Novidades no Leblon em 2022: 103 anos do bairro

Neste dia 26 de julho o Leblon completa 103 anos! Um bairro que já foi personagem de novela, eternizado em canções e é famoso em todo o Brasil. Não cansa de se renovar e receber alguns dos mais disputados restaurantes e bares da cidade! Portanto, para comemorar a data, listamos algumas novidades no Leblon, gastronômicas, é claro, neste último ano que merecem a sua atenção. Opções para todos os gostos, de diferentes culinárias! Aproveite para ler nossas sugestões de menus executivos nos restaurantes do Rio!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novidades no Leblon

Clan BBQ

Restaurante especializado em cortes na brasa, que abriu onde funcionava o antigo Zuka, na Dias Ferreira. O ambiente é moderno e arrojado, divido em três áreas: a charmosa varanda, de frente para o balcão com as grelhas e nos fundos da casa. Além das carnes, há também peixes e frutos do mar no cardápio. Portanto, uma das novidades no Leblon em 2022!

End.: Rua Dias Ferreira, 233 – Leblon.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Henriqueta

A casa é uma tasca contemporânea luso-carioca, comandada pelo chef Alexandre Henriques. Conta com um ambiente agradável com mesas na calçada e decoração em tons de rosa e verde, cores da bandeira portuguesa. Para começar, bolinho de bacalhau com queijo, empanado com farinha Panko e acepipes Henriqueta. Entre os principais, por exemplo, arroz de pato, polvo à lagareiro e o clássico bacalhau da Henriqueta. Por fim, pastel de nata e o pastel de nata com Nutella são opções de sobremesa.

+12 incríveis lugares para ver o pôr do sol no Rio e tomar um drinque.

henriqueta
Acepipes Henriqueta
henriqueta
Arroz de pato

End.: R. Aristides Espínola – Leblon.

Irajá – FECHADO

O restaurante do chef Pedro de Artagão conta com um menu de 3, 5 e 8 passos. No menu de três etapas, quem escolhe os pratos é o cliente. Já no de cinco, dois pratos ficam à escolha do chef, enquanto os demais são selecionados pelo cliente. Enquanto isso, o de oito etapas fica totalmente à escolha do chef. Entre as opções, por exemplo, ostras com melão e jamón, wagyu com gergelim e beterraba, porco e ovas negras e arroz enguia com fois gras e ainda, surf n’turf, coração de filé e molho bearnaise de king crab.

Além disso, as sobremesas ficam por conta da chef patissier Carol Vila Nova. Por fim, os drinques são elaborados pela mixologista Julieta Carrizo.

+Chef Pedro Siqueira lança novo menu no Massa Tratoria.

irajá
Surf n’turf,
irajá
Renata Araújo e Pedro de Artagão

End.: Rua Dias Ferreira, 233 – Leblon.

Juliette

Localizado no shopping Rio Design, conta com uma fusão da gastronomia francesa e brasileira bem como um ambiente romântico e aconchegante. O menu foi elaborado pela restauratrice e sommelière carioca Sálua Bueno, com a chef goiana Patrícia Rosa. Entre as sugestões, por exemplo, camarão com risoto de arroz negro, e vinagrete algarvio, steak tartar de avestruz com batatas calabresas ao murro e risoni ao beurre blanc com raspas de limão siciliano e atum selado. Além disso, a carta de vinhos apresenta uma seleção de orgânicos e artesanais. Por fim, entre as sobremesas, o Edifício Guahy: parfait de chocolate e café com merengue e pó de framboesa.

novidades no leblon
Camarão com risoto de arroz negro
novidades no leblon
Sobremesas

End.: Av. Ataulfo de Paiva, 270 – Rio Design Leblon.

Kitchin

O badalado japonês de SP chegou ao Rio com ambiente aconchegante e sofisticado. No salão, quem senta no balcão consegue acompanhar o trabalho minucioso dos sushimen. Do clássico ao contemporâneo, há, portanto, seleções de sushis, niguiris, rolls, combinados e opções veganas. Entre os sushis e sashimis, destaque para os de chu-toro, vieira e prejereba. Cortes frescos e muito saborosos! Além disso, há também menu executivo durante a semana. Por fim, para beber há uma consistente variedade de drinques na carta, assim como vinhos, cervejas e saquês.

End.: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon.

Le Vin

O bistrô francês se mudou de Ipanema para o subsolo do Rio Design Leblon. No cardápio, pratos clássicos da culinária francesa, como, por exemplo, o steak tartare, mexilhões à provençal e o arroz de pato. De sobremesas, destaque para a tarte tartin e o crème brulée.

End: Av. Ataulfo de Paiva, 270 – Leblon.

+As novas pizzas do Talho Capixaba em Ipanema, e na Gávea.

Porco Amigo Bar

O bar, de culinária portuguesa, conta com um ambiente descontraído com um painel colorido, com porquinhos onde ficam as torneiras de chope e ainda os clássicos azulejos brancos, que nos remete direto à Portugal. Para começar, croquete de costela suína desfiada com molho de mostarda da casa, e o Arigaporto, bolinho de arroz com linguiça suína, queijo meia cura derretido e aioli de alho assado. Entre os principais, algumas sugestões, como por exemplo, o Porco que Voa, com porção de porco à passarinho, costelinha suína, limão, coentro e alho frito.

+Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon.

End.: Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon.

Princesa

O restaurante com alma de boteco, do chef Pedro de Artagão, oferece pratos da culinária brasileira, com inspiração portuguesa. Entre as sugestões, croquete de pernil e lagosta, bolinha de queijo e torresmo de barriga. Como principais, para compartilhar, o Filé a Princesa, medalhão de mignon com gorgonzola, arroz e molho rôti. Por fim, entre as sobremesas, torta de natas e torta alemã.

End.: Rua João Líra, 148 – Leblon.

Sardinha

A taberna portuguesa apresenta um ambiente e um cardápio, tipicamente portugueses. No menu, algumas opções, como por exemplo, bolinho de alheira, típica linguiça portuguesa e sardinha assada. De principais, bacalhau à brás e o bife à portugália, com filé mignon com tradicional molho da cervejaria mais famosa de Portugal com ovo estrelado e batata frita. Para finalizar, o clássico pastel de nata com bola de gelato artesanal de canela e crocante. A carta de vinhos conta com opções de Portugal, e os drinques autorais com bebidas portuguesas.

+5 gastrobares no Rio: Caju, Marinho, Nosso, Sebastián e Stuzzi.

End.: R. Aristides Espinola, 101 – Leblon.

Tiara

Aberto há pouquíssimo tempo, o mais novo restaurante do chef Rafa Gomes conta com gastronomia autoral contemporânea. O projeto arquitetônico, assinado por Fernanda Rubatino, é elegante e contemporâneo mas descontraído, para combinar com o lifestyle carioca. No consistente menu pratos delicados, criativos e com proteínas menos comuns, como o pato e a galinha d’angola. Enquanto isso, quem prefere uma boa massa, pode escolher o tagliatele de raízes, com lardo, pasta de trufas e creme de grana padano (R$64). Além do cardápio à la carte, no almoço bem como no jantar, há também o menu degustação, servido à noite. O Tiara conta ainda com uma carta de vinhos com mais de 80 rótulos e carta de drinques.

End.: Rua Ataulfo de Paiva, 270 – loja 111 (Rio Design Leblon).

Tissai

Com conceito e decoração do empresário Geff Ruas, o restaurante asiático no Leblon conta com mesas na calçada e ambiente simpático. No comando da cozinha, está a criativa chef Juliana Palhares. Entre as opções do menu, canolli de salmão e atum com aioli de layu (R$28 – 2 und), e os combinados, como o do chef, que podem ser de 20 ou 40 peças. Além disso, o cardápio também conta com 12 pratos criados pela chef Ludmilla Soeiro, do Malkah. Enquanto isso, a ótima carta de drinques é assinada pelo mixologista Rausley Cler, que aposta nos coquetéis autorais.

End.: Rua Ataulfo de Paiva, n° 1273, Leblon.

The Slow Bakery

A padaria conta com pães artesanais, como ciabata, baguete, focaccia , sourdoughs (massa feita com fermento natural) e à viennoiserie (massa folhada). Além disso, as famosas panelinhas, os prensados e os doces fazem parte do cardápio. Entre as bebidas, algumas opções, como por exemplo, cafés, mate e a pink limonade, feita com hibiscus. O menu conta ainda com uma curadoria cuidadosa do empório com queijos e outros produtos preparados por pequenos produtores brasileiros. A casa oferece ainda almoço e happy hour.

End.: Rua Conde Bernadotte, 26 – Leblon.

Arataca – FECHADO

O tradicional restaurante, de culinária regional, conta com um ambiente que remete as regiões Norte e Nordeste. O menu, assinado pela chef paraense Josy Santos, oferece receitas clássicas das culinárias nortista e nordestina, como por exemplo, bolinho de pirarucu com macaxeira e casquinha de caranguejo com farofa, de entradas. Além disso, pato no tucupi com arroz, farinha e molho de pimenta, costela de tambaqui com arroz de jambu e carne de sol Wagyu feita na manteiga de garrafa. De sobremesa, cheesecake de cupuaçu e bannoffe com calda de morango são algumas opções. Por fim, drinques com sabores amazônicos na carta elaborada pelo mixologista Nicola.

+8 restaurantes franceses no Rio.

Pratos típicos
Sobremesas

End.: R. João Líra, 98 – Leblon.

Texto por Renata Araújo, Duda Vétere e Gabriela Carrilho. Julho de 2022.

Fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: