Mais uma novidade carioca que você confere aqui no YMG! Após três anos de sucesso em Botafogo, o Porco Amigo, bar de culinária portuguesa, chega no Leblon. Com uma proposta diferente, para além das tapas lusitanas, a estrela da casa é o porco. Afinal, Portugal não é só bacalhau! Já o ambiente nos transporta direto para o país, com os clássicos azulejos brancos. Portanto, continue lendo este post para saber de todos os detalhes! Aliás, aproveite para ler também sobre o novo gastrobar com vista em Copacabana e nossa seleção de tabernas/restaurantes portugueses no Rio.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Bar de culinária portuguesa no Rio

Na Rua Conde Bernadotte, o ambiente descontraído do bar tem uma varanda sem paredes e teto retrátil. Além dos típicos azulejos, destaque para o painel colorido com porquinhos onde ficam as torneiras de chope. Já o forno giratório, a porqueira, exibe cortes de leitão como paleta e pernil, por exemplo.

+O que fazer em Paquetá
+O novo Prosa, no Jardim Botânico

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Certamente uma ótima dica no Leblon

A inspiração para o menu veio da família dos sócios (Eduardo Gomes, responsável pelo salão, e Nery Owczarzak, pela cozinha) e da típica culinária do interior.

De entrada, optamos pelo croquete de costela suína desfiada servida com molho de mostarda da casa, e o Arigaporto, bolinho de arroz com linguiça suína, queijo meia cura derretido e aioli de alho assado. Ainda na ala das entradinhas, o Toca Aê, punheta de filé mignon suíno curado com picles de cebola roxa e pimenta de cheiro com azeitona picada é uma das novidades no cardápio.

+Os melhores restaurantes de Itaipava e arredores
+Jantar em casa com chef de cozinha

Porco Amigo Bar

Entre os pratos principais, destaque para as Bochechas Lusitanas, carne de panela de bochecha suína com legumes grelhados. Outra sugestão é o Porco que Voa, porção de porco à passarinho, costelinha suína, limão coentro e alho frito.

Quer saber onde tomar café da manhã no Leblon? Clica aqui!

Bochechas Lusitanas

E para acompanhar todas essas delícias, nada como um chopp gelado! Ao todo são seis torneiras com rótulos, como, por exemplo, Hocus Pocus e Three Monkey. Há também drinques, batidas e caipirinhas.

Chopp gelado

Além disso, aos fins de semana, durante o almoço, a casa serve a Feijoada Portuguesa. Ela é preparada com feijão vermelho, toucinho, lombo suíno e paio. De acompanhamentos, arroz branco, couve, cenoura, farofa da casa e vinagrete. Ou seja, um programa bem carioca no Leblon!

End: Rua Conde de Bernadotte, nº 26 – Leblon

Por Renata Araújo. Março de 2022.

Fotos: Renata Araújo e Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.