comemorar este 1 ano, fizemos um vídeo mostrando um pouco mais sobre as minhas entradas ao vivo no programa. Aproveite e se inscreva no nosso canal do Youtube!

Também fui para Berlim e Viena, cidades irmãs, pertinho uma da outra e que oferecem dezenas de atrações para os turistas brasileiros. Já leu o post? Clique aqui.

Berlim estudio i

Berlim Natal

igreja viena

E para encerrar o ano, fui de novo para o Canadá, desta vez no voo inaugural Rio-Toronto. É claro que eu tinha que fazer minha participação na Globonews de lá, desta vez com uma cara bem de inverno. Assista o vídeo.

estudio i

Toronto

Este ano, comecei com o pé direito, em Turks and Caicos, uma ilha maravilhosa no Caribe, pertinho de Miami e onde fica a Grace Bay, considerada uma das praias mais bonitas do mundo! Temos o post, o vídeo, e ainda uma matéria que a Revista Quem fez comigo.

capa turks and caicos

turks

 

You Must Go na Revista Quem

E a última entrada foi em alto mar, do navio Monarch, onde fiz o roteiro Caribe e Antilhas e visitei lugares lindos, como Aruba e Curaçao. Se ainda não leu o post, clique aqui e veja o vídeo da Globonews aqui.

Curaçao

Caribe estudio i

Continue me acompanhando, que a qualquer momento, entro de novo, ao vivo, de algum lugar do mundo. E não esqueça de me seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, onde você pode ver ainda mais vídeos nossos.

Texto e Fotos de Renata Araujo.

Maio de 2015.

Leia mais:

As dez melhores ilhas do mundo 

O que fazer em Santorini

O que fazer em Zurique

O que fazer em Paris

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!