O que fazer em Santorini
Por Renata Araújo
São tantas opções de o que fazer em Santorini, uma ilha mágica na Grécia, que a gente fica perdido. Fui convidada pelo Ministério de Turismo da Grécia para conhecer o país e depois escrever sobre ele e fiquei totalmente encantada!
Destino de turistas do mundo inteiro, Santorini tem seu auge no verão europeu, entre os meses de Junho e Agosto, mas mesmo tendo ido no fim da temporada, deu para sentir um pouco do que a ilha tem a oferecer.
A paisagem, sem dúvida, é seu maior atrativo, com seu vulcão no meio do oceano, de cor absolutamente azul, assim como seu céu, em meio a uma arquitetura que reúne casas, hoteis e centenas de igrejas brancas, com suas cúpulas, também azul, naturalmente. De quebra, suas flores de bouganville, de cores vermelho, rosa e branco, espalhadas pela ilha.
A capital de Santorini é Firá, repleta de lojinhas e restaurantes, de onde sem tem uma vista magnífica do pôr do sol no mar do Egeu e que de longe, parece uma pintura.
Já Oia, é uma gracinha de cidade no alto da montanha, lugar bem exclusivo e cheia de ruaszinhas estreitas, lojas restaurantes, galerias de arte e alguns hotéis de luxo. Aliás, recomenda-se sapatos confortáveis em Santorini, já que há muitas descidas e subidas, além de chão de pedra. O vento também costuma ser comum por ali, então, mulheres, preparem seus cabelos!
Firostefáni, pertinho de Firá, é outra parte da ilha repleta de hotéis e onde fiquei hospedada, no incrível Grace Hotel, estilo boutique de luxo, com uma piscina infinita de tirar o fôlego com a vista direto para o vulcão – chamado Caldera – no meio do mar.
Aberto em 2008, o Grace Hotel tem uma localização privilegiada e é acessível somente a pé. O hotel oferece transfer direto do aeroporto e depois um funcionário nos espera no começo da descida para pegar nossa bagagem- por isso mesmo o ideal é levar uma mala pequena. Cinco minutos depois, chegamos em um dos mais charmosos hotéis de Santorini.
Com serviço exemplar e um staff muito simpático, Grace Hotel faz de tudo para que nossa hospedagem seja inesquecível e personalizada. Para isso, assim que o hóspede faz a reserva, recebe por email um questionário com suas preferências, que vão desde a fragrância do quarto, aos produtos de higiene/beleza, travesseiro, bebidas no frigobar e outros mimos, que incluem um kit de ginástica e um robe com nossas iniciais, que pode ser levado para casa. Mais luxo, impossível!
Meu quarto era muito confortável, todo branco, com banheiro também espaçoso, com direito a um bom chuveiro, piscina particular (aquecida), mesa de trabalho, TV de plasma, cafeteira e otras cositas más.
Fotos: Renata Araujo
Leia mais:
O que fazer em Lucerna, na Suíça
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário