Fomos convidados para a viagem inaugural do navio Quantum of the Seas, um navio que se diferencia dos outros por ser super tecnológico e por oferecer algumas atividades inéditas aos passageiros.  Embarcamos do porto de New Jersey, perto de Nova Iorque, e fizemos um passeio ali pelos arredores,  com direito a vistas maravilhosas de Manhattan e da Estátua da Liberdade.

Quantum of the Seas

O navio, de 18 andares, pesa 167.800 toneladas, tem  2.090 cabines,  com capacidade para 4.180 hóspedes em ocupação dupla e é um verdadeiro parque de diversões para adultos. Ele tem um complexo desportivo em alto mar, que reúne uma variedade de jogos, como, carrinho bate bate, fliperamas, cassino e, para os mais aventureiros, simuladores de paraquedismo, que proporciona a sensação de uma queda de 7 metros de altura, com total segurança, e de surfe em piscina de ondas.

Quantum of the Seas

Outro grande atrativo, inédito, é uma cápsula  cápsula de vidro que se eleva a mais de 90 metros de altura acima do nível do mar, e gira para cima e para as laterais do navio para proporcionar as mais belas vistas 360º. Realmente impressionante!  Ela fica na proa do último andar e o passeio demora 15 minutos, sempre em alto mar, quando o navio está atracado, e dá a oportunidade dos passageiros verem o nascer e o pôr do sol.

Quantum of the Seas

Em termos gastronômicos, o Quantum of the Seas se supera. Em vez de um restaurante principal, como acontece na maioria dos cruzeiros, ele tem 5 ótimos restaurantes, de cozinhas variadas, inclusive o primeiro gastro pub em alto mar, o Michael’s Genuine, badalado restaurante de Miami. Ao todo são 23 espaços para comer, entre, pizzarias, padarias, confeitarias, bares, etc.

Quantum of the Seas

Jantamos no Asiático Silk e foi uma noite muito agradável, em um ambiente sofisticado e de bom gosto, com ótima comida e que faz a gente esquecer que está dentro de um navio. Há ainda o Wonderland, um verdadeiro banquete aos sentidos em um ambiente que remete ao saudoso filme “Alice no país das maravilhas”  e o Jamie’s Italian com um menu com pratos italianos rústicos elaborados artesanalmente com o uso de ingredientes sazonais, foi idealizado em parceria com o renomado chef Jamie Oliver;

Quantum of the Seas

Quantum of the Seas

Mas a grande novidade é o bar biônico, onde robôs fazem o trabalho de bartenders, e viram mais atração do que a própria bebida. É só fazer o pedido pelo tablet e assistir a preparação dos drinques de uma forma bem inusitada.No quesito entretenimento, o Quantum of the Seas também não deixa nada a desejar com o projeto “Broadway at Sea” que reúne famoso musicais a bordo. Durante a nossa viagem, estava em cartaz o musical “Mamma Mia”, com músicas inesquecíveis do grupo ABBA.

Quantum of the Seas

Quantum of the Seas

E para quem é da noite, há ainda o Music Hall, com direito a shows ao vivo e sets de DJs,  ideal para os hóspedes mais animados.Os passageiros que embarcarem no navio vão poder, pela primeira vez,  baixar um aplicativo que permite reservas de restaurantes e shows a bordo, facilitando assim, todo o planejamento da viagem.

Quantum of the Seas
O Quantum of the Seas faz sua primeira viagem amanhã pelo Caribe e continua fazendo cruzeiros por ali até Abril. Depois disso, ele vai pra China, onde fica parado no porto de Shangai.

quantum of the seas

Queria agradecer ao Quantum of the Seas e a Royal Caribbean por terem cedido a royal suíte para eu entrar, ao vivo, no Estúdio i da Globo News, dando dicas desta viagem incrível.

Quantum of the Seas

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Novembro de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.