Mais uma participação ao vivo no programa Estúdio I comandada pela competente jornalista Maria Beltrão.

unnamed (1)

 Desta vez, entrei ao vivo da Suíça.  Fui convidada para uma press trip pelo governo  para conhecer várias cidades do país, assim como outros jornalistas.
Entrei direto de  Zermatt, uma cidade voltada para o ski, onde, curiosamente, 1/3 da população é de origem portuguesa.  A  parada seguinte foi Lausanne, na parte francesa, depois Bern e Zurique.
unnamed
Na  entrada ao vivo falei da cidade medieval de Lucerne. É uma das mais visitadas da Suíça: com apenas 75 mil habitantes, recebe cerca de 2 milhões de turistas por ano! O ponto alto foi o passeio de barco pelo lindo lago que atravessa o país. São  3 horas de viagem e passa por dez vilarejos!


Fotor050718237   Fotor0507182650
Falei também da 
visita à cidade de  Engelbert, conhecida pelo seu monastério do século XII, onde também funciona uma fábrica de queijos.
Fotor0507182357
Comentei sobre a subida ao Monte Pilatus, uma das montanhas mais altas do país, com a subida mais íngreme do mundo (acessível de trenzinho) . Paisagem linda e neve!
Fotor0507182438
Por fim, a  visita à fábrica Victorinox, onde são feitos 150 mil facas e canivetes por dia!

Fotor0507182531Quem quiser ver o link completo, clique aqui e para saber mais sobre a minha viagem à Suíça, veja no instagram e no facebook . Em breve, mais posts no blog!

unnamed (20)

Por Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.